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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Diegowillys
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    Me corrigam se estiver errado, pois o intuito deste fórum é de aprendermos uns com os outros. Que eu saiba o troller não recebe nenhum tipo de blindagem especial contra àgua. Os sensores e atuadores do motor do Troller e Ranger são os mesmos, que por sua vez são vedados contra àgua em sua fabricação normal(original). Os fabricantes de sistemas de injeção levam em consideração a possibilidade de imersão dos sensores e atuadores em àgua. Se não fosse assim, seria impossível lavar estes motores pois os jatos fortes de água das lavagens têm muitas libras de pressão e podem ser até mais prajudiciais do que atravesar um alagado devagar. Se você pegar um Troller e atolar com àgua por cima do capô também vai correr o risco de ter sérios problemas, jipe não é barco. Eu acho que a única diferença é que a central de injeção na Ranger é dentro do cofre do motor e no Troller é dentro do carro, este é um ponto negativo. Mas a central da Ranger é vedada e feita originalmente para que não entre água. Acho que um ponto a ser cuidado tanto na Ranger quanto no Troller é o plug do motor que aciona tração/reduzida na caixa de transferência, pela sua posição sofre muitas agressões no uso off, recomendo um silicone e se possível algum tipo de proteção. Já na central de injeção da Ranger não custa lambusar com um pouco de graxa por fora do plug de engate e enrolar toda a central com papel filme. A graxa mantém a humidade longe e evita a oxidação dos pinos(pinagem) e engates; o ruim é a sujeira. Nos willys era normal isolarmos o distribuidor com bastante graxa por fora e funcionava muito bem. Não sou muito fã do silicone pois ele é corrosivo, têm que ter cuidado pra não ficar em contato direto com os terminais elétricos. Uma das coisas que não nos ligamos muito e que também estraga nos jeeps por imersão em àgua é o motor de arranque.
    Abraço
    4X4 Brasil
    CJ5,pneus48"x15",aro24",turbodiesel,axle rockwell,tcase engesa 6X6,shock 12"
    Ranger 2011 3.0 4X4, pneus 35",240hp,BL4"

  • #2
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    [Quote = NGDaniel ; 1230320 ] Ok! Mas o Troller Foi Feito pra isso .. Tudo Blindado contra água ... Já a OS ranger Milhões de Sensores elétricos Todos Estão os uma vista , nao Estão os arranjados contra água, De que modo, Acredito Que nécessité ALGUNS de reparos " Antes de encarar Dessas Uma trilha ...

    abs [ / quote]

    Daniel,

    Sobre a central troller e Ranger são as mesmas .. nada de preparação ou blindagem diferente entre um e outro.

    São os mesmos sensores, mesmos terminais e o que mais vc imaginar.

    Em tempo .. se vc ver as Ranger que estão com o pessoal da Eletronorte a serviço nas linhas de transmissão, você verá que é usada sem dó alguma e e em algumas. Entfrentam de tudo, desde atravessia de rios, erosões, lamas e etc .. e sem problemas de infltração e etc... pelo contrário .. estão falando bem da viatura nestes quase 8 meses de uso.

    Unica coisa que foram feito nelas é Snorkel e guincho + parachoque de impulsão.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

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