x
Convex Datacenter
Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 99

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Puts e eu tenho um 2.5 desse la em casa precisando vender. Só que pra isso ainda tenho que legalizar junto ao Detran... Nem sei por onde anda a nota do 2.8 que tá na Ranger...
    Legaliza e oferece pra jipeiro que é venda certa!!!

Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por csirani Ver Post
    O motor é 12v e não 16v e a regulagem das válvulas segundo o manual deve ser feita a cada 25.000 km, apesar da autorizada me dizer que é desnecessário um período tão curto.

Ai tens que verificar se era problema realmente no cabeçote (talvez decorrente da falta de regulagem) ou somente a regulagem das válvulas.

Quanto ao desabafo do colega, o mercado de usados está ruim e o de camionetes está péssimo, até a s10 que era supervalorizada aqui na região agora está com o preço quase R$ 10.000,00 abaixo do que pediam antes. Agora é uma boa hora para comprar, não para vender.

Me ofereceram há 5 meses atrás R$ 6.000,00 abaixo da tabela FIPE para uma saveiro surf 2009, isso que é considerado um carro de boa rotatividade, imagine para uma camionete que está sendo mico na mão dos garagistas.
    Retifico, o cabeçote do Sprinter é 12v, mas é "pão quente" nas oficinas daqui de Santo Ângelo, só hoje vi 03 desmontados pra fazer. E não é barato...
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Eduardo,

Nao esquece de levar o carro aonde te falei.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Outro dia um meca conhecido me apontou uma grande desvantage do sprint MWM: O cabeçote mesmo sendo de ferro também empena com um eventual superaquecimento e devido o sistema distribuição ser por engrenagens se o cabeçote foi aplainado, a distância entre as engrenagens fica diminuída e isso da um problemão.

Só é possível reutilizar o cabeçote aplainado com uma junta mais grossa, mas como nesse motores diesel a câmara de combustão fica no pistão e o cabeçote é plano o motor perde a taxa de compressão ficando com o rendimento diminuindo.

Os mecas mais conscienciosos sempre irão recomendar a troca inteira do cabeçote. Sai caro se um motor desse superaquecer!

Nada é perfeito...
    Na realidade esse eh o divisor de aguas do mwm sprint!!! separa o mecanico "da firma" que foi fazer o "curso" do mwm , dos caras que conhecem a engenharia do motor .

mecanico de autorizada , plaina o cabeçote 1 vez , monta enforcado , e na proxima joga fora.

o cabeçote da na minha F250 , tem 2 plainas e ta com a folga certa...

nao preciso dizer quem sabe fazer isso neh ?
    RAM 2500 - 2017

Só é possível reutilizar o cabeçote aplainado com uma junta mais grossa,
    ...
    na realidade essa junta nao existe , eles montam enforcado mesmo , e com a plaina muda o angulo no comando , nessa manutençao que fiz na autorizada , com 01 plaina , as valvulas de escape ja estavam marcando a cabeça do pistao .
    RAM 2500 - 2017

Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Eduardo,

Nao esquece de levar o carro aonde te falei.
    Certeza que levo sim cara. Só não levei até agora por total falta de tempo. To numa agonia que vc não imagina. Obra em casa, trocando empregado da chácara, trabalho.... correria total.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Eduardo meu Fí

Foi lá!?
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    Outra coisa que fico @#$!@@#$%@# da vida é pq se vc acompanhar o forum 4x4 dos jipeiros, o HSD 2.5 é sonho de consumo da grande maioria!!!
    Não me leve a mal, mas o HSD 2.5 tem que crescer muito pra ser sonho de jipeiro!

Se é pra ser diesel, é 8 ou 80..ou é AP diesel (bem barato e economico) ou é MWM 2.8 (sem comentários)..não tem meio termo!

A época em que o HSD era "o motor" já passou faz tempo.
    4X4 Brasil
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Aproveitando o topico vou desabafar tambem... um tempo atras pensei em trodcar minha ranger e seria por outra e digo uma coisa... ninguem quis ela... 2.5 não e outra coisa duas concessionarias me disseram que o motor esta indo pro pau....

eles não sabem merda nenhuma e ficam falando besteiras...

minha ranger ja rodou mais de 50.000 depois disso confesso que até fiquei preocupado mas tive conforto com a galera do forum que me mostrou que o motor estava zerado.

Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Não me leve a mal, mas o HSD 2.5 tem que crescer muito pra ser sonho de jipeiro!

Se é pra ser diesel, é 8 ou 80..ou é AP diesel (bem barato e economico) ou é MWM 2.8 (sem comentários)..não tem meio termo!

A época em que o HSD era "o motor" já passou faz tempo.
    É? Então avisa isso pros seus amigos com jeep willys 196...´pq a maioria deles lá no seu fórum fica procurando HSD 2.5 pra colocar no jeep. Inclusive quando coloca um "motorzinho" desse aí, joga o preço do jeep em 40.000. Meu brother, tem defensor pra tudo na vida. No seu fórum, tem cara que defende o JPX!!! E no mundo de engenhocas dos jipeiros, o que mais tem é "meio termo", vai do bolso de cada um. Se fosse como vc diz, só existiria jeep com motor MWM 2.8 ou com AP diesel (aí sim uma merrda). Tem jipeiro colocando motor de F1000 a gasolina, pq é barato. Barato e beberrão!!! Sem contar a infinidade de motores da GM 6 e 4 cilindros, rodando por aí em jeeps. 8 ou 80 é????
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    No seu fórum, tem cara que defende o JPX!!!
    E quem falou que JPX é ruim? Só o motor XUD que não presta.
    É igual a Ranger, a pkp em si é boa, só o motor HSD que não presta!

Tem jipeiro colocando motor de F1000 a gasolina, pq é barato. Barato e beberrão!!! Sem contar a infinidade de motores da GM 6 e 4 cilindros, rodando por aí em jeeps. 8 ou 80 é????
    Quem falou que motor a gasolina entra nessa jogada aí?
    Pra te relembrar o que falei:

Não sei no passado, mas ATUALMENTE o sonho de 9 em cada 10 jipeiros que querem motor diesel é ter um MWM. O "resto" poe AP diesel (juram que faz 15km/l )...até motor de KIA Besta eu já vi!

Motor diesel é isso aqui, o resto é motor de geladeira:

TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Agradecimentos: 9
    É igual a Ranger, a pkp em si é boa, só o motor HSD que não presta!
    Caro Lucas, creio que muitos usuários deste motor gostariam de saber mais sobre esse 'detalhe'.
    Então, nos prove tecnicamente por A + B porque o HSD não presta.

Abraços,
    Leonardo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem