Eddie;
É bom deixar claro, que, turbina MAIOR ou MENOR, NÃO INTERFERE NA QUANTIDADE DE DIESEL INJETADA. Não estou me referindo a CONSUMO MÉDIO, da viatura. MAs se tiver uma turbina pequena, obvio, vai pressurizar "rapido"em baixa RPM, e não terá rendimento em alta, por estrangulamento dos gases de escape, entre outros, se for turbina grande, o LAG vai ser brabo( ai a vantagem de uma com WASTEGATE). E voce terá mais ou menos oxigenio, pra queimar o diesel, ocasionando fumaça, se não for ar suficiente, e ai como terá pouca potencia, terá que sempre estar digamos, forçanmdo a viatura, e se na turbina "grande", o oxigenio "não queimado" sai junto, melhorando as emissões. Então ainda penso que, o problema pode estar no sistema de injeção, LDA talvez, bicos(porque não??, o fato de serem novos , não os isenta de um problema de"fabricaçào"). Quando fala que na hora que recalibrou, o consumo foi espaço, os coloca sob suspeita. No catálogo BOSCH, fala que o injetor deste motor é o DLLB151S907, com pressão de trabalho em 220 Bar. voce está com este?
Veja no link http://www.elletrocat.com.br/mainframe.php , é o catalogo eletronico GARRETT, que as TA31, tem uma serie de "modelos" que mais se encaixam na F-1000, que a TB4125(na verdade, DE ACORDO COM A GARRETT, não sou quem digo, pois isso é "relativo", a TB 4125, NÃO SE APLICA ao D229-4, especificamente, mas sim ao MB OM314, e "genericamente" a motores 4CC), entra lá e veja pelo código, qual a que realmente voce tem (olha na carcaça de sua turbina), e no catálogo, qual a que melhor se encaixa , e veja se bate com a sua.
Me passa teu email, via mp, que te mando os catálogos BOSCH, e GARRETT, por aqui não consigo anexar.
Abraço
Sérgio