x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37
  • #1
    Usuário Avatar de Douglas Souza
    Entrada
    01/10/2009
    Local
    São Gabriel/MS
    Idade
    41
    Posts
    255
    Agradecimentos: 3

    Ranger 3.0 vasando agua no 1º bico




    Esta semana ao ligar minha ranger 3.0 diesel, notei que falhava uns 3 segundos e alinhava, ao abrir o capo, vi que o primeiro bico a sede estava cheia de liquido, achei ser óleo diesel e ao passar o dedo e cheirar vi que era agua de radiador. Eu to premiado com esta ranger, ja gastei algum R$, e ainda continua me encomodando. Não entrou agua no motor e não baixa quase nada de agua. Ranger 2005 CS 4X4 com 163.000km. Ai vem a pergunta, será que tricou o cabeçote? E porque trincou? obs. coloquei aquele pó de radiador e parou de vazar. Amanhã vou tirar o cabeçote.

  • #2
    Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    288
    Agradecimentos: 0
    Muito estranho a Tumba onde fica alojado o bico é independente do cabeçote, teria que estar trincado o cabeçote e a Tumba para a água chegar no alojamento do bico conhecido como Tumba, vç podia coneçar tirando a tampa do cabeçote e a Tumba para depois se for preciso tirar o cabeçote todo.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

  • #3
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    69
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 17
    Aconteceu comigo na última Ranger q possuí (2006 CS 4x4 com 105.000 km) e foi o cabeçote, q para variar não permitiu e os bicos ficassem ok após a retirada e o prejú foi grande!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

  • #4
    Usuário Avatar de Douglas Souza
    Entrada
    01/10/2009
    Local
    São Gabriel/MS
    Idade
    41
    Posts
    255
    Agradecimentos: 3
    Pra adiantar já comprei um cabeçote novo hoje, já me custou R$ 2500,00, só resta ver se os bicos vão sair intactos amanhã!

  • #5
    Usuário Avatar de Douglas Souza
    Entrada
    01/10/2009
    Local
    São Gabriel/MS
    Idade
    41
    Posts
    255
    Agradecimentos: 3
    Dojão, chegaram a falar pra vc qual foi a causa? tava muito trincado?

  • #6
    Usuário Avatar de Douglas Souza
    Entrada
    01/10/2009
    Local
    São Gabriel/MS
    Idade
    41
    Posts
    255
    Agradecimentos: 3
    Postando resultados:
    Troquei cabeçote, custou R$ 2500,00 com valvulas sem comando. Não quebrou nenhum bico, 2 ficaram encravados, foi colocado catalizador de massa plastica de um dia para o outro e soltou.
    Cabeçote 2500,00
    mão de obra 200,00
    total R$ 2700,00

  • #7
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Douglas Souza Ver Post
    Postando resultados:
    Troquei cabeçote, custou R$ 2500,00 com valvulas sem comando. Não quebrou nenhum bico, 2 ficaram encravados, foi colocado catalizador de massa plastica de um dia para o outro e soltou.
    Cabeçote 2500,00
    mão de obra 200,00
    total R$ 2700,00
    Douglas;

    A receita para isso nunca mais acontecer é colocar solução para radiador PRONTA na proporção 50% 50% (água desmineralizada+etilenoglicol).

    Já vi um caso identico ao seu (uma Ranger 2006 com 330 mil km) e o problema era a colocação de água do sistema abastecimento urbano, repleta de cloro e fluor, um veneno para radiadores e blocos de motor.

    Abraços!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #8
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Douglas;

    A receita para isso nunca mais acontecer é colocar solução para radiador PRONTA na proporção 50% 50% (água desmineralizada+etilenoglicol).

    Já vi um caso identico ao seu (uma Ranger 2006 com 330 mil km) e o problema era a colocação de água do sistema abastecimento urbano, repleta de cloro e fluor, um veneno para radiadores e blocos de motor.

    Abraços!
    Fui vítima da água clorada urbana também, provocou cavitação no cabeçote da minha foi preciso retificar.
    Agora só uso água desmineralizada.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #9
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    50
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    acabei de trocar o fluido do radiador da minha.. 2010 com 90mil km,.. bao, usei 50% de paraflu, e 50% de agua de poço artesiano, sera que problema??? precisa mesmo ser agua desmineralizada (ou destilada igual a de bateria??)
    fiquei na duvida, peguei agua de poço artesiano pra nao ter cloro/fluor/barrilha/etc...
    alguem da uma luz!!! obrigado
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #10
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    44
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Na verdade nem ccs usa paraflu com agua desmineralizada.. falam que o paraflu já basta, nao importando se a agua é a da torneira..

    mas, as instruções do paraflu e do proprio manual falam em agua destilada, logo..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #11
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    69
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Douglas Souza Ver Post
    Dojão, chegaram a falar pra vc qual foi a causa? tava muito trincado?
    O meca não falou a causa, mas o problema apareceu depois de uma situação de muito esforço! O cabeçote completo original custou na época (ano passado) R$ 3.150,00!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

  • #12
    Usuário Avatar de Douglas Souza
    Entrada
    01/10/2009
    Local
    São Gabriel/MS
    Idade
    41
    Posts
    255
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    O meca não falou a causa, mas o problema apareceu depois de uma situação de muito esforço! O cabeçote completo original custou na época (ano passado) R$ 3.150,00!
    O que você fez com os bicos que tirou?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bico injetor - Ranger 98 - Controlar
      Por Mauricio Musa no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 16/03/2012, 17:44
    2. Ranger vasando diesel
      Por markuss no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 01/06/2010, 14:26
    3. aquecedor de bico na ranger
      Por everton boeira no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 10/11/2008, 15:28
    4. Bico Injetor Ranger 3.0 eletronic
      Por Bareta Auto Peças no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/03/2008, 11:17
    5. bico injeçao ranger 2.5 gasolina
      Por CELSO FAGIONATO no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 20/01/2006, 16:43

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade