x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 37
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Agradecimentos: 0

Edintruder, meu carro tinha o motor original 2.5 e trokei pelo powerstroke e ele esta com uma folga na transmissao...ja chequei tudo, inclusive cruzetas e continua a folga......parece q deve-se ao tipo de diferencial.....me parece q o blocante eh esclusivo do powerstroke e eh ele que nao deixa aparecer essa folga.....q acha?
    meu turbo ta produzindo um silvo chatissimo...tb ja chequei tudo.....q vc acha q eh?
    deem opinios por favor,
    obrigado
    Amithai
    ps: meu diferencial continua original do 2.5 maxion

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    As folgas (se existirem) é entre o pinhão e a coroa, então não terá diferença se for bloqueado ou não, as cruzetas da minha estavam acabadas mas forçando com a mão não dava para sentir, tanto que acreditava que o cardã estivesse empenado e ia trocá-lo. Quando o mecânico desmontou é que viu que estavam péssimas.

Ainda bem que escutas o silvo, a minha essa semana começou a fazer um barulho mais grave quando acelera e o silvo da turbina quase não se escuta, o problema é que com o barulho mais forte a potência reduziu bastante, sabe quando o rpm chega a 1800 e ela dá aquela desenvolvida bacana?, pois é, parece a gasolina, é constante, não tá dando aquela puxada do torque, mas a turbina está ok, andei olhando todos os filtros e está tudo ok, assim que tiver tempo pretendo levar na oficina, mas estou pensando em desmanchar a frente do motor para ver a tensão da correia do comando, vai que pulou um dente em algum lugar... como nunca mexi no maxion, estou a fim de meter a mão antes de largar na oficina. Ah, quando acelero com o motor solto ele não está passando de 4500 RPM, não sei até quando ia quando estava ok, mas acredito que deve ser por aí mesmo, mas se alguém já meteu o pé para ver pode me dizer se é isso mesmo ou está dando menos rpm que deveria. Devia ter feito isso antes...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Luiz Antonio
    ...um dia desses notei que ao ligar a tração 4X4 mesmo na areia, e esterçar o volante ela tende a travar, poderia me dizer se isso é normal.
    Luiz, talvez vc tenha que se explicar melhor. Quem tende a travar? A pick-up? A tração? A direção, que fica mais pesada?
    A Ranger num tem diferencial central. Ao fazer curvas de raio reduzido. estando com 4x4 acionado, você sentirá o carro mais pesadão, pois estará forçando a transmissão. Uma das rodas estará sendo arrastada.
    Num sei se é a isso que vc chama de "travar".
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Calma ai ED....eh 4500 quando da o corte da bomba.....vc quer quebrar tudo?
    A minha quando chega a 4200 motor solto(nao recomendavel) eu ja acho demais...
    o seu motor eh maxion 2.5 WG.....ja abriu o turbo? O meu ja desmontei peca por peca e esta tudo bem...mas eh um silvo muito alto.
    Abraços
    Amithai

Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimento: 1

Re: ff

Citação Postado originalmente por amithai
    CESAR.... qual a marca dos seus pneus?
    Ops, só agora vi a pergunta...

São Dunlop GrandTrek AT2. Não recomendo para o barro, na estrada e na areia são bons.

Eis as imagens (retiradas do ClubRanger argentino)

Comprei no Paraguai, confere no tópico
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=7340

[]'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Luiz Antonio"]olá.....sou novato em 4X4 e tenho uma ranger 4X4 CD diesel 2001, um dia desses notei que ao ligar a tração 4X4 mesmo na areia, e esterçar o volante ela tende a travar, poderia me dizer se isso é normal.
    grato
    abraços
    travar é uma coisa... ficar mais PESADA é outra... todo 4x4 quando é ligada a tração fica com a direção mais pesada... tenho um Militar que é bloqueado nas 4 que a direção fica um ELEFANTE quando traçado!

respostas em listas de discução e em foruns costumam ser demoradas... até alguem que saiba algo sobre o assunto achar esse topico demosra pracas... ou vc convive com isso ou esquece e busca solução ou dica pessoalmente com algum mecanico de confiança... [/quote]
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por cbridi
    Citação Postado originalmente por amithai
    da p eu botar um 31(255 aro 15) na ranger sem mexer na suspensao?
    Sim, tenho 31x10.5x15 sem nenhuma modificação na suspensão e lata e não pega em nada. Pode botar tranquilo.

[]'s
    Pode usar tranquilo q to a + de 1 ano usando na minha sem problema nenhum
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    o 31X10,5 eh o 255?

legal.....é exatamente isso que aco ntece o carro fica pesadão.....matou a charada....grato
    abraços

Citação Postado originalmente por Luca
    Citação Postado originalmente por Luiz Antonio
    ...um dia desses notei que ao ligar a tração 4X4 mesmo na areia, e esterçar o volante ela tende a travar, poderia me dizer se isso é normal.
    Luiz, talvez vc tenha que se explicar melhor. Quem tende a travar? A pick-up? A tração? A direção, que fica mais pesada?
    A Ranger num tem diferencial central. Ao fazer curvas de raio reduzido. estando com 4x4 acionado, você sentirá o carro mais pesadão, pois estará forçando a transmissão. Uma das rodas estará sendo arrastada.
    Num sei se é a isso que vc chama de "travar".
    []´s

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    ja abriu o turbo? O meu ja desmontei peca por peca e esta tudo bem...mas eh um silvo muito alto.
    Ainda não, mas pelo visto vai ser isso que vou acabar fazendo se estiver tudo ok na correia dentada. O problema é o correto assentamento da bucha e do eixo, se estiver com folga pode piorar. Antes de desmontar ela vou colocar um medidor de pressão para poder saber exatamente se está colocando pressão ou não. O silvo da tua não é pelo escapamento? Se o escapamento for mais curto ou mais livre ele aumenta o ruido da turbina, fica igual a caminhão.

Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Nao ED...eh tudo original igual o carro q sai de fabrica...um belo dia comecou o silvo e ai nao parou mais ..eu ja abri o turbo mil vezes.....tem folga no eixo sim mas ja levei pra muita gente q fala q a folga existe e eh normal. As paletas nunca arranharam a carcaça.....agora parece q o turbo , a parte fria andou ficando melada de oleo....
    cara ja nao sei mais....dentro do eixo parece estar tudo normal...sem sinais de trauma, corrosao....um novo custa uns 4 mil....

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Como é o sistema de válvula de alívio da turbina TGV? Seria possível estar perdendo pressão por essa válvula e causar esse assobio?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ranger - Problema com a tração
      Por colatino no fórum Ford
      Respostas: 26
      Última resposta: 20/10/2024, 12:39
    2. Bloqueio tração - TR4
      Por MINTAO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 58
      Última resposta: 02/04/2017, 08:04
    3. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    4. Ranger Argentina - Resolver problema tração
      Por ftartari no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 28/09/2011, 21:22
    5. Problemas Tração Ranger 4X4 00/01 !AJUDEM!
      Por rlsmoura no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/03/2010, 18:21

Permissões de Postagem