Encaminhamento do Problema
PessoALL,
Cheguei hoje de SP.
Na última semana, além de trabalhar bastante, conversei com um preparador de carros turbo de Campo Grande sobre a questão da TA31 e basicamente o que ele disse foi o seguinte:
- A TA31 (APL) é uma excelente turbina, mas pode estar estrangulando cedo no MWM 229 da Milona, gerando até back pressure;
- Que como o caracol quente da TA31 é menor que o da TB, ele deveria ser valvulado para evitar o estrangulamento (WG);
- O caracol frio da TA também é menor o que o da TB, logo pode estar estrangulando em alta rotação (RPM);
- Que a BI precisa ser novamente regulada.
Em virtude disto, e do que já havia sido discutido por aqui e previamente pactuado com o dono da oficina decidi o seguinte:
- Mandei arrumar a TB;
- Quando ficar pronta, encosto o carro e vai a BI para a bancada para ser recalibrada e regulada conforme a tabela;
- Sai a TA e volta a TB;
- E seja o que Deus quiser!:parede:
A medida que as coisas forem acontecendo vou postando:parede:.
Abraços
Eddie