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  • #37
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
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    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Puta merda

    Vou ter que esperar mais uma semana para o Pedro trocar todas as peças???

    Assim não dá ... não se fazem mais foristas como antigamente .. tipo o Edintruder ... era a gente falar algo o maluco ia lá e executava. kkkkk
    uhahuauhAHUAUHAHUAUHAHUAUHAHUHUAUHAHUaUHA

    Ai quebro a firma neh Pequeno Jr.... kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    Se eu tivesse experiencia e ferramentas concerteza ja teria botado a mão na massa...e na via das duvidas caso não desse certo chamaria o mecanico pra vim montar kkkkkkkkkk
    mas como moro no sitio...caso não de certo só guincho msm pra leva até Presidente Prudente pro mecanico montar uhAHUAHUAHUAHUAUHAHUAHUUAH.

    Mas como minha experiencia com carrinhos de brinquedo não é la muito boa....(desmontava o carrinho inteiro...na hora de montar ficava sobrando metade das peças kkkkkkkkk)...melhor esperar ter um tempo pra levar no mecanico neh...kkkkk
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
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  • #38
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    Pedro,

    Já trocou???

    PQPPPPPPPPPpppppppppppppppppppppp ......... tem muita gente querendo essa informação.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #39
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    Postando só pra não deixar o tópico pro final da fila...
    troca balancinha, troca...

  • #40
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    Citação Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    Postando só pra não deixar o tópico pro final da fila...
    troca balancinha, troca...
    meu mecanico ta com má vontade... eu queria trocar as peças a amanha... mas ele não quis... kkkkkkk falou q é sexta feira...
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  • #41
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    Citação Postado originalmente por Pedro Eduardo Patussi Ver Post
    meu mecanico ta com má vontade... eu queria trocar as peças a amanha... mas ele não quis... kkkkkkk falou q é sexta feira...
    Me dá o telefone desse infeliz.

    Rapidinho eu resolvo isso.
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  • #42
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    Citação Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    troca balancinha, troca...
    Haha... boa!

    Patussi. Pelo menos dá para informar quantos dias a encomenda levou para chegar.

  • #43
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    Citação Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post
    Haha... boa!

    Patussi. Pelo menos dá para informar quantos dias a encomenda levou para chegar.
    99% das coisas q eu comprei nos EUA demoraram de 20~~40 dias...
    as peças da suspensão demoraram uns 23 dias eu acho....

    as coisas q eu comprei na DealExtreme faz uns 50 dias...e até agora nada... kkkkkkkkkkkkkkkkkk =/

    até agora unica coisa minha q foi tributada foi os farois projetores...
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  • #44
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
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    é duro ser pobre viu.... fui hj na oficina...e não consegui vaga ainda....se quissese tinha q larga a caminhonete la pra qnd eles tiverem tempo trocar a suspensão...
    como moro no sitio...não teria como eu voltar a pé neh... e nem ficar a pé aqui dps caso a caminhonete ficasse la...

    tenho arrumar uma vaga pra levar...eles trocarem na hora...e eu voltar com ela pronta...
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  • #45
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
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    Pessoal....suspensão inteira trocada...
    alinhamento 100%...
    a caminhonete ficou outra coisa pra dirigir... bem firminha a direção talz....
    vamos ver qt tempo vai durar agora...espero q não de folga nenhuma tão cedo....

    OBS:as peças não são 100% identicas as originais...
    -a ponteira axial o "parafuso do pivo" é mais fio...e mais curto...mas da pra encaixar normal...
    -os pivos inferiores são bem mais compridos q os originais... ou seja...fica quase pegando na roda...(passa milimetros de distancia do chumbo do balanceamento...)
    -e os pivos inferiores tbm entram mais pra dentro da bandeija... doq os antigos...
    -o braço axial...o antigo precisava de uma chave especial para soltar e apertar...esse novo uma chave de boca serve...
    -a bandeija superior q comprei...aparentemente é mais parruda doq a TRW(antiga)

    aproveitei e troquei o filtro de combustivel...demorou pra caralho pra conseguirem soltar as malditas travas originais do filtro....
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  • #46
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    AÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ

  • #47
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    Pensei em criar um novo topico mas vamos concentrar tudo nesse!

    Galera;

    Acho que todos nós sabemos que um dos "calcanhares de achiles" da Ranger são as bandejas superiores: Como o projeto original só contempla motores a gasolina mais leves, a gente que tem Ranger diesel acaba sofrendo com o desgaste das bandejas superiores em alguns casos até meio precoce.

    Mas vamos lá. Podiamos montar um banco de dados com nossas experiências com as marcas de Bandeja. Até para nos defendermos das marcas duvidosas:

    -> Original/TRW:

    Rodou 92 mil km em condições adversas, estrada de terra com costelas, velocidade de 80km/h na media, diariamente. Pelo menos uns 30 mil km foram nessas condicões.

    A Ranger foi perdendo cambagem a partir dos 80 mil km e o parafuso de regulagem ficando sem curso. Desgaste no embuchamento e quando desmontado para substituição, verificou-se que os pivos estavam comprometidos. Substituido com 92 mil km.

    -> Perfect (Argentina. R$200,00 em 04/2010):

    Péssima. Rodou 32 mil km em estrada de asfalto de pedagiada, padrão interior de São Paulo (=excelente. O uso da Ranger mudou para viagens rodoviárias apenas, sem andar quase na terra).

    Comecei a notar uns ruidos estranhos na suspensão e perda repentina de cambagem. Ao levantar a frente, havia uma férias (folga é apelido!!!!) na fixação da bandeja superior. Ambos os lados. Substituido com 125 mil km.

    -> Grazzimetal: R$200,00 em 05/2011:

    Atualmente com 16 mil km na Ranger (km atual da caminhonete: 141 mil km)

    Essa tá enchendo a paciência também. Coloquei o par em 05/2011 aos 125 mil km. Menos de 1 mes depois e 4 mil km, levei o carro para um reaperto geral e o resultado foi a existencia da bandeja direita com pivo estourado.

    Trocado em garantia, rodei mas no começo do ano começou um tuc-tuc-tuc inexplicável. Só em raros momentos de pisos irregulares mas nenhum problema de alinhamento e cambagem. O resultado foi pivo batendo.

    Como estrutura de peça ela é extremamente robusta mas o pivo encrustrado nela é fraco.

    Colocarei Cofap agora. Depois posto como ficará

    Abracos
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #48
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
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    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Galera;

    Acho que todos nós sabemos que um dos "calcanhares de achiles" da Ranger são as bandejas superiores: Como o projeto original só contempla motores a gasolina mais leves, a gente que tem Ranger diesel acaba sofrendo com o desgaste das bandejas superiores em alguns casos até meio precoce.

    Mas vamos lá. Podiamos montar um banco de dados com nossas experiências com as marcas de Bandeja. Até para nos defendermos das marcas duvidosas:

    -> Original/TRW:

    Rodou 92 mil km em condições adversas, estrada de terra com costelas, velocidade de 80km/h na media, diariamente. Pelo menos uns 30 mil km foram nessas condicões.

    A Ranger foi perdendo cambagem a partir dos 80 mil km e o parafuso de regulagem ficando sem curso. Desgaste no embuchamento e quando desmontado para substituição, verificou-se que os pivos estavam comprometidos. Substituido com 92 mil km.

    -> Perfect (Argentina. R$200,00 em 04/2010):

    Péssima. Rodou 32 mil km em estrada de asfalto de pedagiada, padrão interior de São Paulo (=excelente. O uso da Ranger mudou para viagens rodoviárias apenas, sem andar quase na terra).

    Comecei a notar uns ruidos estranhos na suspensão e perda repentina de cambagem. Ao levantar a frente, havia uma férias (folga é apelido!!!!) na fixação da bandeja superior. Ambos os lados. Substituido com 125 mil km.

    -> Grazzimetal: R$200,00 em 05/2011:

    Atualmente com 16 mil km na Ranger (km atual da caminhonete: 141 mil km)

    Essa tá enchendo a paciência também. Coloquei o par em 05/2011 aos 125 mil km. Menos de 1 mes depois e 4 mil km, levei o carro para um reaperto geral e o resultado foi a existencia da bandeja direita com pivo estourado.

    Trocado em garantia, rodei mas no começo do ano começou um tuc-tuc-tuc inexplicável. Só em raros momentos de pisos irregulares mas nenhum problema de alinhamento e cambagem. O resultado foi pivo batendo.

    Como estrutura de peça ela é extremamente robusta mas o pivo encrustrado nela é fraco.

    Colocarei Cofap agora. Depois posto como ficará

    Abracos

    Meu mecanico havia mandando eu comprar da cofap tbm...ja q eu não queria comprar as originais na concessionaria...e as outras marcas paralelas ele disse q nenhuma presta pra qm anda em estrada ruim...
    Mas não achei em nenhuma autopeças da Cofap...será q eles fabricam msm pra ranger??

    as bandeijas TRW q vieram na minha ranger em menos de 5mil km comigo os pivos estavam detonados...porem creio q era original ainda da caminhonete(de 60mil km a 118mil km a caminhonete só ando em viagens na rodovia...e trilha leve(nos passeios do antigo proprietario)...ja antes disso ngm sabe o historico dela...mas foi tirada em SP capital...e continuo la em SP capital até eu comprar...até 40mil km ela teve as manutenções feita na concessionaria(tem os carimbos no manual de serviço)
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
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