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Convex Datacenter
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    A minha Ranger é XL. Não veio com som nenhum. Me roubaram um Pioneer 2DIM que por ser 2DIM não é muito visado por não ser comercial, mas mesmo assim conseguiram entrar na garagem do prédio e tiveram a madrugada inteira pra fazer o serviço.

    O problema é que a Ranger não é preparada para esses modelos 2DIM e então fica muito fácil pro ladrão arrancar do painel.

    Na Ranger eu não arriscaria colocar nada tão caro como um DVD com GPS. Eles arrancam ele do painel em 1 minuto. Na hora que você perceber o alarme, já foi...
    realmente fica sobrando espaco dos lados, tem pra vender uma especie de moldura no Ml, alguem conhece?

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ire-em-mos-_JM
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #38
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    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    realmente fica sobrando espaco dos lados, tem pra vender uma especie de moldura no Ml, alguem conhece?

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ire-em-mos-_JM


    Na loja onde mandei instalar eles colocaram uma moldura.. é muito porca, por isso pensei no DVD ou no original com MP3, mas pelo que consultei é caro pacas...

    Realmente, como o som não se encaixa no buraco, é fácil d+++ puxar pra "lalar" ...


    abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #39
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    Agora sim. Parabéns pela Ranger. Na foto da traseira aparece outra pretona lá na frente.

  • #40
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    realmente fica sobrando espaco dos lados, tem pra vender uma especie de moldura no Ml, alguem conhece?

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ire-em-mos-_JM
    Eu estou fazendo uma bandeja pra 2DIN pra segurar o player. Só sai com as devidas ferramentas. Não vai sair mais a força bruta. O que não da pra proteger é o acabamento central do painel que custa o mesmo que o player. Quando o ladrão descobrir que player não vai sair ele já terá quebrado tudo...
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #41
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    Obrigado, amigos! Realmente está bem conservada, apesar de 78000 km rodados, a maioria em estrada. Notei o cuidado também pelos poucos arranhões na lataria. Ela é 08/08 , faturada em setembro. Veio com os quatro alto-falantes 5x7 (que dimensão estranha...) e um dvd retrátil pioneer, que tirei para arrumar o mecanismo de ejeção do CD.
    Na sexta terei mais tempo de postar fotos do interior, mas veio com bancos e volante em couro, Air-Bag duplo, ABS e sensor de estacionamento.
    Rodei somente ontem e hoje cerca de 260 Km e a dirigibilidade da Ranger é superior às que eu dirigi (frontier antiga e S-10). Melhor que eu esperava. O consumo está marcando uma média de 10 km/l, mas vou tirar uma real esta semana quando eu abastecer de novo.

    Gostaria de saber sobre algum reforço ou amarração com cabos de aço no aparelho de som, se algum de vcs já tentou algo.
    Grande abraço!
    MarcioBahia
    Ranger XLS CD 3.2 4x4 2013
    Ex - Ranger XLT CD 4x4 2008

  • #42
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    Citação Postado originalmente por CARLOS-BSB Ver Post
    Agora sim. Parabéns pela Ranger. Na foto da traseira aparece outra pretona lá na frente.
    Rapaz, notei ela também no dia... parecia ser do mesmo ano da minha, mas dava pena de ver o seu estado... e ainda trabalhando firme dentro do condomínio que fica junto de onde estava.
    Um amigo me disse hoje que com estes 78000 rodados, que o meu motor estava ainda "amaciando..."
    MarcioBahia
    Ranger XLS CD 3.2 4x4 2013
    Ex - Ranger XLT CD 4x4 2008

  • #43
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    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Na loja onde mandei instalar eles colocaram uma moldura.. é muito porca, por isso pensei no DVD ou no original com MP3, mas pelo que consultei é caro pacas...

    Realmente, como o som não se encaixa no buraco, é fácil d+++ puxar pra "lalar" ...


    abs,
    Quando fui instalar o instalar o DVD do meu carro, tive esse problema de fixação.

    Então falei com o instalador e dei um dinheiro por fora e ele fez uma espécie de bandeja para fixação do DVD. Ficou bem fixo e muito bom. E não ficou com nenhum grilo.

    Se alguém tiver interesse, tá uma promoção boa nesse DVD aqui (recebi hoje):
    http://www.ipirangashop.com/ipiranga...+CARTAO+PHILCO

    É o mesmo que tem no meu carro. Recomendo demais.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #44
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    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Leve nma csc Ford e peça para avaliarem, passar o Scanner e etc..

    Ande bem nela e veja se desenvolve bem, se o turbo da aquela arrancada bacana e etc..

    Verifique a possiblidade de vasamentos, veja se o 4x4 esta acionando..

    Quanto ao consumo, vai variar d+.. se sua cidade tiver muita pista expressa, sem ar, faz 9 ou até mais..

    se for uma cidade de para e anda, tipo centros urbanos com muitos semáfaros, vai fazer 6 com ar e 7-8 sem ar...
    Oi Pessoal,
    Sou novo aqui no site. Gostaria de gastar até R$ 65 mil em meu primeiro 4x4 e passei algumas horas lendo vários posts no site hoje e pude reduzir a minha ignorância... .
    Estava concentrando a minha busca nas L200 HPEs até 2008, e hoje tive a oportunidade de experimentar uma S10 Executive 2.8 (achei bem macia para dirigir) e a Ranger 3.0 XLT. Fiquei impressionado com a potência, a beleza... A Ranger é 2008 e está com quase 100 mil km, com pneus novos e pintura em bom estado.
    O motor parece estar em bom estado, mas como não sou um expert em veículos a diesel, fico em dúvida. Como posso melhor avaliar a condição mecânica? O quanto devo esperar gastar em manutenções próximas dos 100 mil km (troca de correias, bicos de injeção, filtros, etc)?

    Abraços,
    Fabio

  • #45
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    Citação Postado originalmente por fabiohono Ver Post
    Oi Pessoal,
    Sou novo aqui no site. Gostaria de gastar até R$ 65 mil em meu primeiro 4x4 e passei algumas horas lendo vários posts no site hoje e pude reduzir a minha ignorância... .
    Estava concentrando a minha busca nas L200 HPEs até 2008, e hoje tive a oportunidade de experimentar uma S10 Executive 2.8 (achei bem macia para dirigir) e a Ranger 3.0 XLT. Fiquei impressionado com a potência, a beleza... A Ranger é 2008 e está com quase 100 mil km, com pneus novos e pintura em bom estado.
    O motor parece estar em bom estado, mas como não sou um expert em veículos a diesel, fico em dúvida. Como posso melhor avaliar a condição mecânica? O quanto devo esperar gastar em manutenções próximas dos 100 mil km (troca de correias, bicos de injeção, filtros, etc)?

    Abraços,
    Fabio

    2008 com 100milk, se nao houve nenhum relaxo na preventiva, deve estar boa.. mas esta quase na hora de fazer aquela revisão mais pesada, com correias, e etc..

    Como está o manual dela ?? Verifique os carimbos, veja a compatibilidade de km rodados com o tempo e os carimbos de revisão..



    abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
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  • #46
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    Primeiras impressões

    Pessoal,

    Aqui vai as minhas primeiras impressões sobre a RAnger XLT 2008/2008. Rodei com ela estes dias uns 500 km, mais na cidade, e me confirmou uma impressão que eu tinha: é mais confortável e silenciosa que a S-10.

    A posição de dirigir é melhor que a Frontier anterior e a S-10, os bancos "abraçam" o piloto e temos vários ajustes para melhor se adequar no posto de piloto. O espaço para os passageiros de trás que é realmente uma limitação da carroceria mesmo - é apertado para adultos acima de 1,70 m.

    O acabamento dela também merece elogios, com muitos "mimos" no habitáculo, com parte superior do painel de plástico macio, guarnições das portas com pouco ruído ao fechar (aquele som abafado), alarme de portas abertas com aviso também pela luz interna e um sinal sonoro ao se abrir as portas, dentre outros. Faltou um comando de um toque individual para subir e descer todos os vidros.

    A aceleração dela é dividida em duas etapas: uma com a turbina "enchendo" e outra com a turbina cheia. Na primeira etapa, tem um torque menor, mas nada preocupante (fácil de sair em ladeiras, de frente e de ré, como testei - a 2.3 gasolina sofre bem mais pelo fato de ser 16v e possuir menor torque); na segunda etapa, acompanhada pelo computador de bordo, o arranque é impressionante - muito bom para o peso do carro.

    Perguntas para meus amigos "Rangeiros":

    - Para que serve aquela trava da chave, que temos que empurrá-la para a frente para soltar a chave?
    - Naquela regra de 30-45 s ao funcionar e ao parar o motor (preservação da turbina), se sairmos ou manobrarmos a Ranger sem acelerar, soltando a embreagem bem de leve sem trancos, também conta para esta lubrificação?
    - O ar condicionado do carro tem vezes que ele desliga o compressor quando ficamos em rotação baixa. Já notei isso em outros carros Ford. É normal? tem alguma justificativa técnica?

    No mais, vou continuar avaliando-a e passando as informações. Estou gostando muito do caro, mais uma vez agradeço a ajuda da galera. Seguem mais fotos que tirei dela.

    Abraço!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ranger 3.0 XLT 4x4 - Compra-dsc00859.jpg   Ranger 3.0 XLT 4x4 - Compra-dsc00860.jpg   Ranger 3.0 XLT 4x4 - Compra-dsc00861.jpg   Ranger 3.0 XLT 4x4 - Compra-dsc00868.jpg  
    MarcioBahia
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  • #47
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    Citação Postado originalmente por MarcioBahia Ver Post

    Perguntas para meus amigos "Rangeiros":

    - Para que serve aquela trava da chave, que temos que empurrá-la para a frente para soltar a chave?
    - Naquela regra de 30-45 s ao funcionar e ao parar o motor (preservação da turbina), se sairmos ou manobrarmos a Ranger sem acelerar, soltando a embreagem bem de leve sem trancos, também conta para esta lubrificação?
    - O ar condicionado do carro tem vezes que ele desliga o compressor quando ficamos em rotação baixa. Já notei isso em outros carros Ford. É normal? tem alguma justificativa técnica?

    No mais, vou continuar avaliando-a e passando as informações. Estou gostando muito do caro, mais uma vez agradeço a ajuda da galera. Seguem mais fotos que tirei dela.

    Abraço!
    1 - Não sei. Talvez para evitar a retirada da chave com o motor funcionando. Deve ser algum mecanismo de segurança.
    2- Sim. O que não pode acontecer é a turbina começar a encher sem estar devidamente lubrificada ou você parar o carro bom a turbina dilatada pelo calor do funcionamento dela.
    3 - Isso acontece se você usar o ar no AC normal. Se você ligar no AC Max, isso não acontece. Acredito que seja normal, pois vi em todas as Ranger que vi.
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  • #48
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    1 - Não sei. Talvez para evitar a retirada da chave com o motor funcionando. Deve ser algum mecanismo de segurança.
    2- Sim. O que não pode acontecer é a turbina começar a encher sem estar devidamente lubrificada ou você parar o carro bom a turbina dilatada pelo calor do funcionamento dela.
    3 - Isso acontece se você usar o ar no AC normal. Se você ligar no AC Max, isso não acontece. Acredito que seja normal, pois vi em todas as Ranger que vi.

    AC desligar pode ser resolvido com ventuinha eletrica.. tem um topico especifico sobre isso..

    Quanto a lubrificação da turbina eu tambem imaginava isso, mas li aqui em algum canto que a lubrificação ocorre somente em ponto morto..

    Alguem confima a info ?

    abs,
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