X2!!!
A minha tá com 105 mil km e até agora...tudo sob controle. E ja lavei algumas vezes o motor com sim.
Abs!!!!
Versão Imprimível
Esse foi o motivo do tópico; observem que uma das picapes é 2006 e a outra é 2007. A corrosão pode estar ligada ao tempo de uso (idade) e não ao esforço ou à km do veículo.
concordo com a questão de lavar o motor com produtos abrasivos (solupam e limpa-alumínio, por exemplo). Estes produtos devem infiltrar e acelerar a corrosão.
Registrando que sou mais um a ter o tal vazamento.
Tenho um troller modelo 2010 que foi comprado em julho de 2009, está com 82.000km e a uma semana foi a minha vez de ter o vazamento pela caixa de distribuição.
Valeu e abraço
Nova vítima troller 2010 com 34000 km, no meu caso houve recuperação da tampa, não chegou a rachar mais teve uma pequena fissura próximo a uma das juntas ocasionando vazamento de óleo, parabens Troller e MWM pela M.... de projeto, gasto R$ 200,00
solda, peças + óleo + filtro = 300,00, mão de obra ainda não está pronto ainda não paguei.
Em qual condição rachou a tampa?
Interessante: todo mundo judia do carro, mas quando ele dá um problema, aí vira uma m**** de carro... ai, ai.
Caros Amigos, Rangeiros.
Minha Ranger 3.0 2008, costuma fazer aquele barulho de alguma coisa batendo nas pás da ventilador, quase sempre quando estou rodando na cidade que paro varias vezes e ando em baixa rotação, mais é bem frequente talvez maior que a de alguns relatos que vi aqui no site. Porém quando pego estrada em velocidade logo o barulho desaparece e normaliza tudo.
Bom, até acostumei com este barulho achando que é normal como relatado aqui em função da regulagem dos tuchos hidráulicos.
Pois bem, estava eu rodando pela cidade há 3 dias atrás quando começou o barulho costumeiro, parei em mais um lugar e quando voltei a ligar a camionete a luz do óleo estava acesa, olhei o nível do óleo de motor e tudo normal, achei que poderia ser mal contato e continuei andando com ela acesa por mais uns 3 km e a luz não apagou e nem parou mais o barulho de "tuchos desregulados", até que de repente deu um grande estralo no motor e ela apagou .... o barulho que fez foi como se tivesse rompido as correntes da distribuição. Chamei o guincho e mandei a PickUp para oficina Copel em Tatui - SP onde há 3 meses atrás meu carro já esteve internado ...
Após abrir a tampa de válvulas observou que o mancal da frente do eixo do comando de válvula estava rompido e após desmontar e tirar o eixo tem um desgaste no cabeçote em baixo do eixo ...
Na caixa de distribuição nenhum vazamento e nada fora do lugar ou mostrando desgaste ...
Agora depois de todo esse livro, pergunto aos amigos do site ... o que levou o motor a travar e causar o desgaste no cabeçote em baixo do eixo de válvulas???
Falta de Lubrificação? problema com a Bomba de óleo? Será que terei que trocar Cabeçote, Caixa de Distribuição a qual já vem com a bomba de óleo, e também jogo de corrente tensionadores e catracas da Distribuição??
Aguardo alguma opinião de vocês sou leigo e apenas curioso nisso e estou na mão do meca...
Abraços e Obrigado.
Pessoal na minha Ranger 3.0 hoje foi tirado o restante do motor e após retirar o cárter foi encontrado o problema ... uma válvula da bomba de óleo estava solta no fundo do cárter e isso fez com que o óleo não chegasse na parte de cima do motor ...
Quando acendeu a luz do óleo eu parei e fui ver se o nível estava certo, e como sempre tudo ok... achei que era mal contato ... segui até em casa (2 km) e ela travou ...
Me ferrei ... a brincadeira vai ficar num 9 a 10 mil. :cry::cry::cry: isso porque a parte de baixo do motor está perfeita!
Obrigado.
Não sabia de tal problema com NGD da ranger, meu pai ta querendo pegar uma, vou ficar de olho....!
Elton... com luz de óleo não se brinca, sorte ai na empreitada e como o pessoal já disse, cote um motor completo, não será muito diferente deste valor.
Olha vou te falar uma coisa ... Diesel usada (e olha q a minha tem muito boa procedência), opte por uma que tenha peças de reposição com preços acessíveis e que seja simples de mexer ...
Comprei hoje as peças na Poli Peças em São Paulo ... agora é só montar novamente a maquina, Sexta feira estará pronta ai posto a impressão que tiver com o "quase novo motor" ...
Obrigado amigos.
Pessoal minha Ranger 3.0 2008 135 mil km originalíssima foi trocado todas as peças que poderiam estar prejudicadas pela falta de lubrificação que ocorreu com o defeito na bomba de óleo.
Cabeçote completo.
Caixa de Distribuição com Bomba de Óleo e Água
Jogo de Correntes Catracas e esticadores da distribuição
Jogo de Juntas todas novas
Após tudo isso montado e muito bem montado por um meca caprichoso tudo funcionou e muito bem, o ronco do motor ficou muito macio e aparentemente redondo. Rodando não mudou nada, sempre muito boa e o melhor de tudo é que já rodei uns 1500 km em cidade, estradas (Castelo Branco e SP 127) muita terra e até lama e nada daquele barulho chato como se tivesse algo batendo numa hélice de lata ...
Acredito que aquele barulho que dizem ser regulagem dos tuchos hidráulicos não é tão normal assim como dizem em alguns fóruns aqui do site ...
Valeu amigos, espero ter ajudado com as informações.