x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 36
    Usuário Avatar de Diegowillys
    Entrada
    12/01/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Me corrigam se estiver errado, pois o intuito deste fórum é de aprendermos uns com os outros. Que eu saiba o troller não recebe nenhum tipo de blindagem especial contra àgua. Os sensores e atuadores do motor do Troller e Ranger são os mesmos, que por sua vez são vedados contra àgua em sua fabricação normal(original). Os fabricantes de sistemas de injeção levam em consideração a possibilidade de imersão dos sensores e atuadores em àgua. Se não fosse assim, seria impossível lavar estes motores pois os jatos fortes de água das lavagens têm muitas libras de pressão e podem ser até mais prajudiciais do que atravesar um alagado devagar. Se você pegar um Troller e atolar com àgua por cima do capô também vai correr o risco de ter sérios problemas, jipe não é barco. Eu acho que a única diferença é que a central de injeção na Ranger é dentro do cofre do motor e no Troller é dentro do carro, este é um ponto negativo. Mas a central da Ranger é vedada e feita originalmente para que não entre água. Acho que um ponto a ser cuidado tanto na Ranger quanto no Troller é o plug do motor que aciona tração/reduzida na caixa de transferência, pela sua posição sofre muitas agressões no uso off, recomendo um silicone e se possível algum tipo de proteção. Já na central de injeção da Ranger não custa lambusar com um pouco de graxa por fora do plug de engate e enrolar toda a central com papel filme. A graxa mantém a humidade longe e evita a oxidação dos pinos(pinagem) e engates; o ruim é a sujeira. Nos willys era normal isolarmos o distribuidor com bastante graxa por fora e funcionava muito bem. Não sou muito fã do silicone pois ele é corrosivo, têm que ter cuidado pra não ficar em contato direto com os terminais elétricos. Uma das coisas que não nos ligamos muito e que também estraga nos jeeps por imersão em àgua é o motor de arranque.
    Abraço
    4X4 Brasil
    CJ5,pneus48"x15",aro24",turbodiesel,axle rockwell,tcase engesa 6X6,shock 12"
    Ranger 2011 3.0 4X4, pneus 35",240hp,BL4"

Usuário Avatar de Diegowillys
    Entrada
    12/01/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por moises missio Ver Post
    Acho q essa tá mais do q preparada,sera??

Amigo

Muito legal os vídeos. Não tinha visto estes ainda.
    Abraço
    4X4 Brasil
    CJ5,pneus48"x15",aro24",turbodiesel,axle rockwell,tcase engesa 6X6,shock 12"
    Ranger 2011 3.0 4X4, pneus 35",240hp,BL4"

Preparar um carro hoje é só não ter pena dele. O céu é o limite.

Mantendo uma ranger com a suspensão no esquema da original (IFS e Feixes atrás), eu iria com uma cabine simples 4x4 qualquer motorização. Todas são muito boas pra trilha

Abs

Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Agradecimentos: 3
    A proveitando o assunto de preparação,to precisando trocar os amortecedores da minha,na real eles não estão vazando nem nada...mas são originais e ela tá com 137 mil km,tava dando uma olhada na internet e vi alguns modelos mais caros tipo,procomp,rancho etc...e o original cofap de 137 reais cada hehehe,pro meu uso q é 80%urbando e 20%offroad seria jogar dinheiro fora colocar um amortecedor melhor nela,oq eu quero dizer vou sentir uma grande difrença na cidade ou na estrada??se bem q porto alegre tá uma zona de guerra as ruas,td esburacado...

moises, estava com a mesma dúvida que vc a um tempo atrás. Tinha os motorcraft originais, mas pela idade estavam fazendo um "nhec nhec". Ainda estavam bons, mas o barulho me incomodava. Daí coloquei um procomp ES1000, que seria como um original, mas reforçado e melhorou bastante a sensação da direção do carro. Por 170 paus tá ótemo! Estou pegando um ES9000 porque acredito que seria melhor ainda pro meu uso (urbano, mas com algumas trilhas).

Abs

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    [Quote = NGDaniel ; 1230320 ] Ok! Mas o Troller Foi Feito pra isso .. Tudo Blindado contra água ... Já a OS ranger Milhões de Sensores elétricos Todos Estão os uma vista , nao Estão os arranjados contra água, De que modo, Acredito Que nécessité ALGUNS de reparos " Antes de encarar Dessas Uma trilha ...

abs [ / quote]

Daniel,

Sobre a central troller e Ranger são as mesmas .. nada de preparação ou blindagem diferente entre um e outro.

São os mesmos sensores, mesmos terminais e o que mais vc imaginar.

Em tempo .. se vc ver as Ranger que estão com o pessoal da Eletronorte a serviço nas linhas de transmissão, você verá que é usada sem dó alguma e e em algumas. Entfrentam de tudo, desde atravessia de rios, erosões, lamas e etc .. e sem problemas de infltração e etc... pelo contrário .. estão falando bem da viatura nestes quase 8 meses de uso.

Unica coisa que foram feito nelas é Snorkel e guincho + parachoque de impulsão.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    moises, estava com a mesma dúvida que vc a um tempo atrás. Tinha os motorcraft originais, mas pela idade estavam fazendo um "nhec nhec". Ainda estavam bons, mas o barulho me incomodava. Daí coloquei um procomp ES1000, que seria como um original, mas reforçado e melhorou bastante a sensação da direção do carro. Por 170 paus tá ótemo! Estou pegando um ES9000 porque acredito que seria melhor ainda pro meu uso (urbano, mas com algumas trilhas).

Abs
    Samuka .. fala um pouco mais destes ES1000 e o ES9000.

Se possível até fala a margem de preços destes.

São Plug and play???

Na minha, quando troquei os originais (acho que 2 anos atrás)... coloquei o Monroe Gas Premium Gold. São bemmm melhores que os originais e custavam 20% a mais que os originais.

Como ficou a tua viatura pós os procomp???
    4X4 Brasil

Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Pois é,amanha ela tá indo pro meca pra troca os amortecedores,eu falei pra ele q queria trocar só os dianteiros,até pq nunca carreguei nada na caçamba,vcs acham q a nescessidade de trocar os traseiros tmbm,ou eles vao até os 200 mil km??hehehe ,diz o meca já q vai troca aproveita e troca os 4 d uma vez...só tenho q me decidir qual modelo colocar...

Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Samuka .. fala um pouco mais destes ES1000 e o ES9000.

Se possível até fala a margem de preços destes.

São Plug and play???

Na minha, quando troquei os originais (acho que 2 anos atrás)... coloquei o Monroe Gas Premium Gold. São bemmm melhores que os originais e custavam 20% a mais que os originais.

Como ficou a tua viatura pós os procomp???
    Então, Pequeno, o ES1000 é muito parecido com o original. O comportamento macio continua, mas a haste, os o-rings e o óleo deixam o amortecedor mais preparado para encarar maiores desafios. Sabe aquele passeio na praia com aquelas costeletas que deixam o amortecedor fervendo? O ES1000 seria mais preparado pra isso. Aquela tremida que a direção dá quando passa em alguns buracos, diminui um pouco. Ele amortece abrindo e fechando, é um pouco mais resistente ao movimento que o original e é plug and play. Eu estou gostando... Não senti nenhuma diferença que me leve a falar algo importante. É uma opção pra quem gosta do original e quer parar de estourar amortecedor com frequência

Já o ES9000, e estou trocando de amortecedor apenas pelas dicas do batente da 2005 que deram (vou experimentar ele antes do batente pelo fato dele ser nitro), é carregado com nitro e mais resistente ao movimento que o ES1000, haste mais grossa, o-ring mais resistente, óleo melhor. Ele realmente muda as características do carro. Senti no meu outro carro um comportamento mais seguro na rua (mais esportivo, mais na mão) e na trilha mais estabilidade em altas velocidades. O amortecedor copia melhor o chão, sacou? Não deixa o pneu no alto nos buracos e tal... Na cherokee era bem legal. A diferença pro antigo foi boa e deu pra perceber. Espero que diminua drasticamente aquela tremedeira do volante quando passa em buracos e copie melhor o chão que o ES1000. Ainda não tenho na traseira, mas espero colocar um pra ajudar a aumentar a capacidade de carga

Abs

Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Samuka .. valeu

Agora vem a parte ruim ... Qto custa esse ES9000 ????

Nem para ele ter um preço que caiba no meu bolso.... mas .. vai com fé e fala a média de preços.

Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por moises missio Ver Post
    Pois é,amanha ela tá indo pro meca pra troca os amortecedores,eu falei pra ele q queria trocar só os dianteiros,até pq nunca carreguei nada na caçamba,vcs acham q a nescessidade de trocar os traseiros tmbm,ou eles vao até os 200 mil km??hehehe ,diz o meca já q vai troca aproveita e troca os 4 d uma vez...só tenho q me decidir qual modelo colocar...
    Moises... se tem uma coisa que odéio .. é pagar duas vezes pela mesma coisa. Já que vc pagara por uma mão de obra .. já faz o serviço completo e troca os 4 amortecedores.

Eu trocaria.

Tem muita coisa no meu carro que ocorre de um lado e faço questão de trocar os dois lados logo. .. Isso é pessoal .. vai de cada um.

Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Moises... se tem uma coisa que odéio .. é pagar duas vezes pela mesma coisa. Já que vc pagara por uma mão de obra .. já faz o serviço completo e troca os 4 amortecedores.

Eu trocaria.

Tem muita coisa no meu carro que ocorre de um lado e faço questão de trocar os dois lados logo. .. Isso é pessoal .. vai de cada um.
    Tu tem razão...aproveita e já troca os 4 d uma vez.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem