x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 50

Partida dificil F1000 mwmX-10

Bom galera sou novo no fórum, porem acompanho há mto tempo. Há 3 meses comprei um F1000 XLT 98 4x4 que era sonho de consumo bem antigo, ela tá com 205.000 km originais, td lacrado, porem há uma semana ela tá com partida dificil, principalmente se ficar mais de 3 h sem funcionar, chegando ao ponto de ter que sangrar ela pra pegar. Se o tanque estiver com menos de 1/4 piora mto mais. Estou desconfiando do pescador, porém como a bomba injetora é original e tá lacrada nunca foi mexida não seria a hora de dar uma revisada? Abraço galera

Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 2
    se sangrando pega... é ar q entrou.... porque a valvula da bomba deixou o diesil voltar para o tanque???, alguma entrada de ar nos encanamentos???, filtro quase entupido... principalmente se tiver aquele antes da bomba injetora.... cano trincado na curva q vai para o pescador...????? bomba do diesil a da transmissao dando retorno do diesil????
    aguardaremos......

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Se tá precisando sangrar é que tem alguma mangueira que tá dando vazamento de DIESEL ou mesmo alguma mangueira frouxa, filtro mal apertado, tem que caçar esse cara ai..
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Me diz umas coisas, não está fazendo frio aí? Se a bateria estiver meia boca vai ser ruim de ligar mesmo. Revisa a tubulação de óleo toda antes de baixar o tanque pra ver. Olha a bomba intermediária pra ver se não está com o diafragma furado. Essa BI é ruim de dar problemas. Manda limpar e recalibrar os bicos injetores antes de mexer na BI.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

eu tive um problema serio com motores de partida nesses motores mas em aplicaçao estacionaria, inclusive foram trocados na garantia, mas se esta dando entarada de ar aposto no "encanamento"...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Tá frio sim mas nem tanto em media 12 graus de manhã, levei hj a tarde no mecanico que sempre mexeu com as camionetes que tivemos aqui, a principio o pescador, valvula de retorno e mangueiras tá td ok, bateria 90 amp nova. Mandei ela num bombista mesmo se for um problema mais simples mandei ele dar uma revisada na bomba, porem qdo cheguei lá vi que eles desmontaram td tanque e mangueiras. Desconfio de ser problema na injetora pois já tivemos 4 F1000 e 2 D20 aqui em casa e qdo era problema na bomba a partida ficava ruim toda hora e não no meu caso que só falha qdo fica mto tempo sem funcionar.
    Aproveitando o tópico pra tirar uma duvida, essa minha apesar do motor X-10 ser mais potente ela dá menos final que 95 4x2 229 turbo de fabrica que meu véio já teve e toma um pau lascado da atual Silverado do véio, td isso é só pelo diferencial mais curto por ser 4x4? De final a 95 chegava a 170km/h a Silverado cola 190 brincando essa minha pra chegar nos 140 não é facil, apesar que ela é mais forte que todas. Não uso camionete pra correr, nem serve pra isso, mas só pra ter uma idéia qual experiencia de vcs com uma dessa. Mas to super satisfeito com a máquina demorei 4 anos pra achar uma dessa em bom estado sonho de consumo desde criança.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Sim, os diferenciais curtos da 4x4 fazem ela andar muito pouco mesmo. Manda o bombista dar um grauzinho na BI que ela anda bem melhor. As F1000 4x2 turbinadas originais, tem uma relação de diferencial mais longa e aproveita melhor a faixa de torque do motor, nos X-10 a faixa de torque termina nos 115km/h, o que deixa sem fôlego para ir muito além disso. Eu certa vez abri a BI no talo pra ver e ela entrava a faixa vermelha em 5a marcha, até os 3400rpm. No painel bateu nos 180km/h, mas fica impossível de andar com a BI desse jeito, atualmente abri a BI o suficiente para ter uma marcha lenta decente e instalei um kit de super LDA e está indo nos 150km/h relativamente fácil. Vou colocar um Intercooler pra ver se ajuda um pouco mais, pois quero fazer ela entrar na faixa vermelha em 5a sem mexer mais na BI.

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Sim, os diferenciais curtos da 4x4 fazem ela andar muito pouco mesmo. Manda o bombista dar um grauzinho na BI que ela anda bem melhor. As F1000 4x2 turbinadas originais, tem uma relação de diferencial mais longa e aproveita melhor a faixa de torque do motor, nos X-10 a faixa de torque termina nos 115km/h, o que deixa sem fôlego para ir muito além disso. Eu certa vez abri a BI no talo pra ver e ela entrava a faixa vermelha em 5a marcha, até os 3400rpm. No painel bateu nos 180km/h, mas fica impossível de andar com a BI desse jeito, atualmente abri a BI o suficiente para ter uma marcha lenta decente e instalei um kit de super LDA e está indo nos 150km/h relativamente fácil. Vou colocar um Intercooler pra ver se ajuda um pouco mais, pois quero fazer ela entrar na faixa vermelha em 5a sem mexer mais na BI.
    Edin, com esses pneus q vc ta usando a F1000 ta marcando muito errado o velocimetro ? Tem alguma forma de fazer o velocimetro marca certo a velocidade com os pneus maiores ? o hodometro tb tem como fazer marca certim ?
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Na minha marca certo a partir dos 90km/h, antes disso marca 10km/h a mais. O ajuste é feito trocando a coroa e pinhão de velocímetro na caixa. Tem várias opções em dentes. Na minha com os 33" está com a relação da F2000, com coroa amarela e pinhão vinho. (16 dentes se bem lembro).

Ficou pronta, teve que trocar o rotor da Bomba injetora, e alguns elementos, além de limpeza dos bicos e tanque de combustível, 1.700k morreu nessa brincadeira. Valeu galera pela ajuda

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Citação Postado originalmente por Guto F-1000 Ver Post
    Ficou pronta, teve que trocar o rotor da Bomba injetora, e alguns elementos, além de limpeza dos bicos e tanque de combustível, 1.700k morreu nessa brincadeira. Valeu galera pela ajuda
    Guto, cuida bem da fera. Aproveitando o "embalo": Será que aí na região de SJRP não teria uma "irmã", ou "prima de primeiro grau", dessa tua F-1000, para venda?

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Guto, cuida bem da fera. Aproveitando o "embalo": Será que aí na região de SJRP não teria uma "irmã", ou "prima de primeiro grau", dessa tua F-1000, para venda?

[]s
    Waldir dificil achar, aki eles preferem GM, Silverado, D20 e S10 tem a rodo, F1000 4x4 é dificil achar em qualquer lugar e quem tem não vende, essa minha não comprei aki e sim em Atibaia-SP, a maioria dessas 4x4 ou tão no Sul ou Centro oeste. Paguei 45k na minha chorando muito ainda. Na cidade vizinha tem uma 98 mas é 4x2 e tá bem ruizinha de pintura mesmo assim tão pedindo 42 k. Abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Land 90 c/ partida difícil
      Por Syan no fórum Land Rover
      Respostas: 6
      Última resposta: 01/03/2010, 12:20
    2. Essa vai ser difícil...
      Por Fabiano-SL no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 07/01/2005, 08:48
    3. escolha difícil
      Por gbfrederico no fórum Picapes
      Respostas: 29