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Convex Datacenter
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  • #13



    Deve-se esperar este período SEMPRE em todas as vezes que ligar e desligar o motor.
    O motivo é a LUBRIFICAÇÃO do eixo da turbina, visto que este trabalha sobre um filme de óleo.
    Quando você liga o motor, ainda não há lubrificação suficiente neste local, portanto deve-se esperar o período recomendado pelo fabricante para que não ocorra o desgaste do eixo e/ou do mancal por faltade lubrificação.
    Na hora de desligar, a turbina esta a XXXX rpm e quando desligamos o motor, paramos o aporte de óleo no mancal e ela gira "no seco".
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  • #14
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    Quando estou na estrada abasteço com ela ligada justamente para evitar isso...

    Abraço

  • #15
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    Amigos, obrigado pela ajuda! Estou empolgado, esperando acertar a venda de outro carro pra fechar com ela.

    Aproveitando, gostaria de saber como se dá a atuação da turbina quando chega na rotação de acionamento da mesma (eletroválvula?) e, antes desta rotação, se a aspiração para o motor é natural.

    Abração!

  • #16
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Citação Postado originalmente por MarcioBahia Ver Post
    Amigos, obrigado pela ajuda! Estou empolgado, esperando acertar a venda de outro carro pra fechar com ela.

    Aproveitando, gostaria de saber como se dá a atuação da turbina quando chega na rotação de acionamento da mesma (eletroválvula?) e, antes desta rotação, se a aspiração para o motor é natural.

    Abração!
    A Ranger que você vai comprar tem uma turbina do tipo TGV (Turbina de Geometria Variável), o que significa que ela está sempre em funcionamento.

    Ela atinge a pressao máxima por volta dos 2300~2500rpm.

    Dê uma pesquisada no fórum sobre TGV que você encontra bastante material.
    Mas ajudando logo: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...64&postcount=4
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #17
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    Mais uma vez agradeço os comentários! Já estou certo que serei bem informado sempre que precisar aqui no fórum!

    Mais uma: Sobre a 4x4, dizem que tem cuidados além daqueles do manual de instruções para se utilizar a tração. Vcs poderiam comentar estes cuidados, como o de evitar fazr curvas em velocidade com a 4x4 engatada?

    Obs. Estou dependendo de um pequeno detalhe para fechar com ela.

    Abraços

  • #18
    Usuário Avatar de NGDaniel
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    Citação Postado originalmente por MarcioBahia Ver Post
    Mais uma vez agradeço os comentários! Já estou certo que serei bem informado sempre que precisar aqui no fórum!

    Mais uma: Sobre a 4x4, dizem que tem cuidados além daqueles do manual de instruções para se utilizar a tração. Vcs poderiam comentar estes cuidados, como o de evitar fazr curvas em velocidade com a 4x4 engatada?

    Obs. Estou dependendo de um pequeno detalhe para fechar com ela.

    Abraços

    Marcio, nunca utilize 4x4 nas curvas em terreno com aderência...

    Curvas em 4x4 so terra e lama;..

    abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #19
    Usuário Avatar de CARLOS-BSB
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    É isso, MarcioBahia, não tenha mais dúvida. Pega logo essa "bruta" e vai ser feliz.

  • #20
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    Colegas, boa noite.
    Sou novo aqui no fórum e gostaria de um esclarecimento. Estou na dúvida entre Ranger XLT 2011 diesel e S-10 Rodeio diesel 2011 e gostaria de saber qual delas tem melhor espaço para os passageiros ou se se equivalem.
    Att.
    Denis David

  • #21
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Citação Postado originalmente por Denis D.D. Ver Post
    Colegas, boa noite.
    Sou novo aqui no fórum e gostaria de um esclarecimento. Estou na dúvida entre Ranger XLT 2011 diesel e S-10 Rodeio diesel 2011 e gostaria de saber qual delas tem melhor espaço para os passageiros ou se se equivalem.
    Att.
    Denis David
    Ranger com certeza. Ainda mais sobre esse critério.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
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  • #22
    Usuário Avatar de eduardo1968
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    Para os passageiros do banco de trás a s10 é muito ruim. Faça o teste.
    A ranger, apesar de não ser o forte dela, oferece um espaço um pouco mais cômodo aos passageiros.
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #23
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    Pois é... segunda-feira é o dia... assim que concluir tudo, posto as fotos para vcs verem. É semelhante à do Carlos, mas é preta e é XLT com o pacote mais completo, com air-bag duplo, ABS, bancos de couro e outras coisas que o dono vai deixar também.

    Carlos, parabéns pela sua Ranger! Se eu também visse uma dessas, tava empolgado também, bem conservada mesmo.
    Vi que vc retirou o protetor de caçamba para lavar, dá muito trabalho para tirá-lo? E quanto ao sistema de som, o que vcs colocam em termos de alto-falantes nela?

    Abraços!

  • #24
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Rapaz, eu gosto de som ambiente (só dentro do carro... nada excessivo). E o sistema de som da Ford é bem aceitável.

    A única mudança que eu fiz foi tirar o som original e colocar um DVD+GPS.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
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