x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 50

Citação Postado originalmente por RoadRunner Ver Post
    Tio Eddie,

Fugindo um pouco do foco...

E se converter a Femil para Hidroboost (ByeBye Hidrovacuo), revisar os freios traseiros e instalar uma valvula de fluxo mais refinada?

Freios a tambor costumam ser lembrandos pelo sossego de manutenção e longa vida util. E quem freia mesmo nas picapes é o eixo dianteiro.

Viajei muito?
    Hidroboost sempre é uma tentação

Mas o que está me dando nojo é exatamente o freio a tambor pela baixa durabilidade das faixas de freio e também porque não tem mais o tal regulador automático, e achar e instalar um regulador automático novo até agora foi exorbitante.

Além disso, em situações com muita água e lama o freio a disco tende a funcionar melhor e nas estradas cascalhadas não ficam cheios de pedras dentro...

Se viajou? sei lá, acho que todos por aqui viajamos um pouco

[]s
    4X4 Brasil
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Tks Denis!

De fato uma das preocupações é manter a razão de frenagem maior na dianteira. Kit do CJ com pinça de gol ou de similares parece interessante....
    Vocês cmercializam estes kits?

[]s
    Tio Eddie,

No caso, o link que lhe passei é para o uso dos disco traseiros, que são menores que os dianteiros, particularmente não vejo necessidade de usar o kit dianteiro, pois as pinças de kombi possuem 2 embolos, e aquilo vive engripando e dando dor de cabeça no Cj´s. Justamente por isso que desenvolvemos o suporte para a pinça de Santana.

A desvantagem deste método é que não dá para usar um freio de mão na roda, mas já vi um Cj que usava 2 pinças por roda traseira, desta forma, um par seria o "oficial" e outro seria apenas para freio de de estacionamento, sendo acionado por um circuito independente.

Caso queira usar um freio de mão a cabo, uma opção seria a pinça do troller, que é dimensionada para um carro "maior", mas tem a desvantagem de ser cara.

Abraço
    Denis

Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Agradecimentos: 38
    pinças de hilux, pajero etc, ja saem com freio de mão, porem só consultando um desmanche de pickups, para ver se o preço não precisa vender a milona pra comprar, mas vale consultar pois se tiver um custo de até uns 800,00 as duas na minha opnião vale o investimento, pelo menos são pinças dimensionadas para um carro grande

carlos sallespickup

Citação Postado originalmente por RoadRunner Ver Post
    E se converter a Femil para Hidroboost (
    o hidroboost que comprei novo na Ford , veio dos Estados Zunidos.

Tava na caixa que veio de la , ate salvador e depois té eu .

Se eu soubesse tinha eu mesmo comprado , e a caixa de direçao tbm .
    RAM 2500 - 2017

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Posso opinar numa coisa.

O hidro freia pra kct!!!!!

Uta que pariu!!!

Ainda não foi sangrado a contento, mais é só olhar para o pedal do freio, que já segura!!!!!

Olhem o vídeo que postei, quando está saindo, o motorista cutuca o freio para saber se vai segurar, o bichão chega embica!

PessoALL,

Acabei de esbarrar aqui no fórum com o tópico dos Kits de freio a disco UBD (ultra Berga disk) e postei por lá perguntando se tem algo para a femil.

Se tiver e o preço couber no bolso não pretendo reinventar a roda...rsrrss

Posto as novidades por aqui.

[]s
    fuck the fuel economy

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    o hidroboost que comprei novo na Ford , veio dos Estados Zunidos.

Tava na caixa que veio de la , ate salvador e depois té eu .

Se eu soubesse tinha eu mesmo comprado , e a caixa de direçao tbm .
    http://cgi.ebay.com/ebaymotors/2001-...s#ht_650wt_960
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

ressuscitando o forum

semana passada esbarrei por acaso com umas pinças de freio numa loja em SP essa semana vou ver o preço se couber no orçamento vão para a traseira da milona juntamente com os discos dianteiros (da milona claro) e com freio de estacionamento a cabo na propria pinça. se for viavel $$$$$ farei. tentarei postar fotos, referencias e o passo a passo

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Pessoas, outro dia euu testei os discos dianteiros e não entram no flange do semi eixo traseiro, então não dá pra usar os discos dianteiros da F1000...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Além disso, segundo o dono da alfisina onde levo a Milona, os carros de serviço como f4000 e f350 que sairam com freio a disco na trazeira deram muito problema e desgaste prematuro de pastilhas e discos, tanto que nas versões mais novas voltaram a ser a tambor.

Por hora mandei instalar de novo os reguladores automáticos (desta vez com um preço decente) e vou esperar mais um pouco enquanto amadureço melhor a idéia.

[]s
    fuck the fuel economy

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Pessoas, outro dia euu testei os discos dianteiros e não entram no flange do semi eixo traseiro, então não dá pra usar os discos dianteiros da F1000...
    Eu tambem ja testei, mas nada que um bom torneiro nao resolva é so usinar 13mm no diametro da flange do semi eixo, a principio achei que ficaria fraco mas na dianteira que sofre muito mais fadiga axial tem o diamentro do cubo (leia-se face de assentamento do disco) com o diametro externo menor que a face do semi eixo

Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Além disso, segundo o dono da alfisina onde levo a Milona, os carros de serviço como f4000 e f350 que sairam com freio a disco na trazeira deram muito problema e desgaste prematuro de pastilhas e discos, tanto que nas versões mais novas voltaram a ser a tambor.

Por hora mandei instalar de novo os reguladores automáticos (desta vez com um preço decente) e vou esperar mais um pouco enquanto amadureço melhor a idéia.

[]s
    ja vi disco de freio de f4000 quase cortado pela pinça(rodou sem pastilha) mas é rodado duplo e 3.5t de carga, contra rodado simples ( e menor) e 1.2t da f1000, alem do mais dodge ram e se eu nao estou enganado as ultimas f250 tambem tem freio a disco na traseira

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem