Postado originalmente por
avenger
Acabei de apanhar minha linda rangerzinha. Tinha que seguir a receita certa: 2004/2005 XLT ou Limited para num mesmo carro ter o design mais moderninho que foi até 2009, motor com bomba injetora ao invés de injeção eletrônica (manutenção mais barata), e o famoso turbo TGV que coloca 3 pôneis benditos a mais embaixo do capô.
Gostei:
- Farois (mesmo originais amarelões, são muito fortes pra andar à noite! bom demais!)
- Bem completinha, com santo antônio, estribo
- bancos de couro
- o design do capô me agradou também, com aquele sulco no meio rsrs
- o retrovisor pelo que eu vi, é mais "alto" que o dos modelos anteriores!
- pneus BF (investimento meu)
- ronco! \o/
- 4x4h/l
- 10.4km/L em 600km, estrada duplicada, ar ligado, com 40% do trecho segurando até 110 (pneus que vieram no carro) e restante grudando no 120, nunca excedendo em 10km/h do máximo permitido da via (normalmente são 100 e 110 os trechos que peguei). Pisando forte morro acima pra manter. (2500rpm a 120km/h, provavelmente se eu tentasse manter ela em um torque maior na 4.a eu teria bebido bem mais -- o torque de pico do motor é 3800rpm)
Não curti
- As lanternas de trás tão zoadas -- uma é de outro modelo e a outra tá quebrada... mas é um investimento de R$160,00 pra botar novos do modelo 2005+, ou puxar um pouco mais e botar Altezzas (quero deixar o pisca branco pra usar luz amarela/laranja)
- A buzina, não sou acostumado a ter tanto trabalho pra buzinar (tem que afundar uns 2km até chegar no ponto que ela grita)! meu outro carro a buzina é na alavanca de seta!
- balanço pra lá e pra cá (isso é natural dos carros maiores né); nesse quesito prefiro a firmeza dos carrinhos pequenos
- me tiraram o diacho das barras (grade) do santo antônio quando fui panhar o carro! :/ :/ :/ tinha achado muito legal com elas (foto abaixo do anúncio dela, e de quando eu fui olhar ela a primeira vez) -- mas não ia deixar de pegar ela só por isso, embora eu possa ter muito trabalho pra achar essas barras cromadas.
- consome 25% mais (em R$) de combustível do que o meu pequeno fiesta HCS 1.3L -- a mesma viagem porém, com o 1.3 picando a mula em 120/h (exceto morros acima claro hahah), 16.5km/L. Eu sei que o porte do carro compensa em muito o consumo. 25% a mais pois com um tanque do fiesta (aprox 35-40L) eu fiz a viagem de volta e ainda dei umas voltinhas em campinas/sp pra olhar uma outra ranger; a graúda parou comigo só na cidade pra trocar os pneus e, dando poucas voltas ainda gastou mais. Depois da viagem abasteci 100 reais no Fiesta, 125 na Ranger, daí os 25% a mais no gasto.
- não vou curtir minha insegurança dirigindo ela até pegar o jeito mesmo (os 600km ajudaram MUITO nisso haha mas os 12 anos de fiesta não compara)
- não vou curtir o tanto que devo gastar pra tirar um vazamento de óleo que desce pelo cárter
- pinos das travas sem as cabeças :P toda ranger que eu olhei tinha isso quebrado
Bla bla bla À parte, vejam ela, pronta pra dar tchau aos Maxxis 235/70R16
Ahh, sapatinho novo a caminho (os mecânicos apanharam até quebrar duas das calotinhas -- que a loja vai me providenciar novas) note que eu tou ali numa autorizada Michelin. O atendimento lá foi ótimo, em Rio Claro/SP, a Silcar Pneus.
E
aqui neste site, como ela era com o santo antônio antigo. Ok, podia atrapalhar um pouco a visão já que já tinha até as barras originais em cima das barras do stotonio, mas era uma segurança a mais pra correr com pentelhos que abrem janela da guarnição.
Eu não pretendo fazer muito mod (não devo fazer pente, cano direto, nem nada). Talvez mesmo só colocar
uns caras desses já que tenho que trocar as lanternas de trás. Se estiver salgado o frete, vou nos de 160 reais do ML mesmo. Original ford=R$400,oo+. Difícil comprar dois desses né.
Então é isso, essa é a ranginha! Pra fechar com chave de tristeza, tá aqui o carter todo melado.
A boa é que diferencial, cardã, tudo sequinho. E lá em cima do motor também, sequinho e não é de coisa recente, de limpado, mas de não ter vazado em um bom tempo, mesmo! Deve ser uma ou duas juntas, provavelmente quando trocaram esse bojão do carter (eu vi numa das notas de manutenção que o dono deixou no carro que ele foi trocado). Lá pra cima tá tudo muito sequinho.
Bom, é isso! :P