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Convex Datacenter
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  • #25



    Já tirei essa porca para sangrar o sistema, inclusive tem pouco tempo, quando tava "fervendo" o reservatório de expansão, do qual era tampa.

  • #26
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Daniel;

    Na verdade a limpeza do meu era no local "entre as colméias" (Condensador, Radiador e Intercooler).

    Agora evite usar água só. O Certo é 1/2 água destilada e 1/2 de aditivo concentrado. Ou 100% no caso de aditivos diluidos. O aditivo, entre outras outras funções, protege selos e evita a corrosão das galerias de água.

    Abs!!!!
    Qual é a capacidade do sistema de arrefecimento da Ranger NGD? Doze litros?
    Grato,
    João Víctor Ribeiro

  • #27
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por joviari Ver Post
    Qual é a capacidade do sistema de arrefecimento da Ranger NGD? Doze litros?
    Grato,
    Diz a Ford que é 11,5L. Vou tirar a prova amanhã!!!!

    Abs!!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #28
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Citação Postado originalmente por Fábio.F Ver Post
    Já tirei essa porca para sangrar o sistema, inclusive tem pouco tempo, quando tava "fervendo" o reservatório de expansão, do qual era tampa.
    Eu tbm.

    Passei quase 2 anos só utilizando água da torneira na Ranger e rodando muito com ela. Ai .. de uma hora para outra .. inventei de trocar a água e colocar aditivo.

    pra que fiz isso!?

    Não deu outra ... Fui no RJ e voltei .. cheguei em casa e o selo do bloco foi para o espaço.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #29
    Usuário Avatar de NGDaniel
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    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Daniel;

    Na verdade a limpeza do meu era no local "entre as colméias" (Condensador, Radiador e Intercooler).

    Agora evite usar água só. O Certo é 1/2 água destilada e 1/2 de aditivo concentrado. Ou 100% no caso de aditivos diluidos. O aditivo, entre outras outras funções, protege selos e evita a corrosão das galerias de água.

    Abs!!!!

    Desde quando comprei a minha ela está com o mesmo liquido que é azul.. acredito que seja o aditivo original, pq o antigo dono fazia todas as revisoes na concessionaria..
    abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #30
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Mandei fazer parafuso novo, e de quebra, aproveitei que o sistema tava drenado e mandei limpar tudo. Vocês não imaginam a quantidade de barro que estava encrustrada entre o condensador e o radiador.

    Como não estava achando o Wurth azul que é o que a Ford está usando na Ranger Diesel, usei o Havoline XLC laranja que é o mesmo que a Ford utiliza nos veiculos de passeio.

    Abaixo, as fotos.

    Abs!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Problema no sangrador do sistema de arrefecimento - Ranger/Troller 3.0-foto0711.jpg   Problema no sangrador do sistema de arrefecimento - Ranger/Troller 3.0-foto0710.jpg   Problema no sangrador do sistema de arrefecimento - Ranger/Troller 3.0-foto0712.jpg  
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #31
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Problema solucionado:

    Mandei fazer parafuso novo, e de quebra, aproveitei que o sistema tava drenado e mandei limpar tudo. Vocês não imaginam a quantidade de barro que estava encrustrada entre o condensador e o radiador.

    Como não estava achando o Wurth azul que é o que a Ford está usando na Ranger Diesel, usei o Havoline XLC laranja que é o mesmo que a Ford utiliza nos veiculos de passeio.

    Abaixo, as fotos.

    Abs!!!
    Faltou informar....

    Dos 11,6L que a Ford informa caber no sistema, coloquei apenas 8L

    Não coube mais.

    Abs!!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
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  • #32
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    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Faltou informar....

    Dos 11,6L que a Ford informa caber no sistema, coloquei apenas 8L

    Não coube mais.

    Abs!!!!
    pq nao foi drenado as partes internas do motor, principalmente, akela onde fica o reservatorio pra aquecer a ventilacao interna... eh um ** esvaziar tudo mesmo, mas relaxa... ta melhor que 98% dos reservatorios que andam por ai ...

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