x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 52

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    03/11/2010
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0

Ranger 3.0 XLT 4x4 - Compra

Olá companheiros! Gostaria de cumprimentar a todos e me apresentar como iniciante no fórum, onde aprendi muita coisa e hoje preciso de uma ajuda mais direcionada: Estou "namorando" uma Ranger 3.0 XLT 4x4 e gostaria de saber sobre os principais itens a serem verificados ao comprar uma usada, dois anos de uso e com pouco mais de 70.000 km rodados.

Aproveitando, gostaria de saber sobre os custos de manutenção de rotina, uma vez que não usarei para trabalho, somente para alguns passeios em estradas de chão pouco frequentes.
    Mais uma dúvida dentro de manutenção: A correia Poli-v, na hora de sua troca, quanto se gasta em média e o que trocar mais junto com ela (esticador, polia, etc... o que é necessário)

Falem-me também sobre consumo urbano com pé "leve"...
    Abraços a todos!

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por MarcioBahia Ver Post
    Olá companheiros! Gostaria de cumprimentar a todos e me apresentar como iniciante no fórum, onde aprendi muita coisa e hoje preciso de uma ajuda mais direcionada: Estou "namorando" uma Ranger 3.0 XLT 4x4 e gostaria de saber sobre os principais itens a serem verificados ao comprar uma usada, dois anos de uso e com pouco mais de 70.000 km rodados.

Aproveitando, gostaria de saber sobre os custos de manutenção de rotina, uma vez que não usarei para trabalho, somente para alguns passeios em estradas de chão pouco frequentes.
    Mais uma dúvida dentro de manutenção: A correia Poli-v, na hora de sua troca, quanto se gasta em média e o que trocar mais junto com ela (esticador, polia, etc... o que é necessário)

Falem-me também sobre consumo urbano com pé "leve"...
    Abraços a todos!

Leve nma csc Ford e peça para avaliarem, passar o Scanner e etc..

Ande bem nela e veja se desenvolve bem, se o turbo da aquela arrancada bacana e etc..

Verifique a possiblidade de vasamentos, veja se o 4x4 esta acionando..

Quanto ao consumo, vai variar d+.. se sua cidade tiver muita pista expressa, sem ar, faz 9 ou até mais..

se for uma cidade de para e anda, tipo centros urbanos com muitos semáfaros, vai fazer 6 com ar e 7-8 sem ar...
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário
    Entrada
    03/11/2010
    Local
    Salvador/BA
    Obrigado pela resposta, amigo! Semana quem vem devo avaliar melhor o carro e, se tudo der certo, concretizar o negócio.

Abraço!

Ainda,
    Todas as picapes médias costumam apresentar custos de manutenção semelhantes. Não é nada absurdo, mas é bem mais caro que de um carro popular...
    Como este veículo já saiu da garantia, procure um mecânico de confiança, e principalmente, com experiencia em picapes, pois assim você reduz seus gastos com manutenção (mão de obra mais barata). Mas peça para ele utilizar sempre peças originais, pois apresentam pouca diferença de preço e uma durabilidade bem superior.
    No mais, carro usado é procedência, converse com o proprietário anterior, verifique o manual do proprietário e etc.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

Usuário
    Entrada
    03/11/2010
    Local
    Salvador/BA
    Obrigado pelas respostas! Pelo que pude verificar, esta é de procedência e o proprietário já teve outras Ranger antes, inclusive o mesmo substituiu vários itens propícios a terem problemas já na última revisão de garantia.

Estimo, pelas pesquisas que fiz, que o ideal é substituir a correia Poli-V (principal) antes do Km do manual e gostariade saber, se alguns de vcs tivessem uma idéia, quanto iria gastar com esta manutenção.

Obrigado mesmo, as respostas de vcs e as consultas que faço aqui estão sendo de muita importância para que eu faça um bom negócio.

Abraço!

Usuário Avatar de CARLOS-BSB
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Brasília/DF
    Os cuidados, segundo o manual, com a correia Poli V é de "Verificar o estado da correia Poli "V" (Diesel)" a cada 20.000 km.
    Deve ser trocada, segundo o mesmo, aos 120.000km.

Usuário
    Entrada
    28/11/2010
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Leve nma csc Ford e peça para avaliarem, passar o Scanner e etc..

Ande bem nela e veja se desenvolve bem, se o turbo da aquela arrancada bacana e etc..

Verifique a possiblidade de vasamentos, veja se o 4x4 esta acionando..

Quanto ao consumo, vai variar d+.. se sua cidade tiver muita pista expressa, sem ar, faz 9 ou até mais..

se for uma cidade de para e anda, tipo centros urbanos com muitos semáfaros, vai fazer 6 com ar e 7-8 sem ar...
    Oi Pessoal,
    Sou novo aqui no site. Gostaria de gastar até R$ 65 mil em meu primeiro 4x4 e passei algumas horas lendo vários posts no site hoje e pude reduzir a minha ignorância... .
    Estava concentrando a minha busca nas L200 HPEs até 2008, e hoje tive a oportunidade de experimentar uma S10 Executive 2.8 (achei bem macia para dirigir) e a Ranger 3.0 XLT. Fiquei impressionado com a potência, a beleza... A Ranger é 2008 e está com quase 100 mil km, com pneus novos e pintura em bom estado.
    O motor parece estar em bom estado, mas como não sou um expert em veículos a diesel, fico em dúvida. Como posso melhor avaliar a condição mecânica? O quanto devo esperar gastar em manutenções próximas dos 100 mil km (troca de correias, bicos de injeção, filtros, etc)?

Abraços,
    Fabio

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Citação Postado originalmente por fabiohono Ver Post
    Oi Pessoal,
    Sou novo aqui no site. Gostaria de gastar até R$ 65 mil em meu primeiro 4x4 e passei algumas horas lendo vários posts no site hoje e pude reduzir a minha ignorância... .
    Estava concentrando a minha busca nas L200 HPEs até 2008, e hoje tive a oportunidade de experimentar uma S10 Executive 2.8 (achei bem macia para dirigir) e a Ranger 3.0 XLT. Fiquei impressionado com a potência, a beleza... A Ranger é 2008 e está com quase 100 mil km, com pneus novos e pintura em bom estado.
    O motor parece estar em bom estado, mas como não sou um expert em veículos a diesel, fico em dúvida. Como posso melhor avaliar a condição mecânica? O quanto devo esperar gastar em manutenções próximas dos 100 mil km (troca de correias, bicos de injeção, filtros, etc)?

Abraços,
    Fabio

2008 com 100milk, se nao houve nenhum relaxo na preventiva, deve estar boa.. mas esta quase na hora de fazer aquela revisão mais pesada, com correias, e etc..

Como está o manual dela ?? Verifique os carimbos, veja a compatibilidade de km rodados com o tempo e os carimbos de revisão..

abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário
    Entrada
    03/11/2010
    Local
    Salvador/BA

Primeiras impressões

Pessoal,

Aqui vai as minhas primeiras impressões sobre a RAnger XLT 2008/2008. Rodei com ela estes dias uns 500 km, mais na cidade, e me confirmou uma impressão que eu tinha: é mais confortável e silenciosa que a S-10.

A posição de dirigir é melhor que a Frontier anterior e a S-10, os bancos "abraçam" o piloto e temos vários ajustes para melhor se adequar no posto de piloto. O espaço para os passageiros de trás que é realmente uma limitação da carroceria mesmo - é apertado para adultos acima de 1,70 m.

O acabamento dela também merece elogios, com muitos "mimos" no habitáculo, com parte superior do painel de plástico macio, guarnições das portas com pouco ruído ao fechar (aquele som abafado), alarme de portas abertas com aviso também pela luz interna e um sinal sonoro ao se abrir as portas, dentre outros. Faltou um comando de um toque individual para subir e descer todos os vidros.

A aceleração dela é dividida em duas etapas: uma com a turbina "enchendo" e outra com a turbina cheia. Na primeira etapa, tem um torque menor, mas nada preocupante (fácil de sair em ladeiras, de frente e de ré, como testei - a 2.3 gasolina sofre bem mais pelo fato de ser 16v e possuir menor torque); na segunda etapa, acompanhada pelo computador de bordo, o arranque é impressionante - muito bom para o peso do carro.

Perguntas para meus amigos "Rangeiros":

- Para que serve aquela trava da chave, que temos que empurrá-la para a frente para soltar a chave?
    - Naquela regra de 30-45 s ao funcionar e ao parar o motor (preservação da turbina), se sairmos ou manobrarmos a Ranger sem acelerar, soltando a embreagem bem de leve sem trancos, também conta para esta lubrificação?
    - O ar condicionado do carro tem vezes que ele desliga o compressor quando ficamos em rotação baixa. Já notei isso em outros carros Ford. É normal? tem alguma justificativa técnica?

No mais, vou continuar avaliando-a e passando as informações. Estou gostando muito do caro, mais uma vez agradeço a ajuda da galera. Seguem mais fotos que tirei dela.

Abraço!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ranger 3.0 XLT 4x4 - Compra-dsc00859.jpg   Ranger 3.0 XLT 4x4 - Compra-dsc00860.jpg   Ranger 3.0 XLT 4x4 - Compra-dsc00861.jpg   Ranger 3.0 XLT 4x4 - Compra-dsc00868.jpg  
    MarcioBahia
    Ranger XLS CD 3.2 4x4 2013
    Ex - Ranger XLT CD 4x4 2008

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por MarcioBahia Ver Post

Perguntas para meus amigos "Rangeiros":

- Para que serve aquela trava da chave, que temos que empurrá-la para a frente para soltar a chave?
    - Naquela regra de 30-45 s ao funcionar e ao parar o motor (preservação da turbina), se sairmos ou manobrarmos a Ranger sem acelerar, soltando a embreagem bem de leve sem trancos, também conta para esta lubrificação?
    - O ar condicionado do carro tem vezes que ele desliga o compressor quando ficamos em rotação baixa. Já notei isso em outros carros Ford. É normal? tem alguma justificativa técnica?

No mais, vou continuar avaliando-a e passando as informações. Estou gostando muito do caro, mais uma vez agradeço a ajuda da galera. Seguem mais fotos que tirei dela.

Abraço!
    1 - Não sei. Talvez para evitar a retirada da chave com o motor funcionando. Deve ser algum mecanismo de segurança.
    2- Sim. O que não pode acontecer é a turbina começar a encher sem estar devidamente lubrificada ou você parar o carro bom a turbina dilatada pelo calor do funcionamento dela.
    3 - Isso acontece se você usar o ar no AC normal. Se você ligar no AC Max, isso não acontece. Acredito que seja normal, pois vi em todas as Ranger que vi.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    27/11/2010
    Marcio meu velho sou da terrinha e sou picapeiro. É bem verdade que a minha pode ser considerada uma classica, ja tem 10 anos. Mas comprar pick up a oleo em Salvador é um bom negocio, quem tem geralmente não as detonam por conta de rodarem quase 100% no asfalto e não carregarem peso. O interior de um carro entrega se o dono é zeloso ou não. Olhe tambem debaixo da proteção de caçamba, denuncia se carregou muito peso. anota meu msn ai saulocarvalho22@hotmail.com. Abs. Saulo Carvalho

Usuário
    Entrada
    03/11/2010
    Local
    Salvador/BA
    Saulo, orbigado pelas dicas. Te mandei um e-mail hoje, vamos manter contato.

Mandei aquelas perguntas para a revista QuatroRodas. Vamos ver se eles respondem...

Instalei o som dela, o kit original de 5x7 nas portas e o aparelho de DVD retrátil pioneer que já estava nela, saído para conserto. Aparentemente, está bem instalado, não bate e nem aparenta estar folgado. O painel tinha aquele acabamento inferior ao aparelho para não ficar o vazio de quando se instala um aparelho padrão de mercado. Qualidade até boa, mas devo completar este som com uma selada slim para dar o "grave"...

Companheiros, mais uma para vc´s: me informem um produto que vcs indicam para tirar o encardido das maçanetas das portas.

Abraço!
    MarcioBahia
    Ranger XLS CD 3.2 4x4 2013
    Ex - Ranger XLT CD 4x4 2008

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem