Bom pessoal peço a ajuda de vcs pois sou do interior e aqui não tem oficina especializada em minha cidade. O problema começou a 7 dias atráz quando eu estava vindo de uma cidade vizinha e quando de repente a minha ranger 3.0 2007 com 140 mil km,começou a falhar estava a mais ou menos 130 km/h e ela foi falhando uns 15 km quase parando e depois que cheguei na cidade ela ficou boa novamente.quando foi 3 dias depois eu fui numa cidade a 45 km da minha e quando estava chegando lá ela simplesmente apagou na estrada, esperei 15 min e ele funcionou normal e acabei de chegar sem problema, levei no mecânico ele testou comigo e na hora que estava a 120 km/h ela apagou e quando olhei a temp. tinha subido do meio e até então não tinha subido, o mecanico falou que era a colmeia do radiador que não estava ventilando, resultado tirou o radiador, trocou a helice que segundo ele tava trincada, trocou a bomba dágua, resultado: 1500,00, peguei ela ontem, hoje fui numa cidade a 30km daqui e chegando lá ela começou a falhar , soltando uma fumaça tipo fumaçê branca, e tava fazendo um barulho alto no motor tipo batendo válvula ou funcionado em 3 cilindros sei lá, esperei um pouco e o carro ficou bom denovo, andei uns 20 km e o carro começou a fumaçar denovo e perder a força, hora nenhuma com a temperatura alta,parei esperei uns 15 minutos e o carro ficou bom, levei no mecanico novamente e ele falou que o problema era no cilindro e teria que abrir o motor, que provavelmente era o cilindro porque quando esquenda ele espande e trava a camisa, deixando de funcionar, e agora o que faço, eu não confio mais nesse mecãnico e ele falou que gastaria por volta de 5000,00 no mínimo para arrumar. o carro agora esta bom, mas é só viajar tipo exigir mais do motor que ele falha. se aglum amigo teve um problema parecido falor me ajude.estou pensando até em vender o carro.
abraços.
Neto