
Postado originalmente por
RoadRunner
X2
Os caminhões mercedes MBB receberam intercooler da série 1620 em diante, e ñ existe esta de uso civilizado ñ, o que tem de mbb 1113 1975 (exemplo mais comum em minha região, mas também temos 1618, vw, cargo,ford "fordão", Sc111, Sc 112, volvos antigos...) turbinado por fora, trocado apenas os bicos, bba aberta e não de "pião" classe 5 (cupim de ferro é amador perto destes) trabalhando em boiadeiros, graneleiros, caçambeiros e todo e qualquer serviço (do asfalto passando pela areia fina e até a farinha de terra rocha paranaense) não está no mapa
99,73 %

das Femils até o ano 1989 que foram turbinadas, simplesmente foram turbinadas por fora dado um "grauzinho"

na bba e pé no porão e ainda assim aguenta muito. (tem uma aqui na firma assim, o 140 kph do velocimetro chegam rapidinho e o contagiro continua crescendo...)
Exemplos de motores turbos fábrica, sem intercooler, que ainda assim são sinonimos de durabilidade:
D20 (S4T) 120 cvs
D20 (S4T-Plus) 150 cvs
F1000 Turbo (MWM "TD229" ) 1993....
F1000 X-10 (MWM Série 10)
Intercooler é importante, mas se ñ pode instalar agora compra o kit turbo e da um grauzinho pequeno na bba e vc ñ terá problemas, quando quando comprar o intercooler...da outro grauzinho
