Powered by vBulletin

Problema no sangrador do sistema de arrefecimento - Ranger/Troller 3.0

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/09/2010, 10:45
    Anthoniusnikos
    Pô Shima ! Nessa hora seria bom que você estivesse com um motor de Ranger na caçamba para retífica !
    Sempre imaginei o Shima com uma caixa de ferramentas na viatura.
    Esse defeito me faz lembra quando cheguei no Fórum. Não lembro bem quem que fez um pituto com um cabo de vassoura. Não tinha um pedaço de pau por perto ?
    Bom, quem pode, pode, quem não pode se sacode ! Para que se paga seguradora ?
    Mas, de qualquer forma quanto ficou essa brincadeira de uma peça de R$ 1 REAL ?

Anthon
  • 01/09/2010, 11:26
    Pequeno jr
    kkkkkkkkk

O Anthon ficou em Loop !!!
  • 01/09/2010, 12:19
    TylerNTL
    Pois a minha porca de plástico está lá a quase 10 anos. Eu na verdade já pensei em colocar outra de metal, até tentei tirar ela...

...na verdade transformei a porca sextavada em uma porca redonda e não consequi tirar.
  • 01/09/2010, 13:15
    NGDaniel
    Poderiamos aproveitar o Topico (excelente, diga-se) para elaborarmos um tutorial de revisões no NGD/Powerstroke 3.0, que tal?

Tipo, o que se deve fazer periodicamente ou o que se deve fazer quando comprar, ou antes de uma viagem grande ou expedição com a familia, além do basico do basico (pneus, oleo, filtros)...

P. ex:

Primeira coisa que se faz quando se compra usada: Mandar limpar o tanque de combustivel, peneiras e todo o sistema..

É extremamente útil pra quem não quer ser enganado nas oficinas e não gosta de concessionária..

abs,
  • 01/09/2010, 20:44
    Anthoniusnikos
    Tetando...! :twisted:

Tem algo errado neste post, não consigo ver minhas publicações.

Agora, elas aparecem em triplicata.

Solicito a presença de um modera, sem dor, que verifique a falha.

O Shima é meu amigão, e assim vai ficar sem ler a dica que tenho em casos de emergência.

Abra-te Sésamo !

Anthon
  • 01/09/2010, 20:52
    Anthoniusnikos
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    kkkkkkkkk

O Anthon ficou em Loop !!!

Pior que isso Pequeno. Estou só conseguindo ler até o postagem do Miranda. :twisted:

Se tudo está normal para voces, então peço para um modera, sem dor, deletar os excessos. :mrgreen:

Até cheguei a pensar em censura, quando mencionei Cabo de Vassoura, mas deve ter gato na linha.

Será que o Samukas pode ajudar nesta lupada ?

Também pode ter sido a matutenção, liberada às 10:0 h.

Anthon
  • 01/09/2010, 20:59
    Daniel.Shimomoto
    Galera;

Cabeçote intacto. Mangueiras intactas. O problema mesmo se resumiu ao parafuso FDP que eu por sinal mandei tornear outro em aço.

Gastei hoje 20 Reais com o parafuso de sangria "novo" e 160.00 com 12 litros de Havoline XLC diluido.

Mas como sou chato, mandei tirar o radiador para limpar e...Dá-lhe barro!!!! Tava repleto de barro. O cara do ar condicionado já tinha me avisado que se nao mandasse limpar o "sanduiche" (condensador+radiador+intercooler) não haveria gás que parasse no sistema. Tiro e queda: Era puro barro. O meca ficou impressionado de ver quanto barro tinha.

Abs!!!!
  • 01/09/2010, 21:09
    Anthoniusnikos
    Agora estou vendo até o post de Deivid/Silveira.

Pergunto pro Shima:

Bom, Shima, enquanto não vejo o que estou publicando, vou parar de escrever no seu post. :mrgreen:
    Mas, e o seguro, vai arcar com essas despesas: 250+160+20 ?

E quanto a tampa nova, melhor de aço sem dúvida(o Shima me disse que vai fazer uma de aço), porque a rosca fica mais resistente, mas será que a dilatação da tampa acompanha a dilatação da peça de alumínio ?
    Se o aço dilatar menos, pode haver vazamento, já que existe pressão e a temperatura da água chega a uns 80 graus Célcius.

Também, pode ajuizar uma ação civil pública contra a Ford, pedindo RECALL ! :putz:

Abração
    Anthon
  • 01/09/2010, 21:59
    Troller-a-vista
    teoricamente o aco dilata MAIS que o aluminio, entao a pressao nao iria escapar mas ao mesmo tempo, iria literalmente espanar td... mas o pior seria a ferrugem o que iria inutilizar toda a peca.

Olhando pelo lado da temperatu, ate uns 100 graus, nao creio que a dilatacao seja um problema eminente nao.... me preocupa mesmo eh a corrosao do aco.
  • 02/09/2010, 12:33
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    teoricamente o aco dilata MAIS que o aluminio, entao a pressao nao iria escapar mas ao mesmo tempo, iria literalmente espanar td... mas o pior seria a ferrugem o que iria inutilizar toda a peca.

Olhando pelo lado da temperatu, ate uns 100 graus, nao creio que a dilatacao seja um problema eminente nao.... me preocupa mesmo eh a corrosao do aco.

Troller e Anthon;

Com relação a dilatação, eu honestamente cheguei a pensar mas não dei a devida importancia pelo fato que qualquer coisa é melhor que o plastico que resseca.

Com relação a corrosão, isso é o de menos pois só uso solução no radiador. Não ponho água. Só o fluido 50% água desmineralizada e 50% etilenoglicol+anticorrosivo.

Inclusive já to com 12L de Havoline XLC

Abs!!!
  • 02/09/2010, 13:42
    NGDaniel
    Eu tava precisando fazer essa limpeza no meu radiador mas fico num receio danado...

Ja tive amargas experiências em outros veiculos com isso e depois da um monte de pau, selo estourar e etc..

Quando baixa um cadinho, o que é raro e muito pouco, coisa de poucos mls mesmo, completo com agua destilada e pronto..
  • 02/09/2010, 14:02
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Eu tava precisando fazer essa limpeza no meu radiador mas fico num receio danado...

Ja tive amargas experiências em outros veiculos com isso e depois da um monte de pau, selo estourar e etc..

Quando baixa um cadinho, o que é raro e muito pouco, coisa de poucos mls mesmo, completo com agua destilada e pronto..

Daniel;

Na verdade a limpeza do meu era no local "entre as colméias" (Condensador, Radiador e Intercooler).

Agora evite usar água só. O Certo é 1/2 água destilada e 1/2 de aditivo concentrado. Ou 100% no caso de aditivos diluidos. O aditivo, entre outras outras funções, protege selos e evita a corrosão das galerias de água.

Abs!!!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:20.