Sou novo no fórum e, estou pensando em comprar uma Ranger nova a gasolina. O que devo fazer para "passar" a álcool? Será que devo esperar para sair a flex?? A Ranger 2.3 aguenta o rojão??
Agradeço a colaboração pessoal
Como na tua região o álcool é muito mais barato que a gasolina, até vale a pena a alteração. A Ranger 2.3 16V está superando as expectativas em desempenho, consumo e resistência.
De uma ligada na PARANAVEL (Paranavai), quando peguei a minha ranger ví que tinha uma em estoque com o logo flex, acho que sobre encomenda, a região tem várias usinas de alcool e no passado eles mesmos "transformavam" sem perder a garantia..
Abs
HILUX SRV AT - 4X4 2010/2011
EX RANGER XLT 3.0 CD 4X4 2007/2007.
Tenho uma Ranger 2003 2.3 16V a gasosa, passada a álcool.
É o bicho!!!
Chega aos 160km/h brincando (depois corta-limitador).
O processo é simples, basta reabrir os bicos, não remapeia nem o módulo, pois o memso me parece que é blindado.
Vale a pena!
Faz 7 a 7,5km/l na estrada e entre 5,5 a 6 km/l na cidade.
Foi comprada na Paranavael.
Aqui na minha região, quase todos os carros são feito isso, na revenda Chevrolet, as S10 já saem "chipadas" da agencia e com garantia de fábrica, até com o bujãozinho de gasolina.
Tive uma S10 4.3 V6 também no álcool, como um Jeep com motor BF 161, um gol 1.0 16V (foi o melhor, fazia 11, com o ar ligado) dentre outros, todos convertidos a álcool.
O serviço foi executado na seguinte oficina: Auto Mecânica Valcar PABX: (44) 3424-9011
Av Dep Heitor A Furtado, s/n
Paranavaí - PR - CEP: 87710-000
O Val tem muito respeito pelo cliente, chegando lá (caso for efetuar o serviço) diga que conversou com o Kim, da Ranger branca, terá um atendimento melhor.
Vc instalou algum sistema de partida a frio? Qual? Preço?
Aqui em BH, tem uma firma (links acima) que faz esta conversão. A vantagem é que eventuais manutenções periódicas faria por lá mesmo. Até estava pensando antes em converter para o GNV com eles, pois tive boas referências deles.
tenho uma ranger 2.3, só que 1997 que estava rodando no alcool. foi trocado somente os bicos injetores. ela fazia 7,0-7,5km/l aqui em brasilia. mas na época o alcool era barato.
colocava uns 5l a 10L de gasolina e o resto de alcool. nunca me deu problema. mas agora estou voltando ela pra gasolina.