x
Convex Datacenter
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 97

Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    A minha também tem esse barulho e a de um colega também.
    Na autorizada local MWM disseram exatamente o que o Daniel falou: o comando se desregula (barulho) e se regula sozinho de novo (silêncio).

Quando apresenta dura no máximo 3 minutos, depois fica tudo certo de novo.
    Oi colegas foristas,

Interessante que eu não sabia disso e ninguém no trato do problema comigo me informou!!!!

Estranho que eu tinha ligado para ford no 0800 e aberto um chamado para que o pessoal técnico da ford acompanhassem a minha ordem de serviço. Não falaram nada sobre esse ajuste automático e muito menos que isso é caracteristico desse motor. Com dúvidas ainda, liguei para uma assistência técnica MWM também e não me esclareceram desse fato (característica e autoregulagem). Curioso que na concessionária em dois momentos distintos vi também casos semelhantes ao meu (conforme relatado) com troca de tensionadores e quis saber se havia algum boletim da ford sobre o acontecimento desse problema "o consultor técnico falou que não". Um colega de forum não viu seu problema solucionado trocando os tensores e trocaram para ele o conjunto completo conforme relatei anteriormente e a garantia pagou caro por isso (esse caso também foi acompanhado por um chamado no 0800 da ford. No 0800 você relata o problema e quando o carro chega na ccs você dá um retorno no 0800 ou contato on-line para eles acompanharem a OS).

MUito esquisito mesmo.....parece um desencontro de informações

Essa informação sobre o barulho característico e auto regulagem será procedente mesmo?
    Não que eu duvide da informação de vocês (que foram também foram informados por outros ccs e assitência MWM) - muito pelo contrário - mas os acontecimentos mostraram esse fato demais controverso! Se consistente essa informação sinto-me inclusive aliviado . Mais alguém sabe algo sobre isso?

- Ah, lembrando um detalhe sobre a garantia ford ranger e desculpe-me caso alguém já saiba e eu esteja "chovendo no molhado": a garantia para produtor rural é de 3 anos e quilometragem livre (não 50.000 kms como no caso frotista). É uma exceção!

Sds.
    Cachoeira

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Rapaz, eu não tenho razão para duvidar da opinião da MWM daqui.
    Deve ser a oficina 4x4 mais movimentada do Ceará, pessoal super gente fina... só de falar você sente a confiança.
    Sem falar que são muito honestos.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Se esse motor fosse novo (projeto novo, do tipo o motor da Amarok, por exemplo) eu, no seu lugar, estaria preocupadíssimo..

Mas como se ve, sào incontáveis relatos, a mesma coisa... Como disse conheço outros donos de ranger, todos relatam a mesma coisa, aqui no forum é só procurar aqui no diretorio de picpaes e no de trollers.. ouso a dizer: quem não relatou o barulho é pq nao ouviu..

se fosse um problema vc imagina o escandalo que seria e a má fama que teria esse motor ???
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário Avatar de godz
    Entrada
    08/11/2010
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    De uns 2 ou 3 meses para cá comecei a ouvir esse barulho também. Mas só acontece quando vou ligar de manhã. Ando uns 5 a 8 km e o barulho para. Falei para o mecânico mas ele não conseguiu identificar porque só acontece pela manhã.

Estava preocupado mas agora fico aliviado.
    Ex - Ranger Limited 2003/2004 - 2.8 Power Stroke - BF Goodrich Long Trail 31 x 10,50

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por godz Ver Post
    De uns 2 ou 3 meses para cá comecei a ouvir esse barulho também. Mas só acontece quando vou ligar de manhã. Ando uns 5 a 8 km e o barulho para. Falei para o mecânico mas ele não conseguiu identificar porque só acontece pela manhã.

Estava preocupado mas agora fico aliviado.
    Mas a tua Ranger não é a 3.0.
    Aí a questão pode ser outra...

Barulho

Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Se esse motor fosse novo (projeto novo, do tipo o motor da Amarok, por exemplo) eu, no seu lugar, estaria preocupadíssimo..

Mas como se ve, sào incontáveis relatos, a mesma coisa... Como disse conheço outros donos de ranger, todos relatam a mesma coisa, aqui no forum é só procurar aqui no diretorio de picpaes e no de trollers.. ouso a dizer: quem não relatou o barulho é pq nao ouviu..

se fosse um problema vc imagina o escandalo que seria e a má fama que teria esse motor ???
    Oi NGDanile, Imperador (e demais foristas)

Agradeço a dica de vocês que de fato me surpreendeu. Abriu nova visão sobre o assunto!
    Agora, surpreende-me a FORD, no atendimento ao cliente, não explicar tal questão, e muito pelo contrário (conforme no link abaixo), atender tal "problema" em sua garantia, pagando caro, além de deixar os proprietários desconfiados com seus veículos.
    Já que eu troquei os tensionadores, darei um retorno futuro nesse forum sobre o resultado ( qualquer que for ).

Discussão do problema (e postura da ford) apareceu no link abaixo (ver pagina 1e2) que começou com Tuchos mas acabou passando para o tal TEC TEC TEC metálico terrível e destoante de barulho normal do motor (que pode ser ouvido a distância - quem tiver passando perto do veículo acha que o motor tá indo para o "beleléu")

http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...-ranger-2.html

Agradeço vocês e saudações
    Cachoeira

Usuário
    Entrada
    05/10/2004
    Local
    Cariacica/ES
    Mais uma aqui com o tec tec tec. 31.000km rodados e faz muito raramente. Na minha é tucho, com certeza. Fez umas 3x até hoje depois de dar umas castigadas no acelerador com o motor um pouco frio ainda, logo depois ele volta ao normal.

Notei que se desligar e ligar o barulho também para.

A minha tem é um barulho muito chato que só ocorre depois que atinge a temperatura normal de funcionamento. Ele vem da região da correia de distribuição, um eeeeeeeeeeee bem chato que fica bem alto nos dois mil giros. Dizem que é a correia e acho que ocorre depois que a termostática abre e a bomba d'água fica pesada (a correia pega nela com "as costas").

Tirando isso só alegrias, eu recomendo uma ranger pra quem não quer pagar um absurdo nas outras. Já radei quase o ES todo na minha com 4 a bordo sem muitos problemas de conforto. O que faz mais falta é um porta malas pra esconder as coisas, mas isso se resolve fácil.

Como disseram ai não há custo benefício melhor que a ranger. Frontier é bem bonita mas pra bater 20km de chão 7 dais por semana não sei se aguentaria. Amarok só daqui a uns 2 anos pra confiar, imagina se da pau na turbina fora da garantia.....

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Eu acredito que o atendimento SAC da Ford não tem conhecimento técnico para saber desses 'detalhezinhos' do motor. (mas claro que deveriam saber)
    Mais fácil que saibam disso os mecânicos das autorizadas MWM, Ford(em teoria...) e outros mecânicos gabaritados, que lidam com os motores diariamente.

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Mais uma aqui com o tec tec tec. 31.000km rodados e faz muito raramente. Na minha é tucho, com certeza. Fez umas 3x até hoje depois de dar umas castigadas no acelerador com o motor um pouco frio ainda, logo depois ele volta ao normal.

Notei que se desligar e ligar o barulho também para.
    Provavelmente não é tucho, até pela km rodada.
    Se for o mesmo barulho que estamos falando (não dá pra escrever o som...), esse barulho, como explicado, é pela desregulação da corrente de distribuição, que se regulada automaticamente pouco tempo depois, como você deve ter reparado.

Usuário
    Entrada
    06/07/2011
    Olá. Compartilho a minha recente experiência com a Ranger XLT 4x4 2011, de novato para novato, já que esta é a minha primeira picape.
    TOMADA DE DECISÃO:
    Como muitos já falaram, é o melhor custo/benefício. Sem dúvida, não é um projeto novo, o que tem o lado bom e o lado ruim. A Hilux, que possui a fama de nunca quebrar, é um absurdo no preço. Ligando para algumas concessionárias Toyota aqui de SP para cotar o preço da versão intermediária (SR), ainda tive que ouvir que "só trabalhamos com a versão top, automática". Ou seja, só para quem é milionário. A Mitsubishi Triton L200 também está com o preço lá nas nuvens. E nesse caso, tenho ainda uma experiência negativa com a marca, por causa de um TR4. Culpa em parte da concessionária BRABUS aqui de SP. Em suma, não tenho confiança em realizar uma expedição mais longa com um Mitsubishi. Lembro a todos que esta foi a MINHA experiência. Talvez outros aqui possam afirmar o contrário. Frontier: sempre tive a impressão de que o novo modelo é mais baixo (em relação ao solo) do que outras picapes, mesmo vindo de fábrica com pneus 265/70 R16. Além disso, também vivi uma experiência ruim com a marca por causa de um Sentra. Finalmente, a S10. Não tenho simpatia pelo modelo e nunca ouvi relatos de trilheiros usando S10 (pode ser ignorância minha).
    COMPRA:
    Comprei através de pessoa jurídica (venda direta) e consegui um bom preço. Mas, pelos relatos acima, já estão praticando esse mesmo preço para venda a pessoas físicas. Deve ser pela proximidade do lançamento da nova versão. A venda direta em si foi um desastre. Tive que aguardar quase 4 meses para receber a picape. Não sei se vale mesmo à pena. Comprei a XLT com um pacote chamado HMB1 (se não me engano). Ele adiciona air bag, abs, computador de bordo e sistema de som (acima da média).
    PRIMEIRAS IMPRESSÕES:
    Estou rodando há mais ou menos um mês. Não tenho como comparar com outras picapes, mas dou minhas impressões. O câmbio é meio duro e os engates não são exatamente precisos. O motor é forte, mas funciona melhor acima dos 1500 giros. Abaixo disso, engasga um pouco. Notei que o motor, em alguns momentos, passa a fazer um barulho bem forte, um verdadeiro rugido, que depois de alguns minutos desaparece. Lembra o motor de um ônibus urbano velho. Como não tenho experiência anterior em motores a diesel, não sei se o tal rugido decorre da entrada em funcionamento de alguma parte do motor (ventoinha, ar-condicionado, bomba, etc.). Se alguém puder esclarecer, fico grato. Os pneus originais (245/70 R16, Pirelli Scorpion) são estranhamente confortáveis para o uso na cidade (SP tem muitos buracos e ruas malconservadas). Mas em trilha cheia de pedras, achei que eles sofrem um pouco. E não parecem tão preparados para o uso em lama. Em estradas de asfalto sinuosas, ela anda que é uma beleza. O torque do motor impressiona. Nem parece ter o tamanho que tem.
    PALAVRA FINAL:
    Em geral, estou muito satisfeito. Como já coloquei em outro post, pretendo trocar os pneus, mas estou preocupado com uma eventual perda da garantia. Também espero encontrar uma boa concessionária Ford em SP, com gente competente e honesta. Acho que hoje em dia não dá para avaliar um veículo sem passar pelo suporte do fabricante e qualidade da assistência técnica. E infelizmente, a regra ainda é serviço de má qualidade e descaso com o consumidor.
    Espero ter contribuído.

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    PRIMEIRAS IMPRESSÕES:
    Estou rodando há mais ou menos um mês. Não tenho como comparar com outras picapes, mas dou minhas impressões. O câmbio é meio duro e os engates não são exatamente precisos. O motor é forte, mas funciona melhor acima dos 1500 giros. Abaixo disso, engasga um pouco. Notei que o motor, em alguns momentos, passa a fazer um barulho bem forte, um verdadeiro rugido, que depois de alguns minutos desaparece. Lembra o motor de um ônibus urbano velho. Como não tenho experiência anterior em motores a diesel, não sei se o tal rugido decorre da entrada em funcionamento de alguma parte do motor (ventoinha, ar-condicionado, bomba, etc.). Se alguém puder esclarecer, fico grato. Os pneus originais (245/70 R16, Pirelli Scorpion) são estranhamente confortáveis para o uso na cidade (SP tem muitos buracos e ruas malconservadas). Mas em trilha cheia de pedras, achei que eles sofrem um pouco. E não parecem tão preparados para o uso em lama. Em estradas de asfalto sinuosas, ela anda que é uma beleza. O torque do motor impressiona. Nem parece ter o tamanho que tem.
    a) O motor e´"fraco" abaixo dos 1500 giros por estar fora da faixa de torque (1600~2200rpm), com a turbina vazia (começa a encher nesses 1500 rpm) e pelo câmbio alongado do carro.
    b) O 'rugido' é a ventoinha do motor funcionando. Você ouvirá ela em duas situações: quando ligar o carro pela manhã (mesmo frio) durante uns 30 segundos; quando o motor tiver quente, com a válvula termostática totalmente aberta. Particularmente, acho o barulho um máximo.

Usuário
    Entrada
    05/10/2004
    Local
    Cariacica/ES
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    a) O motor e´"fraco" abaixo dos 1500 giros por estar fora da faixa de torque (1600~2200rpm), com a turbina vazia (começa a encher nesses 1500 rpm) e pelo câmbio alongado do carro.
    b) O 'rugido' é a ventoinha do motor funcionando. Você ouvirá ela em duas situações: quando ligar o carro pela manhã (mesmo frio) durante uns 30 segundos; quando o motor tiver quente, com a válvula termostática totalmente aberta. Particularmente, acho o barulho um máximo.
    x2
    Adoro a "segunda turbina" da ranger. É bom pra ajudar a empurrar murrinha esquerdista que adora atrapalhar o trânsito. E no estacionamento do shopping mete medo, hehehehe

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ranger 2011/11 ou l-200 outdoor hpe 2011/12 ??
      Por ParA no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 102
      Última resposta: 15/06/2011, 21:25
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 10/05/2011, 10:20
    3. Respostas: 7
      Última resposta: 21/06/2010, 12:05
    4. Ranger até 2011 no USA...
      Por Walter L. L. Casitta no fórum Ford
      Respostas: 57
      Última resposta: 03/12/2008, 18:23
    5. O que vcs Acham Trocar S10 2005 2.4 Gasolina Por Ranger XLT 4x4 2001?
      Por RCarlosf no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 51
      Última resposta: 12/06/2007, 19:21

Permissões de Postagem