x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 71

Interessante

Segundo o Manual, a relação do diferencial da tua deve ser 3,92:1 contra 2,72:1 da femil turbo de fábrica e 3,07:1 da 4x4 .

Com o câmbio original dela (que segundo o manual é o CL-2205) como era o desempenho? Pergunto pois pelo que entendi o câmbio "pesado" CL-2615-B é mais reduzido.

As vezes vc vai precisar compensar a diferença da redução pela mudança do câmbio.

Você pretende aumentar o tamanho (Diâmetro) dos pneus? se sim, eu começaria com este item.

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Tucura-F1000,

Com a mudança do cambio, existe a possibilidade do velocimetro marcar errado? voce ja conferiu/comparou?

Sobre a coroinha e pinhãozinho do velocimetro que fica na traseira do cambio, cada cambio usa um modelo próprio?

Usuário Avatar de Tucura F-1000
    Entrada
    14/07/2008
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Interessante

Segundo o Manual, a relação do diferencial da tua deve ser 3,92:1 contra 2,72:1 da femil turbo de fábrica e 3,07:1 da 4x4 .

Com o câmbio original dela (que segundo o manual é o CL-2205) como era o desempenho? Pergunto pois pelo que entendi o câmbio "pesado" CL-2615-B é mais reduzido.

As vezes vc vai precisar compensar a diferença da redução pela mudança do câmbio.

Você pretende aumentar o tamanho (Diâmetro) dos pneus? se sim, eu começaria com este item.

[]s
    Pretendo sim aumentar o diâmetro ,mas só depois de turbinar .Vou ver como ela fica depois das trocas de C&P e turbina.

O desempenho dela antes era normal, ela "passava" dos 110 kms/h, mas o câmbio quebrou e foi trocado, mas, nâo mexeram na C&P dela pq não usavam ela em alta velocidade.

Pneus não troco agora pq estao mais de meia vida e estou no asfalto direto com ela.Fica dificil ultrapassar caminhao na baixada se ele pegar 110kms/h ....kkkkkkkkkkkk

Abraçossss, Tio Eddie
    F-1000 93/93 S.S Dourada

Entrada
    14/07/2008
    Citação Postado originalmente por RoadRunner Ver Post
    Tucura-F1000,

Com a mudança do cambio, existe a possibilidade do velocimetro marcar errado? voce ja conferiu/comparou?

Sobre a coroinha e pinhãozinho do velocimetro que fica na traseira do cambio, cada cambio usa um modelo próprio?

Já comparei com os Fuscas q me ultrapassam.....

Tenho certeza, num ta andando.....
    Sobre isso do velocimetro, nem faço ideia disso....kkkk..mas valew pela ajuda...

Abraçosss
    F-1000 93/93 S.S Dourada

Citação Postado originalmente por Tucura F-1000 Ver Post
    Pretendo sim aumentar o diâmetro ,mas só depois de turbinar .Vou ver como ela fica depois das trocas de C&P e turbina.

O desempenho dela antes era normal, ela "passava" dos 110 kms/h, mas o câmbio quebrou e foi trocado, mas, nâo mexeram na C&P dela pq não usavam ela em alta velocidade.

Pneus não troco agora pq estao mais de meia vida e estou no asfalto direto com ela.Fica dificil ultrapassar caminhao na baixada se ele pegar 110kms/h ....kkkkkkkkkkkk

Abraçossss, Tio Eddie
    Acho que você tá fazendo as coisa de trás pra frente. O C&P é a última coisa...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Acho que você tá fazendo as coisa de trás pra frente. O C&P é a última coisa...
    X2 Walter !

Mas cada um com seu cada qual !

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Entrada
    14/07/2008
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    X2 Walter !

Mas cada um com seu cada qual !

[]s
    Respeito opiniões d todos, vamos ver no q dá.

Em breve teremos noticias da F-1000, dessa semana num passa, ou seja eu passo dos 110 kms/s......

Abraçosss a todos.....
    F-1000 93/93 S.S Dourada

Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Citação Postado originalmente por Tucura F-1000 Ver Post
    Possuo uma F-1000 93/93,aspirada, ela esta com o câmbio "pesado", e está com a relação coroa x pinhão, 11x45, e gostaria de "alongar" mais, para obter mais velocidade.
    Pesquisei e me disseram q teria q colocar uma 14x43, mas teria q trocar a caixa satelite tambem.Resumindo, a brincadeira deve beirar uns R$ 3.000,00.
    Gostaria de saber, atraves dos proprietarios de F-1000, se existe outra maneira mais "barata"?

Abraçosss
    Tucura

Já tive F1000 86 4 marchas (turbinada) e sonhava, na época, em colocar uma caixa de 5 marchas.
    Acontece que certa vez, quebrou o diferencial e o mecânico me disse para colocar coroa/pinhão mais longa que ficava boa de viajar. Mandei colocar, agora não sei te dizer que relação era, pois isso foi em 2000. Posso te dizer que ficou muito melhor, pois a milona ficou andando muito no asfalto, só que sofria um pouco nos aclives, mas, se não me engano, pegava 150 Km/h no plano e antes disso não passava de 130.

Abs

Eduardo
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Agradecimentos: 38
    então vc esta com um 240v ou 2615 e tera de trocar o diferencial completo substituindo por um braseixos com relação de 13x41, seu carro usava o cl2215 (over drive) significa que o motor dava uma volta e o cardam 1,23 na ultima marcha, e com este cambio que vc tem é uma vola do motor e uma do caradam, significa que perdeu 23 % de velocidade final, a troca é valida pois seu cambio antigo era muito fraco ocasionando varias quebras. outra solução é colocar um cambio ZF over drive, porem é bem mais caro, e ai mantem seu diferencial mesmo
    qualquer coisa a disposição aqui, email ou mp
    abraços carlos

Também acho que o caminho é a troca da relação do diferencial. Fiz isso num caminhão aqui, ficou excelente.
    Trocar pneu vai fazer pouca diferença, quase nada.

Usuário Avatar de IVAOZIM
    Entrada
    01/09/2010
    Ola amigos, alguem aqui ja turbinou uma F 1000 - Super Cab SS MWM 229 ?
    Sem peso noto que perde um pouco na subida, imagina hora que pegar carga?!
    Qual kit turbo recomendam?! Que faixa de preço deve ficar essa brincadeira?!

A danada ai!
    94 /94 - 112 mil rodados
    F 1000 Super Cab - 94/94 - MWM 229 - N.A. DIESEL - ITABERAI - GO

Que saudades da minha F-1000 (89).... anunciei na net e fiquei sem ela, mandei pra goiais...foram 5 anos de um casamento feliz, o unico gasto que tive foi fazer a suspensao dianteira, mas ficou em meros 350,00, trocando tudo, de braços de direçao a rolamentos... hehehehe... na unica viagem que fiz qse fiquei louco, andei 700 km, fui a itapira, nao passava de 100, muito barulho...... hehehhe... foram anos felizes... hehehhe

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem