x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33

Problemão Ranger 3.0 ano 2007.eletronic

Bom pessoal peço a ajuda de vcs pois sou do interior e aqui não tem oficina especializada em minha cidade. O problema começou a 7 dias atráz quando eu estava vindo de uma cidade vizinha e quando de repente a minha ranger 3.0 2007 com 140 mil km,começou a falhar estava a mais ou menos 130 km/h e ela foi falhando uns 15 km quase parando e depois que cheguei na cidade ela ficou boa novamente.quando foi 3 dias depois eu fui numa cidade a 45 km da minha e quando estava chegando lá ela simplesmente apagou na estrada, esperei 15 min e ele funcionou normal e acabei de chegar sem problema, levei no mecânico ele testou comigo e na hora que estava a 120 km/h ela apagou e quando olhei a temp. tinha subido do meio e até então não tinha subido, o mecanico falou que era a colmeia do radiador que não estava ventilando, resultado tirou o radiador, trocou a helice que segundo ele tava trincada, trocou a bomba dágua, resultado: 1500,00, peguei ela ontem, hoje fui numa cidade a 30km daqui e chegando lá ela começou a falhar , soltando uma fumaça tipo fumaçê branca, e tava fazendo um barulho alto no motor tipo batendo válvula ou funcionado em 3 cilindros sei lá, esperei um pouco e o carro ficou bom denovo, andei uns 20 km e o carro começou a fumaçar denovo e perder a força, hora nenhuma com a temperatura alta,parei esperei uns 15 minutos e o carro ficou bom, levei no mecanico novamente e ele falou que o problema era no cilindro e teria que abrir o motor, que provavelmente era o cilindro porque quando esquenda ele espande e trava a camisa, deixando de funcionar, e agora o que faço, eu não confio mais nesse mecãnico e ele falou que gastaria por volta de 5000,00 no mínimo para arrumar. o carro agora esta bom, mas é só viajar tipo exigir mais do motor que ele falha. se aglum amigo teve um problema parecido falor me ajude.estou pensando até em vender o carro.
    abraços.
    Neto

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Como que um mecânico fala uma besteira dessas , como um cilindro expande e trava na camisa , e depois a picape volta ao normal como se nada tivesse acontecido se fosse assim o seu motor já era pra ter fundido !!!
    Isso parece ser algum problema eletrônico , coisas que essas mecânicos não entendem, pode ser algum sensor tipo de rotação , fluxo de ar . sensor da turbina, do Rail etc.
    Ou a sua picape pode estar com problema de superaquecimento e o sistema eletrônico pode está colocando o motor em modo de segurança.
    Oque vc tem que fazer é levar a sua picape numa autorizada MWM que é o fabricante desse motor . e pedir para eles checarem .
    Boa sorte .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0
    Colega Ranger 3.0 eletronica não é qualquer um que pode botar a mão para consertar, aqui no forum tem vários tópicos do assunto um inclusive meu "Ranger Eletronica Falhando", aonde vç esta? que cidade ?para podemos dar informações de locais confiaveis, seu problema pode ser algo simples, como um sensor Map sujo por exemplo.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Ta entrando em modo de segurança, mas o termostato não ta mostrando a temperatura subindo não ???

Isso pode ser tanta coisa...

Valvula termostatica, cabeçote ou a junta do cabeçote, bico falhando.. vixi, melhor procurar uma especializada..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Citação Postado originalmente por papa Ver Post
    Colega Ranger 3.0 eletronica não é qualquer um que pode botar a mão para consertar, aqui no forum tem vários tópicos do assunto um inclusive meu "Ranger Eletronica Falhando", aonde vç esta? que cidade ?para podemos dar informações de locais confiaveis, seu problema pode ser algo simples, como um sensor Map sujo por exemplo.
    Sou de Abaeté mg. a 200km de Belo Horizonte.
    Não vou fazer nada sem uma resposta concreta do problema.
    O engraçado é que ela só falha quando está na estrada em velocidade mais alta, forçando o motor,quando está na rua com rotação do motor mais baixa ela fica redonda.
    Abraço
    Neto
    A

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Problema eletrônico, baixa pressão de alimentação de diesel , sensor de fluxo de ar ( MAF ) etc . ou o carro pode estar entrando em modo de segurança .
    Leve a sua picape numa oficina que tenha equipamentos adequados para os testes .
    Os motores a diesel evoluiram mas o combustível e os mecânicos não . Os Zé Manés não entendem nada de injeção C.R
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de marciomeurer
    Entrada
    27/08/2011
    Local
    Dourados/
    esse é o tipico de problema que se leva num cara BOM... mais daqueles de sabe onde procura e que PROCURE de verdade... se alguém metido a DR HOUSE ficar te falando de cara que o problema é isso ou isso.. descarta! e na hora de fechar o orçamento sempre discutir o fato de "vai ficar bom mesmo? você garante?" pq se sabe neh... trocando tudo uma hora você acha se o defeito não for o que ele te indicou simplesmente exija depois o conserto correto!
    Ranger XLT 2.8 4x4

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Problema eletrônico, baixa pressão de alimentação de diesel , sensor de fluxo de ar ( MAF ) etc . ou o carro pode estar entrando em modo de segurança .
    Leve a sua picape numa oficina que tenha equipamentos adequados para os testes .
    Os motores a diesel evoluiram mas o combustível e os mecânicos não . Os Zé Manés não entendem nada de injeção C.R
    abs

Sei nao viu se é problema eletronico.. quando minha bomba d´agua pifou, andei quase uma semana dentro da cidade e nada da viatura equentar.. o meca ficou com ela ligada no ponto morto quase uma tarde inteira, NADA.. quando ja tinha sentenciado que estava tudo bem peguei estrada e, pufff... temperatura no vermelho...

Esse motor e artimanhoso.. nao esquenta na cidade nem a custa de fornalia..

Obs. cidade, considerando limite de 100 km;h...
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Entra no site da MWM e caça a autorizada mais proxima, vão te dar uma facada, mas o carro vai ficar bom, tomara né.

Será frescura com diesel? ela não acendeu nenhuma luz de alarme quando começou a falhar?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Sei nao viu se é problema eletronico.. quando minha bomba d´agua pifou, andei quase uma semana dentro da cidade e nada da viatura equentar.. o meca ficou com ela ligada no ponto morto quase uma tarde inteira, NADA.. quando ja tinha sentenciado que estava tudo bem peguei estrada e, pufff... temperatura no vermelho...

Esse motor e artimanhoso.. nao esquenta na cidade nem a custa de fornalia..

Obs. cidade, considerando limite de 100 km;h...
    É verdade. Meu cabeçote (mesmo estragado), só apresentava aquecimentos quando colocava o motor em esforço em regimes de alta rotação.

Seu problema pode começar com verificações por scanner. Nada sendo acusado, passe para a mecânica.
    Como o Marcelo disse, está com cara de algum sensor ou baixa pressão na bomba de alta...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Agradecimentos: 0

artimanhoso

Colega, peça para limparem o pescador do tanque. Aproveita e engraxa os parafusos que prendem o tanque, para eles ficarem fáceis de tirar no futuro.
    Pesquise aqui no fórum sobre este assunto.

Embora seja muito provável, porém, mesmo se não for isto, você ficará com este item zerado e limpo. Lembre-se que há muitos relatos de problemas semelhantes a este seu aqui, com diagnóstico relacionado a entupimento do pescador.

Seguindo esta mesma regra anterior, troque o filtro de diesel. Nesta semana minha viatura apagou (e depois falhava) por este motivo. Detalhe, o filtro que estava lá tinha rodado menos de 2 mil km.

Daniel

Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Entra no site da MWM e caça a autorizada mais proxima, vão te dar uma facada, mas o carro vai ficar bom, tomara né.

Será frescura com diesel? ela não acendeu nenhuma luz de alarme quando começou a falhar?
    Fala Carlos.
    Ela não acendeu luz nenhuma quando começou a falhar,andei sexta uns 60 km de chão, sábado uns 50km no calorão até 4º marcha no max. 80km/h e nada não falhou hora nenhuma,mas estou com medo de botar ela na estrada e ela me deixar na mão. esta semana vou trocar o filtro de óleo.
    Abraço
    Neto

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ranger 3.0 Eletronic 05/06 - LTD
      Por jlfarani no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 07/11/2010, 21:24
    2. Ranger 3.0 Eletronic 2005 Sem Funcionamento
      Por EDU REIS no fórum Ford
      Respostas: 10
      Última resposta: 04/12/2008, 17:53
    3. Probleminha (ou problemão) Ranger
      Por serpan no fórum Ford
      Respostas: 10