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Convex Datacenter
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  • #1

    Thumbs up Ranger 4x2 para um não trilheiro




    Olá pessoal.

    Andei lendo vários tópicos aqui e estarei até a semana que vem fechando uma ranger 2010 gasolina XLT 4x2. Fiquei apaixonado pelo veículo. Porém o que me traz aqui é uma questão diferente.

    Eu não tinha $$$ suficiente para pegar uma 4x4 diesel e tb não acredito que seria totalmente indicada para mim. De 2 em 2 meses aproximadamente eu viajo para o interior de MG e tenho q encarar alguns poucos Km no barro e pedras. Como é um local muito remoto, geralmente essa pouca trilha q eu faço chega a ser bem hardcore, com subidas extremamente íngremes e escorregadias, beirando abismos, cheia de facões, pedras, pequenas cachoeiras atravessando a pista e às vezes nem burro de botas passa. Já quase destruí um palio e um corolla, que foram meus carros anteriores, por isso decidi pela ranger.

    Como ela é 4x2, pode ter ocasiões em que eu vá ficar atolado ou não consiga subir. Li aqui no fórum sobre um tal de bloqueio Kaiser e sobre o uso de correntes. O que seria mais indicado para mim no longo prazo? Esse bloqueio pelo que entendi, pode acabar judiando da viatura, mas a corrente tb tem seus riscos. Não quero nada bizarro, é só de 2 em 2 meses q posso ter esse problema. Tem outras formas de solucionar isso?

    Aguardo ansiosamente a análise extremamente experiente de vocês.

    Abraços.

  • #2
    Usuário Avatar de Moisés S.M
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    Wink

    Coloca um guincho na frente,já é uma bela de uma ajuda!
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #3
    Velho, não sou tilheiro, mas do jeito que você tá falando, acredito que não vai passar nem fudendo.

    Tire suas conclusões pelos vídes abaixos. Notem que não é tão de outro mundo o barro e também a inclinação da estrada.

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=nBqRAUXttCk[/ame]

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=ROovXr499Gk&feature=related[/ame]


    PS: o que você pode fazer, guincho, pneus, bloqueio. Ou seja, pelo menos para mim, não vale a pena, prefiro algo 4x4 e semi novo, e neste caso aí que vc ta falando, o 4x4 ainda teria que ter pneu.
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de NGDaniel
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    Citação Postado originalmente por JK1982 Ver Post
    Olá pessoal.

    Andei lendo vários tópicos aqui e estarei até a semana que vem fechando uma ranger 2010 gasolina XLT 4x2. Fiquei apaixonado pelo veículo. Porém o que me traz aqui é uma questão diferente.

    Eu não tinha $$$ suficiente para pegar uma 4x4 diesel e tb não acredito que seria totalmente indicada para mim. De 2 em 2 meses aproximadamente eu viajo para o interior de MG e tenho q encarar alguns poucos Km no barro e pedras. Como é um local muito remoto, geralmente essa pouca trilha q eu faço chega a ser bem hardcore, com subidas extremamente íngremes e escorregadias, beirando abismos, cheia de facões, pedras, pequenas cachoeiras atravessando a pista e às vezes nem burro de botas passa. Já quase destruí um palio e um corolla, que foram meus carros anteriores, por isso decidi pela ranger.

    Como ela é 4x2, pode ter ocasiões em que eu vá ficar atolado ou não consiga subir. Li aqui no fórum sobre um tal de bloqueio Kaiser e sobre o uso de correntes. O que seria mais indicado para mim no longo prazo? Esse bloqueio pelo que entendi, pode acabar judiando da viatura, mas a corrente tb tem seus riscos. Não quero nada bizarro, é só de 2 em 2 meses q posso ter esse problema. Tem outras formas de solucionar isso?

    Aguardo ansiosamente a análise extremamente experiente de vocês.

    Abraços.


    É amigo, acredito que de 2 em 2 meses vc terá um problema!


    Estudei corrente quando cogitei comprar uma a gasolina... acho que é uma ideia boa, mas deve da um trabalho!!
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #5
    aí desanima!!!

  • #6

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por JK1982 Ver Post
    Olá pessoal.

    Andei lendo vários tópicos aqui e estarei até a semana que vem fechando uma ranger 2010 gasolina XLT 4x2. Fiquei apaixonado pelo veículo. Porém o que me traz aqui é uma questão diferente.

    Eu não tinha $$$ suficiente para pegar uma 4x4 diesel e tb não acredito que seria totalmente indicada para mim. De 2 em 2 meses aproximadamente eu viajo para o interior de MG e tenho q encarar alguns poucos Km no barro e pedras. Como é um local muito remoto, geralmente essa pouca trilha q eu faço chega a ser bem hardcore, com subidas extremamente íngremes e escorregadias, beirando abismos, cheia de facões, pedras, pequenas cachoeiras atravessando a pista e às vezes nem burro de botas passa. Já quase destruí um palio e um corolla, que foram meus carros anteriores, por isso decidi pela ranger.

    Como ela é 4x2, pode ter ocasiões em que eu vá ficar atolado ou não consiga subir. Li aqui no fórum sobre um tal de bloqueio Kaiser e sobre o uso de correntes. O que seria mais indicado para mim no longo prazo? Esse bloqueio pelo que entendi, pode acabar judiando da viatura, mas a corrente tb tem seus riscos. Não quero nada bizarro, é só de 2 em 2 meses q posso ter esse problema. Tem outras formas de solucionar isso?

    Aguardo ansiosamente a análise extremamente experiente de vocês.

    Abraços.
    compra um cj pra usar de 2 em 2 meses...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #7
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    Citação Postado originalmente por JK1982 Ver Post
    Olá pessoal.

    Andei lendo vários tópicos aqui e estarei até a semana que vem fechando uma ranger 2010 gasolina XLT 4x2. Fiquei apaixonado pelo veículo. Porém o que me traz aqui é uma questão diferente.

    Eu não tinha $$$ suficiente para pegar uma 4x4 diesel e tb não acredito que seria totalmente indicada para mim. De 2 em 2 meses aproximadamente eu viajo para o interior de MG e tenho q encarar alguns poucos Km no barro e pedras. Como é um local muito remoto, geralmente essa pouca trilha q eu faço chega a ser bem hardcore, com subidas extremamente íngremes e escorregadias, beirando abismos, cheia de facões, pedras, pequenas cachoeiras atravessando a pista e às vezes nem burro de botas passa. Já quase destruí um palio e um corolla, que foram meus carros anteriores, por isso decidi pela ranger.

    Como ela é 4x2, pode ter ocasiões em que eu vá ficar atolado ou não consiga subir. Li aqui no fórum sobre um tal de bloqueio Kaiser e sobre o uso de correntes. O que seria mais indicado para mim no longo prazo? Esse bloqueio pelo que entendi, pode acabar judiando da viatura, mas a corrente tb tem seus riscos. Não quero nada bizarro, é só de 2 em 2 meses q posso ter esse problema. Tem outras formas de solucionar isso?

    Aguardo ansiosamente a análise extremamente experiente de vocês.

    Abraços.
    Amigo.... Eu optaria por uma 4x4 mesmo que fosse uma semi-nova. Lembre-se que ranger 4x2 atola mais fácil que carro de passeio. Mesmo com bloqueio de diferencial, pela descrição do terreno que vc relatou acho que uma 4x2 vai te deixar no sufoco.

    Mesmo que seja a cada 2 meses mas o que importa é que vc vai ter que passar por lá de todo jeito.

    Abraço

  • #8
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    Vídeo bom para tirar conclusões é esse: [ame]http://www.youtube.com/watch?v=gR3T0aIb9dU[/ame] [ame]http://www.youtube.com/watch?v=sQ2x9_f2NYc[/ame] Tudo bem que faltou um pouco de braço do cara do vídeo.

    Ainda prefiro prefiro um 4x4 usado a um 4x2 cabaço.

  • #9

    Unhappy

    Caramba, não sabia q era tão difícil assim. Bom, pelo mesmo preço, se eu quiser um zero km, só consigo uma TR4 Flex. E eu tô cansado de carro velho!

    ... OU uma L200 Outdoor GLS MT 2008/2008 com 49000km. Acabei de ligar pra mitsubishi. Já avaliei antes esses carros todos. Acompanho o fórum faz bastante tempo. Agora não sei o que seria melhor.
    4X4 Brasil

  • #10
    Citação Postado originalmente por JK1982 Ver Post
    Caramba, não sabia q era tão difícil assim. Bom, pelo mesmo preço, se eu quiser um zero km, só consigo uma TR4 Flex. E eu tô cansado de carro velho!

    ... OU uma L200 Outdoor GLS MT 2008/2008 com 49000km. Acabei de ligar pra mitsubishi. Já avaliei antes esses carros todos. Acompanho o fórum faz bastante tempo. Agora não sei o que seria melhor.

    Vc já deu pra perceber que qualquer coisa que seja 4x2 NÃO serve pra vc né?? Muitos lugares onde vc passou com o palio e o corolla, que foram detonados nesse lugar, vc não passaria com uma picape 4x2...pois é mais fácil atolar uma picape 4x2 do que um carro de passeio....

    Vc tem tanta necessidade assim por um 0km? Tem tantas opções boas de seminovos...De início não sei se uma TR4 serviria pra vc, ela não passa tanta robustez pra enfrentar isso tudo que vc falou e o consumo dela vai te deixar com o ânus na mão nesses lugares inóspitos...acho que uma picape seria mais indicado, com exceção da S10....que apesar de ser uma boa picape, não aguenta isso tudo não...

    Lembre-se que 4x4 não é só pra quem quer se divertir numa trilha....é uma necessidade também, principalmente no seu caso...procure Ranger e Frontier da antiga....são ótimas picapes pra vc...

    Abs!

  • #11
    Usuário Avatar de NGDaniel
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    Citação Postado originalmente por JK1982 Ver Post
    Caramba, não sabia q era tão difícil assim. Bom, pelo mesmo preço, se eu quiser um zero km, só consigo uma TR4 Flex. E eu tô cansado de carro velho!

    ... OU uma L200 Outdoor GLS MT 2008/2008 com 49000km. Acabei de ligar pra mitsubishi. Já avaliei antes esses carros todos. Acompanho o fórum faz bastante tempo. Agora não sei o que seria melhor.

    Cara, por esse preço qual ??

    SE vc ta comprando uma RAnger a gasolina por uns 60k (no maximo), vc compra uma a Diesel 4x4 XLT 08/08 por + ou - isso, viu ..

    Outra coisa, bloqueio nao é la essas coisas não viu... a minha tem (toda ranger diesel acima 05 tem) e não serve pra muita coisa não... onde tem lama, cascalho e inclinação, fica do mesmo jeito...



    mas, JK1982, não desanima, e não se esqueça vc está num forum 4x4 e que sua aventura será de 2 em 2 meses....

    abraços..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #12

    Thumbs up

    Essa ranger diesel 08/08 é raríssima aqui no RJ. Ou quando se acha tá pra lá dos 100.000km. Bom, mesmo assim acho melhor esperar aparecer uma raridade dessas, que seja Ranger ou Frontier, ou até as L200. Depois de toda a explicação acima está bem claro que não dá pra improvisar. Valeu pela ajuda galera. Assim que eu comprar a viatura passo por aqui pra postar.

    Abraços.

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