x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 92

Ranger Turbina Passando Oleo

Pessoal

Neste fim de semana esta verificando no motor se o filtro de ar seria necessária sua troca na revisão que estarei fazendo dos 30 mil (que so faço em concessionário pela garantia) e verifiquei que a abraçadeira que sai do intercooler logo embaixo do tubo de ar que leva ar do filtro de ar para a turbina estava furado por uma montagem errada (adivinha a onde foi feita essa montagem).
    Dai reparei que a mangueira estava pingando óleo onde so deveria ter ar e fui direto na mangueira da turbina e ja vi na boca um pouco de óleo parado.
    Hoje passei na concessionário e falei com o chefe de oficina que diz ter de desmontar pra ver se realmente é mas tem quase certeza de que a turbina foi pro saco.
    Bem vamo ver no que vai dar agora a minha duvida é na turbina não deve passar nenhum pouco de óleo ? e então esta condenada ou passa um pouquinho.
    Depois passo maiores detalhes do fim desta novela
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

Putz marbo...num é jogando praga não,mais nunca vi uma ranger 3.0 com tantos problemas igual a sua cara...Hahahaha...nunca vii...sinceramentee....
    To achando que a sua é premiada...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Murillo

Isso aqui não é nada já tive coisas piores é neste caso acho eu que o fato de eu ter adquirido esta ranger da ford usada para divulgação pode não ter tido os devidos cuidados ao ligar e desligar a turbina esperar baixar o óleo. Tem muita gente que nem sabe o que é isso.
    Qual quer dia vou puxar e listar os problemas, mas acho que no geral ainda estou satisfeito com a ranger, ela ainda não chegou aos pés da L200 em dor de cabeça e dinheiro queimado.
    Abraços
    Marcelo

Banido
    Entrada
    14/11/2006
    Agradecimentos: 0
    Karacas, depois é o EEustáquio que é um apaixonado pela MIT.
    heheheheheh

Vou fazer uma pergunta pros amigos..... só uma pergunta:

ALGUÉM AQUI JÁ RODOU 150.000 KM COM UMA RANGER 3.0 ELETRÔNICA?

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Citação Postado originalmente por RezendeDF Ver Post
    Karacas, depois é o EEustáquio que é um apaixonado pela MIT.
    heheheheheh

Vou fazer uma pergunta pros amigos..... só uma pergunta:

ALGUÉM AQUI JÁ RODOU 150.000 KM COM UMA RANGER 3.0 ELETRÔNICA?
    Resende;

Outro dia estava na Ford fazendo a revisão na minha e eu vi uma Ranger com 110 mil km. Conversei com seu proprietário e ele disse que até aquele momento só tinha gasto com óleo e diesel. É claro que algum probleminha ele deve ter tido e ele não me falou, mas pelo que percebi ele estava muito satisfeito, tanto que ela estava fazendo revisão apenas nos ítens de rotina.

Abraços

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Citação Postado originalmente por MarBO Ver Post
    Murillo

Isso aqui não é nada já tive coisas piores é neste caso acho eu que o fato de eu ter adquirido esta ranger da ford usada para divulgação pode não ter tido os devidos cuidados ao ligar e desligar a turbina esperar baixar o óleo. Tem muita gente que nem sabe o que é isso.
    Qual quer dia vou puxar e listar os problemas, mas acho que no geral ainda estou satisfeito com a ranger, ela ainda não chegou aos pés da L200 em dor de cabeça e dinheiro queimado.
    MarBO;

Se te servir de consolo, carro de divulgação é TERRÍVEL!!!

Meu pai tem um Vectra que pertenceu a alguém de dentro da GM (o prop. anterior era General Motors do Brasil).

Pois bem, ele comprou o carro com 45 mil km, mas sinceramente acredito que tinha muito mais (em torno de uns 60 mil) dado a pequena quantidade de pequenos problemas que tem o carro. Logo que ele comprou, foi a suspensão dianteira: Bieletas, amortecedores, depois foram os pneus, o aviso sonoro de velocidade máxima excedida funciona de vez enquando, umas coisinhas estranhas, que dá a impressão na gente de relaxo, descuido.

Um grande abraço

Banido
    Entrada
    14/11/2006
    Beleza Shimomoto, estou perguntando isso porque acho esse motor relativamente novo - ele foi lançado em 2005/2006 certo?

Não me lembro de ter visto alguém aqui dizendo que já rodou "ALTAS KM" com ele. Alguma coisa perto de 300.000km como os consagrados 2.8 anteriores. Então também precisamos esperar pra ver.

Não estou dizendo que ele não presta, não precisa jogar pedra!

Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    MarBO;

Se te servir de consolo, carro de divulgação é TERRÍVEL!!!

Meu pai tem um Vectra que pertenceu a alguém de dentro da GM (o prop. anterior era General Motors do Brasil).

Pois bem, ele comprou o carro com 45 mil km, mas sinceramente acredito que tinha muito mais (em torno de uns 60 mil) dado a pequena quantidade de pequenos problemas que tem o carro. Logo que ele comprou, foi a suspensão dianteira: Bieletas, amortecedores, depois foram os pneus, o aviso sonoro de velocidade máxima excedida funciona de vez enquando, umas coisinhas estranhas, que dá a impressão na gente de relaxo, descuido.

Um grande abraço
    Obrigado shimomoto

O que pega é que quando chegou a ranger estava com apenas 6 mil e em bom estado e verifiquei o histórico ela é fabricação 05 foi vendida em set 06 eu a comprei de um carra que a arrematou num leilão da ford em março 07.
    Semana que vem paro ela pra revisão dos 30 mil e ai dou mais noticias a respeito da garantia
    Abraços
    Marcelo

Citação Postado originalmente por MarBO Ver Post
    Obrigado shimomoto

O que pega é que quando chegou a ranger estava com apenas 6 mil e em bom estado e verifiquei o histórico ela é fabricação 05 foi vendida em set 06 eu a comprei de um carra que a arrematou num leilão da ford em março 07.
    Semana que vem paro ela pra revisão dos 30 mil e ai dou mais noticias a respeito da garantia
    A turbina sempre deixa passar um pouquinho de óleo mesmo.
    O ideal seria alguma boa alma no fórum que teria também um Ranger 3.0 tirar o tubo e confirmar ou não isso que estou dizendo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Citação Postado originalmente por RezendeDF Ver Post
    Beleza Shimomoto, estou perguntando isso porque acho esse motor relativamente novo - ele foi lançado em 2005/2006 certo?

Não me lembro de ter visto alguém aqui dizendo que já rodou "ALTAS KM" com ele. Alguma coisa perto de 300.000km como os consagrados 2.8 anteriores. Então também precisamos esperar pra ver.

Não estou dizendo que ele não presta, não precisa jogar pedra!
    ReZende (desculpa, escrevi com S aquela hora)

Não, imagina! Não levei por esse lado não! Nem pensei nisso.

Mas como você tinha tocado no assunto lembrei-me deste caso. Realmente 300 mil ainda devem ser muito poucas, até porque, como lembraste bem, o motor é relativamente novo. Então resta a dúvida.

E aproveitando a sua "deixa": E Nova Hilux, alguém tem notícias de altas kilometragens?

Abraços

O serjão rodou mais de 200 se não me engano....
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Respondendo primeiro ao Rezendão,

As Rangers 3.0 (sendo que eles tem todos os modelos de Ranger desde 2.5 a 3.0 ) da Pionner Sementes que fazem as revisões na Alvorada (ex-dakar) tem kilometragem para tudo que é gosto. A que eu vi com a km mais alta a uns 3 meses atrás estava na faixa de 140.000 se não estou errado. talvez tenha sim alguma com uma Km bem mais alta que isso.

Ao Marbo e aos demais,

Sobre o óleo na turbina, pode-se passar um pouco de oleo devido a lubrificação do eixo da turbina ... mas nada de ficar escorredo óleo. Se escorrer o oleo ja era.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem