Olá pessoal.

Andei lendo vários tópicos aqui e estarei até a semana que vem fechando uma ranger 2010 gasolina XLT 4x2. Fiquei apaixonado pelo veículo. Porém o que me traz aqui é uma questão diferente.

Eu não tinha $$$ suficiente para pegar uma 4x4 diesel e tb não acredito que seria totalmente indicada para mim. De 2 em 2 meses aproximadamente eu viajo para o interior de MG e tenho q encarar alguns poucos Km no barro e pedras. Como é um local muito remoto, geralmente essa pouca trilha q eu faço chega a ser bem hardcore, com subidas extremamente íngremes e escorregadias, beirando abismos, cheia de facões, pedras, pequenas cachoeiras atravessando a pista e às vezes nem burro de botas passa. Já quase destruí um palio e um corolla, que foram meus carros anteriores, por isso decidi pela ranger.

Como ela é 4x2, pode ter ocasiões em que eu vá ficar atolado ou não consiga subir. Li aqui no fórum sobre um tal de bloqueio Kaiser e sobre o uso de correntes. O que seria mais indicado para mim no longo prazo? Esse bloqueio pelo que entendi, pode acabar judiando da viatura, mas a corrente tb tem seus riscos. Não quero nada bizarro, é só de 2 em 2 meses q posso ter esse problema. Tem outras formas de solucionar isso?

Aguardo ansiosamente a análise extremamente experiente de vocês.

Abraços.