Powered by vBulletin

possibilidades/vantagens de trazer uma F250 americana

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567
  • 03/01/2013, 17:31
    Alessandro,
    Citação:

Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    NUNCA vi, em blitz, fiscalizarem motor.. o problema do numero do motor, creio, seria numa possivel transferencia do veiculo..

Eu já ví, mas tem muitos anos!
    Alguns modelos tem o número em difícil acesso, então esse é um procedimento em extinção, mas ainda pode ocorrer. Vai da empatia do policial com o motorista.

Quanto a trocar motor, câmbio e carroceria de um veículo, o governo já providenciou algumas dificuldades para coibir o procedimento.
    Já vi um texto que cita sobre uns adesivos que são fixados em algumas partes dos veículos mais novos, de forma que sua extração é impossível sem destruir. Que me lembre tem desse adesivo na coluna B (próximo ao pino da fichadura) e torre da suspensão junto ao motor.

Fiz uma pesquisa rápida e encontrei o site abaixo onde cita as localizações dos números do chassis em cada modelo/tipo de veículo:

Localização do nº do Chassi nos Veículos . JURÍDICO - HIGH TECH
  • 03/01/2013, 20:47
    leodbc
    Citação:

Postado originalmente por Alessandro, Ver Post
    Eu já ví, mas tem muitos anos!
    Alguns modelos tem o número em difícil acesso, então esse é um procedimento em extinção, mas ainda pode ocorrer. Vai da empatia do policial com o motorista.

Acabei de perguntar a um azulzinho (Fiscal de transito), ele me disse que só fazem isso em operaçoes conjuntas com a Brigada Militar, ou seja blitz grandes com muitos policiais.

Citação:

Quanto a trocar motor, câmbio e carroceria de um veículo, o governo já providenciou algumas dificuldades para coibir o procedimento.
    Já vi um texto que cita sobre uns adesivos que são fixados em algumas partes dos veículos mais novos, de forma que sua extração é impossível sem destruir. Que me lembre tem desse adesivo na coluna B (próximo ao pino da fichadura) e torre da suspensão junto ao motor.

Quando buscava sobre a declaraçao de origem licita encontrei algo assim, falava de leis a partir de 2006.

Citação:

Fiz uma pesquisa rápida e encontrei o site abaixo onde cita as localizações dos números do chassis em cada modelo/tipo de veículo:

Localização do nº do Chassi nos Veículos . JURÍDICO - HIGH TECH

Uns na longarina, outros no assoalho, painel de fogo... será que os que tem no assoalho nao tem na longarina? Dai nem precisaria trocar o chassis!

Abraço
  • 03/01/2013, 22:53
    Alessandro,
    O número é repetido em todos os locais citados.

Tem ainda, o chassi gravado nos vidros. Tem que verificar se isso não é feito no país do carro pretendido.
  • 04/01/2013, 09:48
    leodbc
    Citação:

Tem ainda, o chassi gravado nos vidros. Tem que verificar se isso não é feito no país do carro pretendido.

Até acho que nao, porque aqui na Colômbia o que vai gravado nos vidros e no motor nao é o chassis, é a placa, que vai gravada até nas rodas!

Abraço
  • 04/01/2013, 16:00
    Alessandro,
    Vc mora na Colombia?
    Se oficialmente vc se mudar para o Brasil, não poderia trazer qq carro que já estivesse em seu nome por aí?
  • 04/01/2013, 16:44
    leodbc
    Citação:

Vc mora na Colombia?
    Se oficialmente vc se mudar para o Brasil, não poderia trazer qq carro que já estivesse em seu nome por aí?

Sim, moro na Colômbia, faz 4,5 anos que to aqui. Até li que com 5 anos poderia levar, já fui atrás de muita informaçao sobre isso, parece que é muito difícil e tem que pagar um monte de impostos, já pensei muito em levar pro Brasil uma Land Cruiser série 70, mas parece que a burocracia é infinita...

Abraço
  • 05/01/2013, 00:29
    dudu83
    Citação:

O número é repetido em todos os locais citados.

existe uma lixa especial que retira a numeração dos vidros...
  • 09/02/2013, 03:15
    christian hackbarth
    Citação:

Postado originalmente por leodbc Ver Post
    Sim, moro na Colômbia, faz 4,5 anos que to aqui. Até li que com 5 anos poderia levar, já fui atrás de muita informaçao sobre isso, parece que é muito difícil e tem que pagar um monte de impostos, já pensei muito em levar pro Brasil uma Land Cruiser série 70, mas parece que a burocracia é infinita...

Abraço

não há como importar legalmente veículos usados com menos de 25 anos. simples assim. não existe a possibilidade de herança nem viver no exterior, nada. pode haver maracutais pra "legalizar", mas sempre acabam pegando e apreendendo o carro.
    essa é uma das poucas coisas que funcionam no Brasil. Muito nego podero$o já tentou esquemas para esquentar carros trazidos de fora e sempre acabam perdendo.
  • 06/04/2013, 12:51
    leodbc
    Citação:

Postado originalmente por christian hackbarth Ver Post
    não há como importar legalmente veículos usados com menos de 25 anos. simples assim. não existe a possibilidade de herança nem viver no exterior, nada. pode haver maracutais pra "legalizar", mas sempre acabam pegando e apreendendo o carro.
    essa é uma das poucas coisas que funcionam no Brasil. Muito nego podero$o já tentou esquemas para esquentar carros trazidos de fora e sempre acabam perdendo.

Acho que nao sao 25, sao 30! Segundo a lei tem sim como fazer por herança, é uma das poucas formas legais, depois tem pra diplomatas e etc... Veja no site da Receita Federal:

"A importação de veículos usados, de modo geral, não é autorizada pelo Decex. No entanto, excetuam-se dessa regra os veículos antigos, desde que com mais de trinta anos de fabricação, para fins culturais e de coleção, os importados sob a forma de doação, os havidos por herança aberta no exterior, pertencentes ao de cujus na data do óbito e os importados por missões diplomáticas, repartições consulares e representações de organismos internacionais."

Até já escutei aqui no forum sobre um cara que trouxe uma land cruiser do Panamá, acabou pagando um caminhao de impostos e se arrependeu...

O que você quer dizer com:
    Citação:

Postado originalmente por christian hackbarth Ver Post
    "Muito nego podero$o já tentou esquemas para esquentar carros trazidos de fora e sempre acabam perdendo."

?
  • 26/01/2014, 02:31
    JCLAUDIO
    Adptação frontal da nova f250 americana a velha f250 nacional
    Citação:

Postado originalmente por Vinicius Cordeiro Ver Post
    A F250 americana está na faixa dos 45,000 U$ (74,000 R$) nos EUA. Trazer ela para o Brasil é um sonho, mas será que é real?

Sabemos que com todos os impostos o carro pode chegar a 3x o seu valor ou seja 222,000R$. A F250 nacional 4x4 3.9 CD está na faixa dos 125,000R$. Quanto seria uma F250 Americana com seu motor V8 de 6,7 litros com turbocharger e com 395 cv de potência? Seria um preço bem mais elevado.

Trazendo a F250 por conta propria e fazendo aquela longa viagem, mas não impossivel que muitos já fizeram EUA - Brasil não se pagaria nem IPI, nem Frete e nem taxa portuaria ai já são mais de 35,000 R$ de economia. Vai ter que pagar só o imposto de importação que é 35% e ICMS e mais algumas taxas (lembrando que importando de paises do mercosul é mais vantagem ainda, pq ñ paga os 35%) se tivesse algum carro nos nossos vizinho que fosse interessante para importar seria bom.

Levando em consideração imposto de importação 35% e ICMS 12%. O veiculo sairia uns 110,000 R$, mas ainda tem os gastos com a viagen que devem ser altos, e tbm a desvalorização do veiculo já que vai andar tantos quilometros. botando ai na faixa de uns 170,000 R$ o preço final. Seria vantagem trazer esse monstro?

OBS.: eu pensei na hipótese tbm de arranjar uma concessionária lá nos EUA que declarasse um valor mais abaixo para diminuir o valor do imposto, se conseguisse isso seria mais interessante ainda.

GOSTARIA SABER DE HA A POSSIBILIDADE DE FAZER A ADPTAÇÃO DO NOVO MODELO DA F250 AMERICANA A NOSSA F250 NACIONAL? PQ MORO PROXIMO A VENEZUELA E NESTE PAÍS TEM BASTANTE F250 E F350 AMERICANA, CONTUDO, É FÁCIL ADQUIRIR TODA PARTE DA FRENTE NAS CASAS DE ACESSÓROIOS POR UM PREÇO BEM RAZOÁVEL... jclaudiomf@hotmail.com
  • 23/07/2015, 13:22
    Tomas alencar
    Fala ae amigao,eu estou com uma f250 americana a venda,com 35 mil km. Ela esta impecavel
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:06.