x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 71

Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Ar mais frio pode ser conseguido com um snorkel bem dimensionado aliando as vantagens do snorkel com o ar.

Agora, essa coisa de turbo + intercooler ser "meio que casamento obrigatório" é demais. Há muitas pkps turbo de fábrica SEM intercooler que funcionam muito bem.

Abraços
    X2

Os caminhões mercedes MBB receberam intercooler da série 1620 em diante, e ñ existe esta de uso civilizado ñ, o que tem de mbb 1113 1975 (exemplo mais comum em minha região, mas também temos 1618, vw, cargo,ford "fordão", Sc111, Sc 112, volvos antigos...) turbinado por fora, trocado apenas os bicos, bba aberta e não de "pião" classe 5 (cupim de ferro é amador perto destes) trabalhando em boiadeiros, graneleiros, caçambeiros e todo e qualquer serviço (do asfalto passando pela areia fina e até a farinha de terra rocha paranaense) não está no mapa

99,73 % das Femils até o ano 1989 que foram turbinadas, simplesmente foram turbinadas por fora dado um "grauzinho" na bba e pé no porão e ainda assim aguenta muito. (tem uma aqui na firma assim, o 140 kph do velocimetro chegam rapidinho e o contagiro continua crescendo...)

Exemplos de motores turbos fábrica, sem intercooler, que ainda assim são sinonimos de durabilidade:

D20 (S4T) 120 cvs
    D20 (S4T-Plus) 150 cvs
    F1000 Turbo (MWM "TD229" ) 1993....
    F1000 X-10 (MWM Série 10)

Intercooler é importante, mas se ñ pode instalar agora compra o kit turbo e da um grauzinho pequeno na bba e vc ñ terá problemas, quando quando comprar o intercooler...da outro grauzinho

Citação Postado originalmente por RoadRunner Ver Post
    Intercooler é importante, mas se ñ pode instalar agora compra o kit turbo e da um grauzinho pequeno na bba e vc ñ terá problemas, quando quando comprar o intercooler...da outro grauzinho
    Falou e Disse !

Abraços
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Troller, o sistema de admissão forçada de ar por aerodinâmica funciona muito bem em alta velocidade, um bom exemplo disso é a Suzuki Hayabusa, que utiliza um sistema desse para otimização de fluxo de ar admitindo, gerando inclusive pressão positiva até o corpo de borboletas, porém só em velocidades altas, como no caso que citei, acima dos 200km/h. Numa picape diesel esse sistema é praticamente irrisório, sem contar que motor diesel não tem borboletas e o duto de admissão de ar é praticamente um aspirador, aonde mesmo em velocidades altas o fluxo de sucção será maior que o oferecido pela aerodinâmica. O Snorkel ajuda na questão de temperatura, e pega um ar mais limpo, pois a maior parte da poeira fica próxima ao solo.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    X2

Os caminhões mercedes MBB receberam intercooler da série 1620 em diante, e ñ existe esta de uso civilizado ñ, o que tem de mbb 1113 1975 (exemplo mais comum em minha região, mas também temos 1618, vw, cargo,ford "fordão", Sc111, Sc 112, volvos antigos...) turbinado por fora, trocado apenas os bicos, bba aberta e não de "pião" classe 5 (cupim de ferro é amador perto destes) trabalhando em boiadeiros, graneleiros, caçambeiros e todo e qualquer serviço (do asfalto passando pela areia fina e até a farinha de terra rocha paranaense) não está no mapa

99,73 % das Femils até o ano 1989 que foram turbinadas, simplesmente foram turbinadas por fora dado um "grauzinho" na bba e pé no porão e ainda assim aguenta muito. (tem uma aqui na firma assim, o 140 kph do velocimetro chegam rapidinho e o contagiro continua crescendo...)

Exemplos de motores turbos fábrica, sem intercooler, que ainda assim são sinonimos de durabilidade:

D20 (S4T) 120 cvs
    D20 (S4T-Plus) 150 cvs
    F1000 Turbo (MWM "TD229" ) 1993....
    F1000 X-10 (MWM Série 10)

todos super atuais né? com turbos super modernos, de baixa inercia etc...

Eu adoro as d20 em especial as 150cv, mas sei reconhecer que a tecnologia e conhecimento da epoca foram muito melhorados para hoje.

E outra, motor de 1113 vive na oficina, tenho um amigo de infancia que o pai é caminhoneiro, puxador de laranja, tem um 1113 que é um brinco, e vive reclamando que tudo que ganha gasta na manutencao do toco. É só passar pelas oficinas, o que mais tem sao esses caminhoes turbo com tecnologia antiga, e o que menos tem sao eles na estrada. Estranho como os mais velho ainda e menos potentes (como o d14000, fnm, e outras jacas quase nao param amis na oficina).

Mas nao vou mais prosiar nesse vespeiro.

qr por um turbo sem intercooler? mete um grauzinho na BI, vai fazer bem ... daki 4 anos vc junta mais 1.500 e poe o intercooler e da outro grauzinho.

discordar aqui no forum é perder amizades.

Troller,

Projetos de motores novos, a potencia extraida é outra e quanto mais melhorias melhor a saúde do motor.

Pode ficar tranquilo, quando eu for criar meu motor ele tera trocador de calor (agua/lub), esquicho de bloco, camara hemisféria, turbo (talvez um bi-turbo), comando no cabeçote, 3 valvs por cilindro, cmom rail, balanceiros roletados, e as outras melhorias que ñ vou citar pq ñ lembro ou ainda ñ conheço.

Agora, voltando a falar dos motores antigos, em especial a F1000 do IVAOZIM, sim, afirmo que se o motor estiver com boa saúde, ele pode turbinar sem problemas.

(* espalmando a mesa, com uma carta na testa e pedindo 6 "tentos" * )

Pelo modelo de picape dele, provalmente usa o motor mwm 229 "grande' (bloco com rad de óleo, virabrequim com colo maior e bba rotativa bosch v.e), este motor basicamente é o mesmo motor da F-1000 (93 ...) turbo de fábrica.

Peço desculpas se passei uma idéia errada, concordo contigo da importancia e beneficios do intercooler.
    Evoluir é preciso, mas devemos examinar cada questão por completa e ñ resolver as coisas por tabela.

Usuário Avatar de IVAOZIM
    Entrada
    01/09/2010
    Agradecimentos: 0
    Troller,

Agora, voltando a falar dos motores antigos, em especial a F1000 do IVAOZIM, sim, afirmo que se o motor estiver com boa saúde, ele pode turbinar sem problemas.

(* espalmando a mesa, com uma carta na testa e pedindo 6 "tentos" * )

Pelo modelo de picape dele, provalmente usa o motor mwm 229 "grande' (bloco com rad de óleo, virabrequim com colo maior e bba rotativa bosch v.e), este motor basicamente é o mesmo motor da F-1000 (93 ...) turbo de fábrica.

Fala Road,
    Minha Brancona e 94/94 e realmente o motor e bem grandinho, para uso em longas distancias no asfalto e um pouco de terra, o kit turbo sem intercooler pode ser instalado sem comprometer demais a vida do motor? e qual modelo seria mais economica?!
    Att
    Ivaozim
    F 1000 Super Cab - 94/94 - MWM 229 - N.A. DIESEL - ITABERAI - GO

Opa IVAOZIM,

Venha que o papo está animado

Posta uma foto do lado direito e outra do lado esquerdo do motor, para saber o modelo correto. E assim avançarmos com mais detalhes sobre o assunto.

Sobre onde encontrar o kit, tente na http://www.bodipasa.com.br , se eles ñ venderem para consumidor final, podem indicar um representado na região.

O Catálogo deles é meio tabelado nos turbos (preciso confirmar, mas eles montam apenas 2 modelos de turbos para F1000 e D20s), o legal é que se vc quiser um modelo diferente de turbina, eles mandam o kit de turbo com a turbina pedida.

Kit da minha D20 é deles (original S4 asp), e a qualidade é boa (mangueiras, projeto, acabamento das peças). Meu próximo passo é um kit de intercooler e um turbina nova, pq a minha ñ ta la essas coisas).

Identificando o seu motor, fale com SERGIO AUGUSTO neste tópico
    ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ghlight=turbos ) ele tem melhor conhecimento neste assunto, é provável que possa sugerir um modelo diferente de turbina.

A economia do diesel existe, mas em % quem tem que nos falar é vc
    comparando o antes e o depois de turbinado

[QUOTE=Troller-a-vista;1253991discordar aqui no forum é perder amizades.[/QUOTE]

Troller,

Me desculpe discordar de você.

Acredito que a troca de idéias e as diferentes opniões, SEM BAIXARIAS, são de fato a base para um aprendizado sóido a base do ganha ganha.

Uma coisa que vem me incomodando já a algum tempo aqui no fórum são os DOGMAS E VERDADES ABSOLUTAS tipo:

• Se não for assim não presta;
    • Esta marca de pneu é fodástica perfeita;
    • Bloqueio não quebra (e quando quebra os relatos são quase inexistentes);
    • Tem coisas que TODO jipeiro deveria nascer sabendo como usar as alavancas e a difenreça entre spoa/spua;
    • etc, etc, etc, etc....

Aprendi que cada caso é um caso, que existem soluções que funcionam melhor com mais frequência e que há um fator determinante muitas vezes ignorado que é o bolso.

Nada pessoal, apenas aprveitei o gancho para um desabafo.

Abraços

Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por IVAOZIM Ver Post
    Fala Road,
    Minha Brancona e 94/94 e realmente o motor e bem grandinho, para uso em longas distancias no asfalto e um pouco de terra, o kit turbo sem intercooler pode ser instalado sem comprometer demais a vida do motor? e qual modelo seria mais economica?!
    Att
    Ivaozim
    IVAOZIM,

veja sim com o pessoal da bodipasa, compro deles aqui em sampa, o turbo correto para sua milona é o TB 42 da garret que eles trabalham, não esquece de informar o ano do carro e se tem ar condicionado, pois o encanamento do filtro de ar muda,e pede cotação dele completo, e apenas com a primeira curva de escap. pois o resto vc usa o seu mesmo, no kit vira turbo (caracol) mangueiras kit de turbinamento (coletor de escap etc) e manometro, eu se estivesse fazendo a montagem, não mexeria na bomba injetora, pois assim continua um motor economico, sem fumaça, e tera como ja disse força em subidas e ultrapassagens que é o que vc sente falta, e se vc for zelozo, vai rodar mais uns 200 mil km sem mexer no motor.
    ah só não se esqueça de tirar a mangueira do respiro que vai até o tubo de admissão, na hora que turbinar, esta devera ficar aberta ao ar livre, como era nos 229 até 89, pois se deixar ligado a pressao que o turbo exerce no coletor não permite que o respiro faça seu papel, a ai retentores e a propria turbina estouram

a disposição

carlos sallespickup

So para constar..... eu trabalho com garafão de agua mineral 20 lts, e pago frete para um amigo.... o caminhao dele nada mais é que um 1113, velinho para a idade.... ele tem somente 42 anos (o ano de fabricação dele é 1968), se vc olhar o caminhao, vc nao acredita, super conservado, impecavel mesmo, turbina garret, o cara é muito chato com o caminhao, cuida mesmo..... e olha... dificilmente o caminhao vai para a oficina. O motor... ja foi retificado milhoes de vezes, pois ja rodou o pais inteiro viajando, agora que ele so faz esse fretinho de 100 km ida e volta, mas ja rodou milhoes de km.... o engracado disso tudo, agora que ele passou por um susto (infarto), resolveu colocar direçao hidraulica, climatizador e outros mimos... heheheh

Me esqueci de dizer... o caminhao esta com ele desde 0 km

Usuário Avatar de IVAOZIM
    Entrada
    01/09/2010
    Agradecimentos: 0
    Realmente temos que dar o braço a torcer pois muitos colegas mautoristas gostam de acelarar para derreter o motor, e nao para se locomover com o veiculo...

Sobre as fotos do motor Road, estao no forno...ja mandei pegar minha maquina de volta, ate a noite elas entram na rede; isso se nao for rolar aquela hora besta na empresa hoje!
    So pra constar liguei hoje para uma oficina em Goiania e fiz um orçamento bem superficial pelo telefone com os caras de um Interrcooler s/ Turbo para a F1000... me empurraram uma super promoçao de 1850 latinhas! Ainda bem que era so orçamento!

Vlwwwwwww!
    F 1000 Super Cab - 94/94 - MWM 229 - N.A. DIESEL - ITABERAI - GO

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem