x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
    Usuário Avatar de mickosz
    Entrada
    04/01/2011
    Agradecimentos: 0

Ajuda para desligar luzes de cabine e caçamba

Caros usuarios,

Adquiri recentemente uma ranger stx 95, hoje aconteceu da luz de dentro da cabine ficar ligada juntamente com a da caçamba (acima do vidro traseiro), não consigo desligar por nada estas luzes, oque tive que fazer é retirar o fusivel das luzes.

Sei que é uma função dela isso, porem não sei como desligar, não acho nenhum botão ou algo do genero para desliga-las e como não tenho o manual fica dificil saber!

Alguem ai pode me ajudar, ficaria muito agradecido!!!

Abraço

Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por mickosz Ver Post
    Caros usuarios,

Adquiri recentemente uma ranger stx 95, hoje aconteceu da luz de dentro da cabine ficar ligada juntamente com a da caçamba (acima do vidro traseiro), não consigo desligar por nada estas luzes, oque tive que fazer é retirar o fusivel das luzes.

Sei que é uma função dela isso, porem não sei como desligar, não acho nenhum botão ou algo do genero para desliga-las e como não tenho o manual fica dificil saber!

Alguem ai pode me ajudar, ficaria muito agradecido!!!

Abraço
    Amigo,

Para desligar essa luz basta girar o botão que regula o dimmer do painel para baixo, esse botão fica ao lado do botão que acende os farois.

Sofri muito para aprender como ligar essas luzes, até o pessoal da FORD não sabia como ligar. Um belo dia, sem querer girei o dimmer até o máximo e escutei um click, acedeu a luz interna e da caçamba.

Abraços,
    4X4 Brasil
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI - http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!
    Atego 1725 4X4 - https://instagram.com/atego4x4br

Entrada
    04/01/2011
    Roberto, muito obrigado pela dica! Depois vou colocar o fusivel novamente e mexer no dimmer!!

Mas que lugarzinho para eles fazer esta função né, é uma bruta falta de projeto bem feito!!

Depois posto se deu certo mesmo!

Olá, Mickosz:

Também sou de Curitiba e tive uma Ranger 97. Quando lavava ela ou quando chovia muito também acontecia de não querer apagar a luz interna. Se o teu problema não for o indicado pelo Roberto, pode ser isso. É só esperar (naturalmente tirando o fuzível ou a lampadinha para não cansar a bateria) que após um ou dois dias ela volta a apagar sozinha.

Abraços,

Marcelo

Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Prezado, verifique os interruptores das portas. Este dispositivo está enviando o sinal para ativar as luzes de cortezia...Pelo ano do veículo, provavelmente um deles está em curto.

Saudações

Marco
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

Entrada
    04/01/2011

Thumbs up

Roberto,

Agradeço a dica, realmente era o dimer dela, caso resolvido!

Tbm quero agradecer os outros usuarios que me informaram outros detalhes que podem ter ocasionado esta situação, sou novo no forum e já gostei muito!!

Vlw galera!! Abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem