Powered by vBulletin

possibilidades/vantagens de trazer uma F250 americana

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/01/2013, 21:35
    Kim
    Sobre a questão do transplante.

Fiquei sabendo de um caso, onde o proprietário de uma Ram CS, que estava afim de de uma CD.
    Ele simplesmente retirou as placas de sua pkp e foi ao PY.
    Comprou uma CD, da mesma cor e ano, colocou as placas e veio.
    Aqui, fez o transplante necessário e ainda ficou com várias peças.

Me parece que alguns anos passados, um forista foi ao PY com seu CJ velhinho e voltou com um Wrangler montado no chassi!
  • 02/01/2013, 21:35
    Desnickadu
    Não compensa mais ter esse trabalho todo de vir rodando e trocar isso e aquilo.
    Um bom dispachante aduaneiro faz a importação num preço relativamente justo, se considerarmos o preço das carroças por aqui.
  • 03/01/2013, 01:11
    leodbc
    Primeiramente, parabéns pelas 5 Bands!

Citação:

Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    é so vc fazer uma declaraçao de procedencia, como ele nunca foi registrado no brasil nao vai ter problema....

Mas para fazer a declaraçao o motor ja nao deveria constar no renavam ou algo assim? Disculpa perguntar tanto!

Citação:

essa lei do motor ser apenas 10% maior tem brechas o que nao pode é ser um motor igual com potencia 10% superior se for outro motor nao tem problema os opaleiros entendem bem dessa historia, meu primo conseguiu trocar o motor 1,0 16v de uma parati por um 2,0....

Nao sabia, valeu a dica!

Abraço!
  • 03/01/2013, 01:15
    leodbc
    Citação:

Postado originalmente por Desnickadu Ver Post
    Não compensa mais ter esse trabalho todo de vir rodando e trocar isso e aquilo.
    Um bom dispachante aduaneiro faz a importação num preço relativamente justo, se considerarmos o preço das carroças por aqui.

E ai Desnickadu, acho difícil, isso seria tipo importaçao de usado, o que é proibido. Apenas em casos especiais como de consulados ou herança.

Abraço!
  • 03/01/2013, 01:25
    leodbc
    Citação:

Postado originalmente por Kim Ver Post
    Sobre a questão do transplante.

Fiquei sabendo de um caso, onde o proprietário de uma Ram CS, que estava afim de de uma CD.
    Ele simplesmente retirou as placas de sua pkp e foi ao PY.
    Comprou uma CD, da mesma cor e ano, colocou as placas e veio.
    Aqui, fez o transplante necessário e ainda ficou com várias peças.

Me parece que alguns anos passados, um forista foi ao PY com seu CJ velhinho e voltou com um Wrangler montado no chassi!

E ai Kim!
    O problema seria que o número do chassis do motor nao seria o mesmo do documento do carro. Se te param numa blitz e o policial ve a incoerência é provavel que te tire o carro. Além disso, no documento diz se é cab dupla ou simples certo? (À anos nao vejo um documento de carro brasileiro).
    Entao seria o que o dsamaz disse na página 3, "Aí é adulteração de sinal de identificação de veículo automotor. Crime, art. 311 cod. penal."

Abraço!
  • 03/01/2013, 01:35
    dudu83
    seria a mesma coisa de pegar um motor estacionario e transformalo em veicular, o numero dele nunca foi cadastrado nos orgaos de transito, vc so precisa fazer uma declaraçao de que o motor é seu...

por exemplo vc pega uma f1000 85 que nunca recebeu placa renavam e tira o motor e poe numa picape com renavam aquele numero de motor nunca foi de carro nenhum, a mesma coisa de trazer um motor de fora...

se vc tiver uma prado capotada por exemplo vc traz uma de fora do mesmo ano e cor e manda regravar o numero da capotada nela, é claro que isso seri algo de certa forma ilegal mas existem brechas na lei...
  • 03/01/2013, 01:38
    leodbc
    Citação:

seria a mesma coisa de pegar um motor estacionario e transformalo em veicular, o numero dele nunca foi cadastrado nos orgaos de transito, vc so precisa fazer uma declaraçao de que o motor é seu...

por exemplo vc pega uma f1000 85 que nunca recebeu placa renavam e tira o motor e poe numa picape com renavam aquele numero de motor nunca foi de carro nenhum, a mesma coisa de trazer um motor de fora...

se vc tiver uma prado capotada por exemplo vc traz uma de fora do mesmo ano e cor e manda regravar o numero da capotada nela, é claro que isso seri algo de certa forma ilegal mas existem brechas na lei...

Valeu Dudu, ótima explicaçao! Abraço
  • 03/01/2013, 07:12
    NGDaniel
    Citação:

Postado originalmente por leodbc Ver Post
    Se te param numa blitz e o policial ve a incoerência é provavel que te tire o carro.

Abraço!

NUNCA vi, em blitz, fiscalizarem motor.. o problema do numero do motor, creio, seria numa possivel transferencia do veiculo..
  • 03/01/2013, 09:09
    Desnickadu
    Citação:

Postado originalmente por leodbc Ver Post
    E ai Desnickadu, acho difícil, isso seria tipo importaçao de usado, o que é proibido. Apenas em casos especiais como de consulados ou herança.

Abraço!

ah, não. Eu to falando de carro zero.
    Só na viagem de lá pra ca rodando vc gasta mais do que a diferença de preço entre a usada e a nova mais o frete, mais as taxas.
    Combustivel, troca de óleo e filtros, balsa, alem dos pneus furados, comida, policiais, etc, etc, etc....
  • 03/01/2013, 09:52
    leodbc
    Citação:

Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    NUNCA vi, em blitz, fiscalizarem motor.. o problema do numero do motor, creio, seria numa possivel transferencia do veiculo..

Daniel, olha no minuto 3:07, eu também achava que nao olhavam, mas esses dias estava vendo este video e descobri que sim, e o pior é que é em Porto Alegre o video! Abraço

http://www.youtube.com/watch?v=YlFzNgz8Ufk
  • 03/01/2013, 10:00
    leodbc
    Citação:

Postado originalmente por Desnickadu Ver Post
    ah, não. Eu to falando de carro zero.
    Só na viagem de lá pra ca rodando vc gasta mais do que a diferença de preço entre a usada e a nova mais o frete, mais as taxas.
    Combustivel, troca de óleo e filtros, balsa, alem dos pneus furados, comida, policiais, etc, etc, etc....

Ah ok, disculpa, já entendi. Isso é fato, é bem mais barato colocar em um container e trazer.
    Além do que quando se vem rodando ele chega como usado e ai nao tem como legalizar, mas a idéia de trazer rodando é comprar um mais velho, com varios anos de uso, bem mais barato, dai tem que entrar rodando, entrar com o carro por vía marítima no Brasil é muito difícil, pedem até Carnê de Passagem pelas Aduanas” (Carnet de Passages en Douane).

Abraço
  • 03/01/2013, 10:51
    leodbc
    Citação:

Acabei de lembrar, nos Estado Unidos os motores nao tem numeraçao, é só trazer e mandar colocar o numero do chassis do carro que vai receber o motor e mudar o doc do carro.

Abraço
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:38.