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Ranger. problema no bico ou nos tubos de alta pressão?

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  • 25/01/2013, 20:33
    romuloprando
    Pessoal, desculpa ressuscitar o tópico, mas eu não iria iniciar outro com o mesmo assunto.

    Então vamos lá: sou de Paranavaí-PR comprei uma Ranger XLT CD 3.0 2006 a duas semanas de um amigo meu que tinha acabado de fazer o motor com peças novas e originais. Nesse último fds aconteceu exatamente a mesma coisa relatada aqui no fórum, mas eu estava em Balneário Camboriú-SC a 780km de casa e a história foi um pouco diferente. Durante a viagem o AC resolveu parar de funcionar, e no dia seguinte que chegamos em camboriú, fui atrás de arrumar o AC, nesse dia de manhã percebi um barulho igual ao relatado aqui enquanto o motor estava frio, mas continuei rodando. Achei um cara bom em Itajaí-SC, cuja oficina é autorizada ThermoKing e mexe com AC veicular tb. Pois bem, depois de trocar o compressor fomos testar o AC e quem disse que a Ranger pegava? Bateria normal, motor girava mas não pegava e o segundo bico vazando compressão. Insisti várias vezes e nada de pegar. Depois de um bom tempo revisando as conexões e tudo o mais o barulho aumentou e decidimos chamar um outro meca, que veio com um scanner e passou na bichinha, acusando de tudo um pouco (3 páginas de erros). Esse outro mecânico achou por bem levar a Ranger pra sua oficina e de lá fazer o diagnóstico. No sábado de manhã o reboque pegou a bichinha de uma oficina e levou pra outra e na segunda feira me ligaram passando o orçamento: $4.500,00 balas! Quase caí de costas, como pode a Ranger rodar 800km sem reclamar e de uma hora pra outra apagar? Esse mecanico tinha condenado o kit de sincronia completo alegando folga excessiva além da bomba dágua! E ainda desmontou toda a parte da frente do motor sem eu pedir! Na hora liguei pro meu amigo que tinha me vendido a viatura e ele me garantiu que as peças foram trocadas. Não vacilei e liguei pro meu seguro que enviou um reboque de Itajaí até em casa além de táxi pra gente também. Chegando aqui, levei a bicha pro mecanico que fez o motor dela e pra espanto de todos depois de montar as mesma correntes e a arruela do 2o. bico o motor ligou normalmente sem nenhum defeito!

    Detalhe: as peças condenadas por aquele mecânico mais mão-de-obra na bosch aqui de Paranavaí não custariam mais que 2.000,00 contos caso precisassem ser trocadas!

    Abs!
  • 25/01/2013, 21:35
    Imperador!
    "O mecânico "amigão" aí ia te ferrar bonito se você não tivesse sido esperto. Parabéns pela perspicácia!
  • 25/01/2013, 22:33
    NGDaniel
    Citação:

    Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    "O mecânico "amigão" aí ia te ferrar bonito se você não tivesse sido esperto. Parabéns pela perspicácia!


    Uma das coisas que vcs tem de ter, com uma ranger ngd é esperteza.. já relatei diversas vezes aqui problema que me custou centavos (isso mesmo, centavos!!), uma merda de uma arroela do bico, que se não fosse o meca de confiança (e eu do lado, claro) teria morrido em algumas centenas de dilmas... é fácil d+ pro cara simplesmente condenar o bico numa situação dessas..
  • 26/01/2013, 21:40
    Imperador!
    Com certeza. A Ranger é um excelente carro com um sistema todo robusto (exceto pela suspensão dianteira...), mas exige um dono que tenha um conhecimento +- acerca do carro ou que se prepare pra ser roubado pelos mecânicos.
  • 26/01/2013, 23:35
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

    Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Com certeza. A Ranger é um excelente carro com um sistema todo robusto (exceto pela suspensão dianteira...)

    (...)

    Perdoe-me discordar Cesar mas a suspensão dianteira da Ranger é relativamente robusta sim!

    O problema é que dado o fato de nas versões diesel as peças trabalharem mais proximas do seu limite de projeto, ela só aceita peças e componentes originais ou de fabricantes de renome.

    Se colocar peças e componentes paralelos...ai a suspensão dianteira da Ranger vira obra de novela mexicana.

    Abraços
  • 27/01/2013, 09:49
    Imperador!
    Citação:

    Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Perdoe-me discordar Cesar mas a suspensão dianteira da Ranger é relativamente robusta sim!

    O problema é que dado o fato de nas versões diesel as peças trabalharem mais proximas do seu limite de projeto, ela só aceita peças e componentes originais ou de fabricantes de renome.

    Se colocar peças e componentes paralelos...ai a suspensão dianteira da Ranger vira obra de novela mexicana.

    Abraços

    Daniel, corrija-me se estiver errado, mas essa suspensão dianteira da Ranger é feita para o motor a gasolina e não para o diesel.
    Daí vem a (falta) de robustez da suspensão dianteira.
    Falo isso não porque tenha tido problemas com a suspensão da minha, mas apenas senso comum acerca das Rangers diesel.
  • 28/01/2013, 16:19
    romuloprando
    Citação:

    Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    "O mecânico "amigão" aí ia te ferrar bonito se você não tivesse sido esperto. Parabéns pela perspicácia!

    Valeu Imperador! :concordo:

    Além de conhecer um pouco de mecânica, é sempre bom ter alguns amigos no ramo!

    Abs []
  • 28/01/2013, 18:54
    Cachoeira
    Motores
    Citação:

    Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Daniel, corrija-me se estiver errado, mas essa suspensão dianteira da Ranger é feita para o motor a gasolina e não para o diesel.
    Daí vem a (falta) de robustez da suspensão dianteira.
    Falo isso não porque tenha tido problemas com a suspensão da minha, mas apenas senso comum acerca das Rangers diesel.

    Oi Turma,

    Curiosidade: A diferença de peso entre os motores (diesel e gasolina) da ranger é muito significativa?
    (obs: a minha com quase 70.000, já troquei as bieletas (dianteiras) - uma sumiu e a outra quebrou )

    Saudações
  • 28/01/2013, 19:59
    Imperador!
    Citação:

    Postado originalmente por Cachoeira Ver Post
    Oi Turma,

    Curiosidade: A diferença de peso entre os motores (diesel e gasolina) da ranger é muito significativa?
    (obs: a minha com quase 70.000, já troquei as bieletas (dianteiras) - uma sumiu e a outra quebrou )

    Saudações

    Não posso dizer com certeza, mas pegando apenas o motor... o NGD pesa 208kg vazio. O motor a gasolina deve pesar no máximo uns 140kg, acredito eu.
  • 29/01/2013, 03:29
    PauloLimited
    Citação:

    Postado originalmente por Cachoeira Ver Post
    Oi Turma,

    Curiosidade: A diferença de peso entre os motores (diesel e gasolina) da ranger é muito significativa?
    (obs: a minha com quase 70.000, já troquei as bieletas (dianteiras) - uma sumiu e a outra quebrou )

    Saudações

    Sua Ranger num está com a frente arriada não ?
    Tem que ver isso, com o passar do tempo a frente vai cedendo e com isso as bieletas sofrem um desgaste maior e só subir na barra de torção novamente.
  • 29/01/2013, 16:35
    Cachoeira
    Peso
    Citação:

    Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Sua Ranger num está com a frente arriada não ?
    Tem que ver isso, com o passar do tempo a frente vai cedendo e com isso as bieletas sofrem um desgaste maior e só subir na barra de torção novamente.

    OI, blz...

    Não sei...Não aparenta está baixa...Na prática como faço para aferir isso?
    Agora não sei... com relação a bieletas, isso não é um caso pouco comum, pelo que já vi tem até tópico sobre isso.
    Mas pode ser o que você falou acontecendo em algumas unidades da ranger!

    Grato.
  • 01/07/2013, 16:09
    tedcavera
    Boa tarde

    tenho uma Ranger 3.0 2007, e aconteceu o mesmo problema com a minha, levei no mecanico e ele trocou somente a arruela do 4° bico e a ranger funcionou 100%

    mas 3 dias depois (hoje) a arruela queimou denovo....

    alguem sabe o porque dela queimar ????? a sensação de alivio de ser só a arruela acabou..rsrs
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