Olá pessoal !
Só para contribuir, também tive problemas com a bomba de óleo/caixa de distribuição da minha ranger, em função da corrosão da peça, fazendo com que o fluído de óleo "encontrasse" um ponto de escape (canal erodido). Meu meca disse que realmente é uma falha técnica do motor (MWM), portanto não só de ranger, mas também de troller e sprinter. Disse que se dá em função de "sujeira"... barro e etc que acumula em cima da bomba d'água... onde a junta não resiste com o tempo, sedendo a entrada de sujeira .... o resto nem precisa comentar .... Bom, estou com a minha a um ano e ando aprox. 170 km/dia, sendo que aos finais de semana utilizo 4x4 em estrada de terra com grau de dificuldade elevado. Está com 255 mil km rodados, ano/mod 2006, diesel, 3.0 CD Power Stroke e imaginava abrir o motor com mais 150 mil kms. Optei por este modelo em função do bom rendimento do consumo de combustível e da força do motor, porém não imaginava que uma peça destas custava tanto ! Nova variando entre 3.200 a 4.500 !!! O carro é ótimo, mas ficar refém do acaso no caso de uma destas peça estourar, qd vc estiver em uma viagem ... é de tirar o sono !!! Bom, no meu caso, acabei orçando uma restauração na peça, que é de alumínio. Ficou em 350,00 (10% da nova) porém só a mão de obra do meca está em torno de 2.000,00 (infelizmente é necessário quase desmontar o motor para substituir a peça, dando muita mão de obra), sendo necessário ainda novas juntas e um selo (de latão) do motor que estava todo corroído. Estou pensando em vendê-la e pegar outro modelo ou marca de veículo. Gostaria de saber se nas novas ranger manteve-se este problema ou foi corrigido?! Abrs