Olá, sou novo aqui no fórum. Sou de Brasília e tenho uma Ranger 99/00 cabine dupla 2.5 Gasolina. Levei minha ranger pra trocar as pastillhas de freio e o infeliz do mecânico resolveu meter o bedelho onde não foi chamado e me fez o favor de completar o óleo da DH (sendo que eu confiro tudo pelo menos 1 vez por semana). Ele me fez esse grande favor porque disse que foi virar o volante com o carro parado, mas ligado, e ouviu aquele barulho que a direção faz poque tá forçando a DH quando o carro tá parado. Tenho certeza que tava no nível. Bom, quando trouxe o carro percebi que havia óleo da DH pingando. Conferi o nível e tava tudo certo. Percebi também que o óleo não estava escapando pela tampa do reservatório. Peguei o carro e fui dar uma volta pra ver se não ia sentir algo diferente, mas tava tudo certo. Quando voltei percebi que não tava mais pingando, havia parado completamente. Só senti uma pequena tremulação quando fui virar o volante pra sair da garagem a primeira vez (isso aconteceu apenas uma vez quando o óleo tava vazando mais, depois parou). Quando parou de pingar, ficou tdo 100%. Quando enche demais o reservatório o excesso é drenado onde, só pela tampa mesmo? Pode ter arrebentado alguma coisa na caixa da DH (mangueira, retentor, borracha) porque o maldito encheu demais o reservatório? Agradeço muito a colaboração que todos dão aqui a quem tem dúvidas.