Opa, comprei na Sartori de Novo México mas a bucha já foi pro brejo, esta rangendo igual a Kombi velha. Vou ter que acionar a garantia e depois de ver o caso do nosso amigo Rogério acho que vou me enforcar em uma original.
Att;
Rodolpho.
Boa noite Rodolpho,
Troquei hoje a balança (COFAP R$ 225,00) + 2 amortecedores COFAP R$ 200,00, fiz o serviço na Nacional de Campo Grande...
Pessoal sou novo aqui no forum...
Temos uma ranger 3.0 4x4 08 que vai ser preciso trocar um das bandejas superiores, como já andei uma pesquisada é difícil encontrar peças paralelas de qualidade, pois não conseguimos encontrar a original aqui na cs da região.
Fiz uma pesquisa no ebay e encontrei algumas marcas mas o que achei interessante é que algumas delas os pivôs possuem engraxadeira assim podendo engraxar melhorando a via útil. O problema é qual o ano da ranger americana que vai ser compatível com a 3.0 brasileira?
Troque as duas... troquei uma apenas, a outra agora começou a bater...
Att,
Giori.
Postado originalmente por HenriqueKaneko
Pessoal sou novo aqui no forum...
Temos uma ranger 3.0 4x4 08 que vai ser preciso trocar um das bandejas superiores, como já andei uma pesquisada é difícil encontrar peças paralelas de qualidade, pois não conseguimos encontrar a original aqui na cs da região.
Fiz uma pesquisa no ebay e encontrei algumas marcas mas o que achei interessante é que algumas delas os pivôs possuem engraxadeira assim podendo engraxar melhorando a via útil. O problema é qual o ano da ranger americana que vai ser compatível com a 3.0 brasileira?
Em Fevereiro deste ano relatei o ocorrido com minha ranger 2003 que quebrou o pivô da balança superior.
Na madrugada do Sábado para domingo passado, a mesma peça, do mesmo lado quebrou novamente.
Só que dessa vez peguei um poste...
lendo outros topicos vi que era SKF. para você ver , aqui no Brasil e em outros países é uma grande marca. mas a qualidade esta comprometida pela matéria prima que é feita a peça se torna um lixo. Conforme as paginas anteriores, melhor partir para as peças feitas nos EUA
Depois de analisar as peças achei o provável culpado por ter quebrado o pivô da balança superior duas vezes em 4 meses.
O alojamento do pivô na manga de eixo estava ovalizado 1,5mm na longitudinal e 2mm na transversal fazendo com o pino do pivô trabalhasse folgado na parte superior.. Com a movimentação da balança, somente a parte inferior ficava travada permitindo a movimentação causando a fadiga do material e por consequência a sua quebra.
Boa Noite,
Aqui em casa tem uma Ranger XL Cabine Dupla 2.5 Diesel ano 2001, no momento apresenta uma folga(mais para ferias) no pivô da bandeja superior do lado direito, li esse tópico e vi diversas opiniões sobre marcas, fiz orçamento na concessionaria aqui da minha cidade e esta mais de 900 reais a peça, achei da grazzimetal por 180reais. Pesquisando na internet achei no catalogo de peças da monroe/axios a bandeja superior, alguém já achou essa peça nas lojas? Qual o preço? E se é de boa qualidade?
Aguardo respostas