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Convex Datacenter
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  • #13



    Se você pergunta aqui... ou aceite a resposta ... ou não... mas retrucar a resposta que quem de boa vontade só queria lhe ajudar é uma puta sacanagem

    Você esta muito chorão é não acreditou no que escrevi ou não perguntaria novamente.

    Não vou escrever a mesma coisa duas vezes... se não gostou ou não acha que é o que escrevi, não é problema meu.

    A relação antiga do diesel era mais curta pois o motor era mais fraco... ou não foi por isso que você teve um puta trabalho e gastou uma boa grana para trocar tudo.

  • #14
    Usuário Avatar de amithai
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    q houve

    Não tenho culpa se vc genralizou os diesels 2,5 e 2,8 dizendo que todas as relações diesel eram longas. Eu estou chorão e vc está muito ofendidinho e sensível. Obrigado por responder. Vc sabe se a relação da ranger com PS é 1:3,73? É isso que eu quero saber.

  • #15
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    Re: Tração da Ranger...

    Citação Postado originalmente por elmestizo
    Ops...


    Poderoso ALL,

    Estava navegando pelo site do CLube do Picapeiro Ford... e me surpreendo com esta informação: "14- Em dias de chuva, ligar a tração no modo normal, ajuda o carro a não escorregar na pista." (http://www.clubedopicapeiro.com.br/d...i=10&pagFim=20).

    Agora pergunto... isso não estoura a tração??? Ou as picapes ford tem algo na mecanica que não conheço?!?!

    []s confusos e curiosos
    LM - Ex-Bannnd 84 - SP

    Tem certeza que se referia a pista de asfalto? No manual preza muito o cuidado com a tração em pisos de boa aderência, eles pode estar se referindo a pista de terra ou saibro.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #16
    Usuário Avatar de amithai
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    ranger

    Pode ter sido asfalto sim...em pista molhada não há muita aderência
    Outra coisa a tração da ranger é inquebrável!
    Abraços
    Amithai
    Eu sei pq já liguei a reduzida andando...fez um estrondo e até então funciona q é uma beleza...

  • #17
    olá.....sou novato em 4X4 e tenho uma ranger 4X4 CD diesel 2001, um dia desses notei que ao ligar a tração 4X4 mesmo na areia, e esterçar o volante ela tende a travar, poderia me dizer se isso é normal.
    grato
    abraços





    Citação Postado originalmente por Wallace
    Oi Lauro,

    Esta quase tudo errado...
    O Niva a Land usam sistemas semelhantes.
    Ou seja, são veículos onde só se pode andar em 4x4 (4x4 integral).
    Então para isso eles possuem além dos diferenciais dos eixos o diferencial central que permite a diferença de rotação nos cardans. Ou seja o Niva tem sim o diferencial central ou não poderia ser um 4x4 Full-time.
    Isso é necessário já que sem a diferença de rotação dos eixos a tendência é a tração alargar a curva (ou seja vai querer sair reto na curva).
    Isso também evita quebras ou escorregamento de pneus em pisos com boa aderência.

    Alguns veículos como algumas Pajeros e Cherokees tem sistemas similares só que ainda dispõem da opção de se andar em 4x2. Então não são 4x4 integral (pois podem andar em 4x2), mas tem diferencial central (então podem andar em 4x4 no asfalto na posição 4x4 Full-time) que ainda pode ser bloqueado (onde se fica na posição 4x4 Part-time).

    Todos (Land, Niva, Pajeros, Cherokee) POSSUEM SIM uma forma de bloquear o diferencial central, ou seja, ficar com uma tração 4x4 semelhante aos CJ (Willys), Samurai, Vitara, etc...
    Ou seja o 4x4 part-time sem diferencial central (ou com ele bloqueado). A desvantagem deste modo é que não se deve andar em 4x4 em pisos de boa aderência sob pena de ficar com o veiculo difícil de fazer curvas ou sujeito a quebras e desgaste prematuro (viu Fernando).
    Mas fica com a vantagem de tracionar ambos os eixos sempre, ou seja, não perde toda a tração se somente uma das rodas ficar sem tração; que é o que acontece quando se está em 4x4 com o diferencial central trabalhando (sem estar bloqueado).

    Mas existem algumas exceções como a algumas Cherokees que tem um diferencial central que trabalha sob demanda, ou seja, mesmo sem bloquear o diferencial central envia a tração para o eixo com tração e não para o eixo sem tração. Mas ainda tem a opção de bloquear o central se desejar.

    E bloquear o diferencial central é fazer os cardans girarem na mesma rotação. O que vai de força para onde é função da aderência de cada pneu.
    Com o diferencial central desbloqueado o que normalmente ocorre é que a rotação pode ser diferente e a força vai para onde for mais fácil (onde tiver menos tração).

  • #18
    Usuário Avatar de amithai
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    da p eu botar um 31(255 aro 15) na ranger sem mexer na suspensao?

  • #19
    Usuário Avatar de cbridi
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    Citação Postado originalmente por amithai
    da p eu botar um 31(255 aro 15) na ranger sem mexer na suspensao?
    Sim, tenho 31x10.5x15 sem nenhuma modificação na suspensão e lata e não pega em nada. Pode botar tranquilo.

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #20
    e aí picapeiros !!!
    alguem pode responder a minha dúvida ???
    grato...
    abraços


    Citação Postado originalmente por Luiz Antonio
    olá.....sou novato em 4X4 e tenho uma ranger 4X4 CD diesel 2001, um dia desses notei que ao ligar a tração 4X4 mesmo na areia, e esterçar o volante ela tende a travar, poderia me dizer se isso é normal.
    grato
    abraços





    Citação Postado originalmente por Wallace
    Oi Lauro,

    Esta quase tudo errado...
    O Niva a Land usam sistemas semelhantes.
    Ou seja, são veículos onde só se pode andar em 4x4 (4x4 integral).
    Então para isso eles possuem além dos diferenciais dos eixos o diferencial central que permite a diferença de rotação nos cardans. Ou seja o Niva tem sim o diferencial central ou não poderia ser um 4x4 Full-time.
    Isso é necessário já que sem a diferença de rotação dos eixos a tendência é a tração alargar a curva (ou seja vai querer sair reto na curva).
    Isso também evita quebras ou escorregamento de pneus em pisos com boa aderência.

    Alguns veículos como algumas Pajeros e Cherokees tem sistemas similares só que ainda dispõem da opção de se andar em 4x2. Então não são 4x4 integral (pois podem andar em 4x2), mas tem diferencial central (então podem andar em 4x4 no asfalto na posição 4x4 Full-time) que ainda pode ser bloqueado (onde se fica na posição 4x4 Part-time).

    Todos (Land, Niva, Pajeros, Cherokee) POSSUEM SIM uma forma de bloquear o diferencial central, ou seja, ficar com uma tração 4x4 semelhante aos CJ (Willys), Samurai, Vitara, etc...
    Ou seja o 4x4 part-time sem diferencial central (ou com ele bloqueado). A desvantagem deste modo é que não se deve andar em 4x4 em pisos de boa aderência sob pena de ficar com o veiculo difícil de fazer curvas ou sujeito a quebras e desgaste prematuro (viu Fernando).
    Mas fica com a vantagem de tracionar ambos os eixos sempre, ou seja, não perde toda a tração se somente uma das rodas ficar sem tração; que é o que acontece quando se está em 4x4 com o diferencial central trabalhando (sem estar bloqueado).

    Mas existem algumas exceções como a algumas Cherokees que tem um diferencial central que trabalha sob demanda, ou seja, mesmo sem bloquear o diferencial central envia a tração para o eixo com tração e não para o eixo sem tração. Mas ainda tem a opção de bloquear o central se desejar.

    E bloquear o diferencial central é fazer os cardans girarem na mesma rotação. O que vai de força para onde é função da aderência de cada pneu.
    Com o diferencial central desbloqueado o que normalmente ocorre é que a rotação pode ser diferente e a força vai para onde for mais fácil (onde tiver menos tração).

  • #21
    Isso é normal sim. Em todo 4x4 que não tem diferencial central ou quando tem e esta bloqueado.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #22
    valew amigo...obrigado

  • #23
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    olá.....sou novato em 4X4 e tenho uma ranger 4X4 CD diesel 2001, um dia desses notei que ao ligar a tração 4X4 mesmo na areia, e esterçar o volante ela tende a travar, poderia me dizer se isso é normal.
    grato
    abraços
    Normalíssimo! A tal falta do diferencial central.

    E aí, tem diferença no diferencial por causa do motor ou eh o mesmo modelo de diferencial tanto para o maxion 2,5 quanto para o powerstroke 2,8
    Sim, o Power stroke é Dana e bloqueio de discos com 75% e o 2.5 é diferencial Ford Corona alto torque sem bloqueio. Os tum tum são característicos de cruzetas. Experimenta engatar a 1a marcha e com ela no chão virar com força as rodas para frente e para trás no embalo, quando trancar o conjunto e fizer tlec ou tum, quer dizer que existe folga em algum ponto da transmissão. O mais barato e que dura menos são as cruzetas. Muitas vezes com as mãos não dá para sentir folgas mas elas existem.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #24
    Usuário Avatar de amithai
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    ff

    normalissimo Luis.......eh assim mesmo...isso nao eh feito para poder usar estercando tudo a nao ser em piso muito escorregadio.....lembre-se q ela nao tem diferencial central e o bloqueio eh o tempo todo...
    \



    CESAR.... qual a marca dos seus pneus?

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