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  • #1
    Usuário Avatar de Miranda
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    Pra mim a causa é a APL.. turbina menor.. vive pressurizando. Isso num motor de litragem alta (3.9), com muito torque em baixa (LSD) + turbina pequena.. só consigo pensar nisso.
    A turbina ja deve ta tendo pressao em 1300rpm~1500 ..

  • #2
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Tio Eddie.
    Essa TA31, apesar de ter sido desenvolvida para as F-1000/4000 é menor que TB-4125 aplicadas nos MWM 229-4.
    Não sei não, mas a diferença no consumo não deveria ser tão grande como está ocorrendo com a sua.
    Qual é a idade da sua Milona ?

    Anthon
    Anthon,

    De fato a APL (TA31) é menor que a TB e aparentemente enche mais rápido.
    A Milona é de nov/93
    Fiz motor em jul/ago de 2007 trocando os kits e revisando a parte de baixo. Nesta ocasião já estava equipado com a TB e a BI não tinha LDA. 33" e cheguei a rodar 1300 km com um tanque (110L).

    Dalmolin,

    Hoje cedo estava conversando com o dono da oficina e o LDA foi uma das coisas que veio a baila. Se eu levar a BI para a bancada ele roda e volta a TB como era.

    Tyler,

    Desde que comprei a Milona em 2006 tenho manômetro de turbo instaldo.
    Depois da TA31 troquei o manômetro por um de 2kg, ambos cronomac.

    Sergio,

    A TB foi colocada zerada em 2006 quano comprei a Milona assim como a TA31. a TB rodou 250 mil km antes de começar a travar os caracois e parar de comprimir.

    Os bicos atuais são DELPHI e foram colocados zero bala em janeiro junto com a revisão completa da BI e instalação do LDA.

    Foram recalibrados no começo deste mês e estava com pressão entre 190-210 bar - foram calibrados os 4 com 220 bar. Depois da recalibragem dos bicos o consumo foi pro saco e a marcha lenta parou de firmar

    Foi aberta a lenta do LDA e como não resolveu abrimos 1/2 volta da BI.

    no geral


    • Falta trocar a turbina mantendo a BI como está,
    • Tirar o LDA e testar com a TA31 mesmo
    • Tirar o LDA, voltar a BI para a regulagem "original" e usar a TB
    • Jogar tudo fora...

    Agradeço a ajuda até o momento e continuo ouvindo opiniões para não ficar brincando de montar e desmontar coisas a toa

    []s

    Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

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