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Problema no sangrador do sistema de arrefecimento - Ranger/Troller 3.0

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  • 02/09/2010, 14:11
    Fábio.F
    Já tirei essa porca para sangrar o sistema, inclusive tem pouco tempo, quando tava "fervendo" o reservatório de expansão, do qual era tampa.
  • 02/09/2010, 17:38
    joviari
    Citação:

    Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Daniel;

    Na verdade a limpeza do meu era no local "entre as colméias" (Condensador, Radiador e Intercooler).

    Agora evite usar água só. O Certo é 1/2 água destilada e 1/2 de aditivo concentrado. Ou 100% no caso de aditivos diluidos. O aditivo, entre outras outras funções, protege selos e evita a corrosão das galerias de água.

    Abs!!!!

    Qual é a capacidade do sistema de arrefecimento da Ranger NGD? Doze litros?
    Grato,
  • 02/09/2010, 18:05
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

    Postado originalmente por joviari Ver Post
    Qual é a capacidade do sistema de arrefecimento da Ranger NGD? Doze litros?
    Grato,

    Diz a Ford que é 11,5L. Vou tirar a prova amanhã!!!!

    Abs!!!!
  • 02/09/2010, 18:52
    Pequeno jr
    Citação:

    Postado originalmente por Fábio.F Ver Post
    Já tirei essa porca para sangrar o sistema, inclusive tem pouco tempo, quando tava "fervendo" o reservatório de expansão, do qual era tampa.

    Eu tbm.

    Passei quase 2 anos só utilizando água da torneira na Ranger e rodando muito com ela. Ai .. de uma hora para outra .. inventei de trocar a água e colocar aditivo.

    pra que fiz isso!?:parede::parede::parede:

    Não deu outra ... Fui no RJ e voltei .. cheguei em casa e o selo do bloco foi para o espaço.
  • 02/09/2010, 21:58
    NGDaniel
    Citação:

    Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Daniel;

    Na verdade a limpeza do meu era no local "entre as colméias" (Condensador, Radiador e Intercooler).

    Agora evite usar água só. O Certo é 1/2 água destilada e 1/2 de aditivo concentrado. Ou 100% no caso de aditivos diluidos. O aditivo, entre outras outras funções, protege selos e evita a corrosão das galerias de água.

    Abs!!!!


    Desde quando comprei a minha ela está com o mesmo liquido que é azul.. acredito que seja o aditivo original, pq o antigo dono fazia todas as revisoes na concessionaria..
    abs,
  • 03/09/2010, 17:17
    Daniel.Shimomoto
    3 Anexo(s)
    Problema solucionado:

    Mandei fazer parafuso novo, e de quebra, aproveitei que o sistema tava drenado e mandei limpar tudo. Vocês não imaginam a quantidade de barro que estava encrustrada entre o condensador e o radiador.

    Como não estava achando o Wurth azul que é o que a Ford está usando na Ranger Diesel, usei o Havoline XLC laranja que é o mesmo que a Ford utiliza nos veiculos de passeio.

    Abaixo, as fotos.

    Abs!!!
  • 04/09/2010, 17:36
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

    Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Problema solucionado:

    Mandei fazer parafuso novo, e de quebra, aproveitei que o sistema tava drenado e mandei limpar tudo. Vocês não imaginam a quantidade de barro que estava encrustrada entre o condensador e o radiador.

    Como não estava achando o Wurth azul que é o que a Ford está usando na Ranger Diesel, usei o Havoline XLC laranja que é o mesmo que a Ford utiliza nos veiculos de passeio.

    Abaixo, as fotos.

    Abs!!!

    Faltou informar....

    Dos 11,6L que a Ford informa caber no sistema, coloquei apenas 8L

    Não coube mais.

    Abs!!!!
  • 04/09/2010, 19:34
    Troller-a-vista
    Citação:

    Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Faltou informar....

    Dos 11,6L que a Ford informa caber no sistema, coloquei apenas 8L

    Não coube mais.

    Abs!!!!

    pq nao foi drenado as partes internas do motor, principalmente, akela onde fica o reservatorio pra aquecer a ventilacao interna... eh um ** esvaziar tudo mesmo, mas relaxa... ta melhor que 98% dos reservatorios que andam por ai ...
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