Infelizmente é isso mesmo.. a não ser que você ache em desmanche... Dá uma procurada na Zé Bastos, que talvez você encontre.
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Boa tarde a todos,
esse Problema aconteceu comigo era o anel de borracha do bico da mangueira de retorno, gastei R$120,00 com mão-de-obra!
Ranger XLT 3.0 2006 Diesel
Bom dia!
Estava com um vazamento no quarto bico, o meu mec tirou o bico limpou e colocou um anel de silicone entre o bico e a caneta ( local onde estava vazando), depois disso o meu carro começou a fumaçar muito como se estivesse passando muito combustível. Alguém tem alguma ideia de como pode ser corrigido isso?
Boa noite.
Comprei uma Ranger diesel 2011 motor 3.0 com 150,000 km rodados a dois meses,fui em uma viajem com distancia de 200km, vinha andando normalmente a 120 km/h e do nada ela cortou a aceleração parei do acostamento eo rpm não passava de 3000 rpm, desliguei e liguei o motor e voltou ao normal ma logo em seguida ela voltou a fazer a mesma coisa e apagando fogo, os filtros são todos novos, com meio tanque de combustível.
Oque deve ser?? alguem ja teve algo parecido?? por favor me ajudem.
Minha Ranger também vazou. Inicialmente, vazou um pouco no terceiro bico, de modo que o diesel misturou com a poeira formando uma casca que parecia um plástico derretido. Até aí tudo bem. Meu erro foi levar em um mecânico aqui de Pouso Alegre. Ele me cobrou 500 pratas para limpar e trocar uma arruela, que segundo ele era a causa do vazamento. Feita a troca, no dia seguinte dei umas pisadas mais fortes no acelerador e o bico simplesmente disparou a vazar muito diesel. Parecia uma mina d'Água. Em marcha lenta brotava tanto diesel que escorria por tudo. Fiz 150 km com um tanque, só para ter ideia de quanto diesel estava perdendo. Voltei ao mecânico e ele me disse que tinha trocado a arruela por uma genérica, mas como ela não aguentou, era necessário trocar por uma original. Então pedi para o mecânico aproveitar e trocar as quatro arruelas, para evitar que outra venha a vazar no futuro. Trocadas as quatro arruelas, sai da mecânica todo confiante de que estava resolvido o problema. Umas pisadas mais fortes e, para minha surpresa, novo vazamento, agora nos bicos 4 e 3. Nem perdi tempo com o mecânico. Levei a Ranger para Campinas (2 tanques) na Bosh, onde o diagnóstico foi: troca dos tubos de alta pressão. Fizeram a troca por mil e poucos reais. Não vazou mais. Até que, depois de dar umas pisadas fortes novamente, percebo que o bico 2 começou a vazar um pouco. Faz uma piscininha de diesel. Não sei se deixo assim, se volto na Bosh em Campinas ou se sou eu que tenho pé pesado. Mas tenho essa Ranger desde seus zero kms e até hoje, com 222 mil, nunca tinha dado isso.
Shimomoto vc disse que o motor do seu carro estava fazendo barulho...descobriu o que era ?
Boa noite a todos,sou novo por aqui,minha primeira caminhonete,to curtindo muito.
Tenho uma Ford Ranger 3.0 eletronic,a diesel,ano 2008,com 23mil km.
Me deparei com dois problemas,o primeiro,no painel,nao funcionava o hodometro e o velocimetro,troquei o sensor vss e o problema se resolveu.Porém a caminhonete esta perdendo força,nao passa de 3mil rpm,resolvi pagar um orcamento na ford,e me assustei MUITO com o que queriam fazer...trocar os bicos injetores,o turbo e a bomba,resumo da brincadeira 40 mil !!!!! Andei pesquisando e vi que da pra fazer uma revisão nessas peças,alguem pode me dar um conselho de que fazer?valeu👍👍
Boa noite, amigo recomendo passar o veiculo no rastreador que vai indicar as falhas... Pode ser a turbina, como pode ser a bomba de combustível no tanque entupida, pode ser os bicos injetores... Então tem de verificar uma destas falhas....
Valeu,obrigado amigo.
e mais até intercooler e ou suas mangueiras furadas faz perder potencia, concessionaria neste carro é perda de tempo
Pois é,fora da realidade na concessionária.