Já tirei essa porca para sangrar o sistema, inclusive tem pouco tempo, quando tava "fervendo" o reservatório de expansão, do qual era tampa.
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Já tirei essa porca para sangrar o sistema, inclusive tem pouco tempo, quando tava "fervendo" o reservatório de expansão, do qual era tampa.
Eu tbm.
Passei quase 2 anos só utilizando água da torneira na Ranger e rodando muito com ela. Ai .. de uma hora para outra .. inventei de trocar a água e colocar aditivo.
pra que fiz isso!?:parede::parede::parede:
Não deu outra ... Fui no RJ e voltei .. cheguei em casa e o selo do bloco foi para o espaço.
Problema solucionado:
Mandei fazer parafuso novo, e de quebra, aproveitei que o sistema tava drenado e mandei limpar tudo. Vocês não imaginam a quantidade de barro que estava encrustrada entre o condensador e o radiador.
Como não estava achando o Wurth azul que é o que a Ford está usando na Ranger Diesel, usei o Havoline XLC laranja que é o mesmo que a Ford utiliza nos veiculos de passeio.
Abaixo, as fotos.
Abs!!!