Pessoal, desculpa ressuscitar o tópico, mas eu não iria iniciar outro com o mesmo assunto.
Então vamos lá: sou de Paranavaí-PR comprei uma Ranger XLT CD 3.0 2006 a duas semanas de um amigo meu que tinha acabado de fazer o motor com peças novas e originais. Nesse último fds aconteceu exatamente a mesma coisa relatada aqui no fórum, mas eu estava em Balneário Camboriú-SC a 780km de casa e a história foi um pouco diferente. Durante a viagem o AC resolveu parar de funcionar, e no dia seguinte que chegamos em camboriú, fui atrás de arrumar o AC, nesse dia de manhã percebi um barulho igual ao relatado aqui enquanto o motor estava frio, mas continuei rodando. Achei um cara bom em Itajaí-SC, cuja oficina é autorizada ThermoKing e mexe com AC veicular tb. Pois bem, depois de trocar o compressor fomos testar o AC e quem disse que a Ranger pegava? Bateria normal, motor girava mas não pegava e o segundo bico vazando compressão. Insisti várias vezes e nada de pegar. Depois de um bom tempo revisando as conexões e tudo o mais o barulho aumentou e decidimos chamar um outro meca, que veio com um scanner e passou na bichinha, acusando de tudo um pouco (3 páginas de erros). Esse outro mecânico achou por bem levar a Ranger pra sua oficina e de lá fazer o diagnóstico. No sábado de manhã o reboque pegou a bichinha de uma oficina e levou pra outra e na segunda feira me ligaram passando o orçamento: $4.500,00 balas! Quase caí de costas, como pode a Ranger rodar 800km sem reclamar e de uma hora pra outra apagar? Esse mecanico tinha condenado o kit de sincronia completo alegando folga excessiva além da bomba dágua! E ainda desmontou toda a parte da frente do motor sem eu pedir! Na hora liguei pro meu amigo que tinha me vendido a viatura e ele me garantiu que as peças foram trocadas. Não vacilei e liguei pro meu seguro que enviou um reboque de Itajaí até em casa além de táxi pra gente também. Chegando aqui, levei a bicha pro mecanico que fez o motor dela e pra espanto de todos depois de montar as mesma correntes e a arruela do 2o. bico o motor ligou normalmente sem nenhum defeito!
Detalhe: as peças condenadas por aquele mecânico mais mão-de-obra na bosch aqui de Paranavaí não custariam mais que 2.000,00 contos caso precisassem ser trocadas!
Abs!