x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 36 de 42

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    01/05/2014
    Local
    Sao Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 0

Olá pessoal !

Só para contribuir, também tive problemas com a bomba de óleo/caixa de distribuição da minha ranger, em função da corrosão da peça, fazendo com que o fluído de óleo "encontrasse" um ponto de escape (canal erodido). Meu meca disse que realmente é uma falha técnica do motor (MWM), portanto não só de ranger, mas também de troller e sprinter. Disse que se dá em função de "sujeira"... barro e etc que acumula em cima da bomba d'água... onde a junta não resiste com o tempo, sedendo a entrada de sujeira .... o resto nem precisa comentar .... Bom, estou com a minha a um ano e ando aprox. 170 km/dia, sendo que aos finais de semana utilizo 4x4 em estrada de terra com grau de dificuldade elevado. Está com 255 mil km rodados, ano/mod 2006, diesel, 3.0 CD Power Stroke e imaginava abrir o motor com mais 150 mil kms. Optei por este modelo em função do bom rendimento do consumo de combustível e da força do motor, porém não imaginava que uma peça destas custava tanto ! Nova variando entre 3.200 a 4.500 !!! O carro é ótimo, mas ficar refém do acaso no caso de uma destas peça estourar, qd vc estiver em uma viagem ... é de tirar o sono !!! Bom, no meu caso, acabei orçando uma restauração na peça, que é de alumínio. Ficou em 350,00 (10% da nova) porém só a mão de obra do meca está em torno de 2.000,00 (infelizmente é necessário quase desmontar o motor para substituir a peça, dando muita mão de obra), sendo necessário ainda novas juntas e um selo (de latão) do motor que estava todo corroído. Estou pensando em vendê-la e pegar outro modelo ou marca de veículo. Gostaria de saber se nas novas ranger manteve-se este problema ou foi corrigido?! Abrs

Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 10
    Cara nao sei onde moras mas ta muuuito caro essas pecas e a mao de obra. Tem relatos aqui no fórum de amigos que fizeram o mesmo serviço e pagaram cerca de 1.800 $ na peça e 1.000$ de mao de obra.A Ranger 3.0 é muito boa mas a manutenção e um pouco elevada em relacao a PS2.8 e A HSD 2.5. Mas nao desanimas procura que achará peças e serviços bem mais em conta

Usuário
    Entrada
    01/05/2014
    Local
    Sao Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por leoss Ver Post
    Cara nao sei onde moras mas ta muuuito caro essas pecas e a mao de obra. Tem relatos aqui no fórum de amigos que fizeram o mesmo serviço e pagaram cerca de 1.800 $ na peça e 1.000$ de mao de obra.A Ranger 3.0 é muito boa mas a manutenção e um pouco elevada em relacao a PS2.8 e A HSD 2.5. Mas nao desanimas procura que achará peças e serviços bem mais em conta
    Leoss,

Então, sou de São Paulo, Zona Leste. Dei uma lida nos post do pessoal mas não localizei estes valores. Procurando no site do mercado livre vai ver que realmente o preço da peça está em torno disto. Uma usada em um desmanche em Santa Catarina está sendo vendida por milzão, porém corroída também... preferindo a minha mesmo.... Infelizmente não conheço outro meca de confiança e o motor já está desmontado... hj mandei um e-mail para a MWM para ver se eles podem contribuir com informações... qq coisa posto aqui.

abrs,

Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimentos: 15
    Reinaldo, vou por o link aqui do tópico que efetuaram a troca da carcaça de distribuição da minha Ranger, nele tem o link também da troca efetuada pelo colega Carlos-BSB no qual ele vedou com silicone o espaço que fica entre o bloco e a carcaça evitando assim possíveis problemas futuro.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...tribuicao.html (Ranger 3.0 - Problema com vazamento de água e carcaça de distribuição)
    4X4 Brasil Razão: Esqueci do Link
    Vai que é mole!

Usuário
    Entrada
    01/05/2014
    Local
    Sao Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Reinaldo, vou por o link aqui do tópico que efetuaram a troca da carcaça de distribuição da minha Ranger, nele tem o link também da troca efetuada pelo colega Carlos-BSB no qual ele vedou com silicone o espaço que fica entre o bloco e a carcaça evitando assim possíveis problemas futuro.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...tribuicao.html (Ranger 3.0 - Problema com vazamento de água e carcaça de distribuição)
    Vlw Coophamat !

Muito bom seu post ! A minha viatura é muito parecida com a sua! Sim o meca disse que iria vedar a caixa de distribuição com o bloco aplicando um silicone de alta temperatura. Vc conseguiu um preço muito bom, tanto no serviço quanto na peça ! Legal a info de que a partir de 2008 o problema foi corrigido... amém ! Legal o lance do Paraguai, de repente vale a pena planejar a manutenção e comprar as peças lá... com entrega ! Irei ver se consigo outros contatos de meca por aqui. Caso alguém possa sugerir, favor compartilhar.

Abrs

Usuário
    Entrada
    09/12/2016
    Local
    Sao Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 3
    A minha é 2009 e deu o problema no selo e na caixa...o certo era um recall
    Ranger CD 3.0 2009

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem