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  • #1
    Usuário Avatar de Tucura F-1000
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    14/07/2008
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    Exclamation Coroa X Pinhão da F-1000




    Possuo uma F-1000 93/93,aspirada, ela esta com o câmbio "pesado", e está com a relação coroa x pinhão, 11x45, e gostaria de "alongar" mais, para obter mais velocidade.
    Pesquisei e me disseram q teria q colocar uma 14x43, mas teria q trocar a caixa satelite tambem.Resumindo, a brincadeira deve beirar uns R$ 3.000,00.
    Gostaria de saber, atraves dos proprietarios de F-1000, se existe outra maneira mais "barata"?


    Abraçosss
    F-1000 93/93 S.S Dourada

  • #2
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
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    Citação Postado originalmente por Tucura F-1000 Ver Post
    Possuo uma F-1000 93/93,aspirada, ela esta com o câmbio "pesado", e está com a relação coroa x pinhão, 11x45, e gostaria de "alongar" mais, para obter mais velocidade.
    Pesquisei e me disseram q teria q colocar uma 14x43, mas teria q trocar a caixa satelite tambem.Resumindo, a brincadeira deve beirar uns R$ 3.000,00.
    Gostaria de saber, atraves dos proprietarios de F-1000, se existe outra maneira mais "barata"?


    Abraçosss
    Fala companheiro:
    Segundo o catálogo SPICER, seu diferencial e um D46, e as caixas de satélites são diferentes, o seu 11x45 usa a caixa BA202310 e o 14x43 entre outros usa a 73869 -X.
    Quem sabe se conseguir um conjunto C&P 14x43 da Engrecon, mais barato que um conjunto C&P DANA original, e uma caixa satélite em um desmanche.
    Abraço
    Sérgio
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  • #3
    Usuário Avatar de Tucura F-1000
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    14/07/2008
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    Outra loja me passou a C&P, 18&49, seria melhor para o meu caso?
    F-1000 93/93 S.S Dourada

  • #4
    Eu não alongaria mais que 10%.

    Pretende turbinar a F1000? Se não, melhor seria só aumentar um pouco o tamanho dos pneus...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
    Usuário Avatar de Tucura F-1000
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    14/07/2008
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    Sim, pretendo turbinar sim......
    Qual seria a melhor relação, pro meu caso, atualmente não passo dos 110kms/h com ela,pois ja esta no vermelho o giro do motor?
    4X4 Brasil
    F-1000 93/93 S.S Dourada

  • #6
    Usuário Avatar de sallespickup
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    pergunta, seu cambio é quinta para traz ou para frente???

  • #7
    Tucura,

    Que medida de pneus você está usando na femil?
    Você quer mais velocidade final?

    Antes de mexer em c&p eu iria por partes....
    primeiro turbina, depois pneus e por último, c&P.

    As vezes você obtem o resultado esperado sem mexer em nada no diferencial.

    my 2 cents
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #8
    Citação Postado originalmente por Tucura F-1000 Ver Post
    Sim, pretendo turbinar sim......
    Qual seria a melhor relação, pro meu caso, atualmente não passo dos 110kms/h com ela,pois ja esta no vermelho o giro do motor?
    É muito difícil dizer. Trocar e diferencial nem sempre é garantia de aumento da velocidade final.

    Por exemplo, quando você alonga o dif em 10%, ao mesmo tempo você perde 10% do torque do motor. É a mesma coisa que acontece quando a gente troca os pneus por maiores.

    pela esperiência que tive com a Ranger. Melhor você turbinar o motor antes. Se conseguir uns 30% de potência, provavelmente um diferencial 15% mais longo seria o mais conveniente.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #9
    Usuário Avatar de eduardo1968
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    27/09/2009
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    Citação Postado originalmente por Tucura F-1000 Ver Post
    Possuo uma F-1000 93/93,aspirada, ela esta com o câmbio "pesado", e está com a relação coroa x pinhão, 11x45, e gostaria de "alongar" mais, para obter mais velocidade.
    Pesquisei e me disseram q teria q colocar uma 14x43, mas teria q trocar a caixa satelite tambem.Resumindo, a brincadeira deve beirar uns R$ 3.000,00.
    Gostaria de saber, atraves dos proprietarios de F-1000, se existe outra maneira mais "barata"?


    Abraçosss
    Tucura

    Já tive F1000 86 4 marchas (turbinada) e sonhava, na época, em colocar uma caixa de 5 marchas.
    Acontece que certa vez, quebrou o diferencial e o mecânico me disse para colocar coroa/pinhão mais longa que ficava boa de viajar. Mandei colocar, agora não sei te dizer que relação era, pois isso foi em 2000. Posso te dizer que ficou muito melhor, pois a milona ficou andando muito no asfalto, só que sofria um pouco nos aclives, mas, se não me engano, pegava 150 Km/h no plano e antes disso não passava de 130.

    Abs

    Eduardo
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #10
    Nao me lembro quem perguntou.... mas ai vai um link de uma venda F-1000 4x4 94

    f1000 4x4 turbo super serie ano 94 completa aceito utilitário menor valor 12 3132-6666 9776-1102 claudio - esta no vale do paraiba, na cidade de guaratingueta....

  • #11
    Usuário Avatar de IVAOZIM
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    01/09/2010
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    Fala Criparamos,

    acho que ja vi sua milona sim, porem na epoca nao tinha interesse em pegar uma por isso nao deva ter reparado bem. Na epoca andava so de Fusca;

    Sobre o anuncio dessa Milona ai bate muito com a descriçao da minha, por coencidencia fui busca-la em Piracicaba - SP porem o ddd e 19;
    E o nome do vendedor tambem e Claudio; Voce sabe me dizer o preço que ele ta pedindo nessa dai?!

    Vlw galera assim que conseguir mando mais fotos do motor;
    Abraz
    Ivaozim
    F 1000 Super Cab - 94/94 - MWM 229 - N.A. DIESEL - ITABERAI - GO

  • #12
    IVAOZIM,

    Existem mais lugares para encontrar kit intercooler, e cmo vc disse, é coisa para mecher mais tarde.


    Sobre a turbina, este tópico ja umas infos legais para a turbina correta, mas que isso esse modelo, já é preparação de motores e a brincadeira re começa na bba, bicos (e o intercooler se torna obrigatório).

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=79651&page=2

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