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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1

    Câmbio automático na Ranger.




    Pessoal,
    Hoje fui buscar minha Ranger na revisão e, conversando com o dono da oficina, fiquei empolgado com a idéia de adaptar um câmbio automático nela. Ele me disse que vai verificar qual pode ser a melhor alternativa e os preços (com o câmbio manual à base de troca). É possível que o do Galaxie possa ser usado. Quem já tiver feito um trabalho semelhante, ainda que em picapes de outras marcas, desde que sejam a diesel, peço que, por gentileza, informe sua experiência (se gostou da adaptação, o preço, o automático utilizado, etc). Enfim, quem puder ajudar com opiniões e sugestões será muito bem-vindo.
    Cebolão: Ranger CD TD 2001, BL Adams 4", Mangels Órion 15" x 8", Savero Mud 31" x 10.5", bancos elétricos de couro. (Ainda choro ao lembrar o custo.)

  • #2
    Mario,
    Eu tenho o mesmo interesse que você, porém, para colocar no meu Troller.
    Vou ficar corujando seu tópico.
    No pouco que pesquisei, o problema principal é fazer o motor conversar com o câmbio. Ou seja, a eletrônica de um conversar com a do outro. O Seba da Spider me disse que o câmbio da Explorer serviria para usar no Troller, porém eu teria que ficar somente com as três primeiras marchas. A quarta não poderia ser utilizada pois ela depende justamente de algum sinal eletrônico do motor para ser engatada.
    Isto é tudo o que sei. Por enquanto.....

    O ideal seria a Ford lançar uma Ranger AT de fábrica. Ai tudo seria mais fácil!!!

    Um abraço e boa sorte.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #3
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Mario,

    Conversei com um pessoal no setor H norte aqui no DF e disseram que o pessoal do file do automóvel aq do DF vai comçear a fazer essa adaptação numa Ranger Diesel 2.8 XLT em breve.

    Pelo q falaram, eles ja sabem o cambio e outras coisas q vão usar. Devo ir lá no file em no máximo duas semana. Aproveito e vejo isso para vc.

    Vai postando suas idéias o que vc achou em suas pesquisas qeu ai eu comento lá com eles.

    Boa sorte na empreitada.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #4
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    A melhor alternativa ainda é o câmbio da explorer, porém tem que ajustar as rpms de trocas pois o motor V6 vai até 5500 rpms.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Usuário Avatar de amithai
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    O Walter tinha falado no do opala.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por amithai Ver Post
    O Walter tinha falado no do opala.
    X2...........

    Até porque o do Opala acho que é mais moderno que o do Galaxie, especialmente o ZF 4HP22, com O/D e bloqueio do conversor.

    Abraços

  • #7
    Usuário Avatar de amithai
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    e a ct?
    Vou ter que mexer em cardas?

  • #8
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    Sim, os dois cardans novos. Aproveita e faz os dois em aço e se o cardam dianteiro ficar mais longo põe uma cruzeta na saida da CT pois o ângulo será menor nessa condição.
    Na saída para o cardam na caixa automática tem que fazer um encaixe para a entrada da CT. Tem que fazer também um suporte para a CT de forma que fique bem presa na transmissão.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
    Usuário Avatar de amithai
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    Trabalho danado , Ed.....e ainda vai me custar uma graanaaaaa!!! Quero algo barato.

    Que tenho que ver no cambio do ML pra nao comprar porcaria?
    Nao posso reaproveitar meus cardans?

  • #10
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    Citação Postado originalmente por amithai Ver Post
    Trabalho danado , Ed.....e ainda vai me custar uma graanaaaaa!!! Quero algo barato.

    Que tenho que ver no cambio do ML pra nao comprar porcaria?
    Nao posso reaproveitar meus cardans?
    Só se a CT ficar exatamente na mesma localização que está hoje. Se a caixa for mais longa podes dizer adeus para os cardans originais...
    Coisa mais barata é deixando original e só mexer quando realmente der problemas. Não esquece de drenar o óleo da tua caixa para ver se sai mais limalhas! Se não sair mais nada nem vale a pena mexer!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #11
    Usuário Avatar de amithai
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    tem gente q acha q o cambio da explorer e melhor por ser mais moderno mas deve ser caro e dificil de achar, nao?

  • #12
    Citação Postado originalmente por amithai Ver Post
    Trabalho danado , Ed.....e ainda vai me custar uma graanaaaaa!!! Quero algo barato.
    Hum...

    Com sinceridade, se quer algo BARATO, deixa MANUAL.

    Abre a caixa, faz o que precisa fazer, e pronto.

    Agora, se faz questão do automático, vai custar caro. A começar pelo preço do câmbio em bom estado. ZF de R$800,00 precisa de revisão... e uma revisão bem FEITA vai no mínimo mais R$ 1.500,00... conjunto de disco, reparo do conversor, etc.

    Depois coloque:

    Flexplate, conversor, etc. R$ ???
    Flange para transferência R$600,00
    Radiador de óleo + suporte R$200,00
    Mangueiras e conexões R$100,00
    Cardãs R$ 500,00
    Travessas novas R$ 200,00
    Calços novos R$ 100,00
    Alavanca seletora R$300,00
    Funilaria e pintura do assoalho R$ 300,00

    Além disso, uma margem de 30% a mais é o mínimo em qualquer adaptação BEM feita. Pode custar mais ou menos, mas eu estaria preparado nessa faixa de valor.

    Por isso eu chuto uns R$5.000,00 - R$7.000,00 na adaptação.

    De repente é até mais barato seguir o mesmo caminho do Range Rover.

    No final das contas, toda a mão de obra, peças, etc... talvez fiquem no mesmo valor da importação do kit inglês.

    A diferença é a certeza do resultado final... faltaria apenas a flange do câmbio para a transferência.

    Abs.
    4X4 Brasil Razão: -
    Ricardo A. I. Loureiro

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