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Ranger - Tranco em mudança de aceleração.

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  • 16/12/2010, 21:40
    Marco Aurélio R Guimarães
    2 Anexo(s)
    Caro Huan:
    Estão aí as fotos prometidas. Onde há pintura branca, havia um dente...
    Abraço!
  • 16/12/2010, 23:46
    huan
    po amigo com esses foto ajuda demais ein obrigadao mesmo vou ver amanha mesmo vou desmontar pra ver valeu depois volto pra contar q deu
  • 17/12/2010, 01:06
    Marco Aurélio R Guimarães
    Espero realmente que ajude a localizar o problema. Sei de alguns Trollers que tiveram o mesmo problema e a causa era essa também. Como já disse, penei para achar o problema. Foram meses, testando bomba, limpando bicos, trocando módulo, sensores, limpando linha de combustível, filtros, verificando tudo o que poderia se imaginar. O problema foi achar alguém com saco para chegar nessa parte do volante do motor, que é praticamente impossível de visualizar sem desmontar...
    Pode até não ser esse o problema. Aí você elimina mais um. Mas pode ser que seja, aí resolve o problema.
    A minha perdeu rendimento, dava uns estorinhos pelo escape em lenta, no ponto morto, soqueava em quinta marcha por volta dos 100 km/h, pé alto, sem acelerar e só parava quando jogava uma quarta e pisava. Só que aí fumaceava além do normal e voltava o problema novamente em quinta marcha. Alguém poderia imaginar que era isso? Não mesmo! Por isso foi feito tudo na parte eletrônica e de combustível, antes de se achar esse volante banguela...
    Abraço!
  • 17/12/2010, 08:35
    Pequeno jr
    Esse problema entra naquele lema de que Scanner nem sempre resolve tudo. O mecânico tem que ter experiência para chegar numa conclusão dessas.

    Haja dinheiro para vc ter chegado ao veredito final hein Marco?
  • 17/12/2010, 08:53
    Jera
    Citação:

    Postado originalmente por Paulo Reis Ver Post
    boa tarde, a minha dava socos e chutes , era o sensor da embreagem.

    Comigo tb aconteceu isso e foi só trocar o sensor da embreagem que voltou ao normal.
    Se Nao for o dente quebrado do volante do motor, vai na Ford, paga 60 reais e manda o Mecanico passar o scanner pra ver se acha o problema.
  • 17/12/2010, 09:00
    Walter L. L. Casitta
    Pra descobri um dente quebrado no volante o scanner não ajuda, mas um osciloscópio sim. Agora, o mecânico atentar para a necessidade de um osciloscópio é outra conversa...
  • 17/12/2010, 23:07
    Carlos A. C. Azevedo
    Citação:

    Postado originalmente por huan Ver Post
    bom se vc n confia fazer o q ne to no 6a ranger sei q to falando entao vc acha e impossivel rodar um ranger 400mil km? n sabia q esse motorzinho e tao fraco assim hahahhahaha e ja tive 6a ranger desde 2,5 2,8 a 3,0 to no 3 3.0 maior problema q acontece e bomba de combustivel !!!!isso posso te afirmar
    e ja postei varios videos e mais tarde chegar em casa vou postar ums foto e video pra provar pra vc

    Olha, vamo parando com a frescura ai, eu não disse nada sobre ranger não durar 400.000, mas olha, sinceramente, nao tenho nada contra ela, mas depois que eu passei 6 meses com uma, não gosto de passar nem perto, e olha que ela era 2.8 PS... tava totalmente moida... mas ai o cara chega.. diz que depois de 400000 km só trocou a bomba de combustivel... putz.
  • 18/12/2010, 21:04
    huan
    Citação:

    Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Olha, vamo parando com a frescura ai, eu não disse nada sobre ranger não durar 400.000, mas olha, sinceramente, nao tenho nada contra ela, mas depois que eu passei 6 meses com uma, não gosto de passar nem perto, e olha que ela era 2.8 PS... tava totalmente moida... mas ai o cara chega.. diz que depois de 400000 km só trocou a bomba de combustivel... putz.

    rsrsrsrs fica frio ai amigo
    mas 2.8 q vc comprou era novinho?? pois ja aconteceu meu amigo compraram ex carro da nossa firma os fdp de revendedor voltaram 300mil km no painel cara!! nos passa carro pra frente assim chega 3 a 4 ano de uso quem pegar resto de lata velha kkkkk as vez e isso ne, e vou te dizer uma coisa acho 2,8 apesar mais fraco de potencia mas ele e mais robusta!!!
  • 18/12/2010, 21:46
    Carlos A. C. Azevedo
    Citação:

    Postado originalmente por huan Ver Post
    rsrsrsrs fica frio ai amigo
    mas 2.8 q vc comprou era novinho?? pois ja aconteceu meu amigo compraram ex carro da nossa firma os fdp de revendedor voltaram 300mil km no painel cara!! nos passa carro pra frente assim chega 3 a 4 ano de uso quem pegar resto de lata velha kkkkk as vez e isso ne, e vou te dizer uma coisa acho 2,8 apesar mais fraco de potencia mas ele e mais robusta!!!

    Olha, cara, era uma 2004, tava totalmente moida, pra ter uma ideia, dos 6 meses que ela passou comigo, foi uns 4 meses só parada... ela tava tão mole que mal conseguia sair do lugar...Mas olha, uma coisa boa era o ar dela... o motor podia até não ligar, mas o Ar era uma beleza:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
  • 19/12/2010, 16:23
    GiovanniP
    Citação:

    Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Olha, cara, era uma 2004, tava totalmente moida, pra ter uma ideia, dos 6 meses que ela passou comigo, foi uns 4 meses só parada... ela tava tão mole que mal conseguia sair do lugar...Mas olha, uma coisa boa era o ar dela... o motor podia até não ligar, mas o Ar era uma beleza:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

    Pode pegar uma ferrari ou qualquer outro equipamento que se estiver moido, judiado e sem manutenção irá dar dores de cabeça, com toda certeza não serve de base para tirar qualquer conclusão sobre a qualidade do equipamento...
  • 19/12/2010, 22:38
    Carlos A. C. Azevedo
    Citação:

    Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Pode pegar uma ferrari ou qualquer outro equipamento que se estiver moido, judiado e sem manutenção irá dar dores de cabeça, com toda certeza não serve de base para tirar qualquer conclusão sobre a qualidade do equipamento...

    Olha, pra ter uma ideia, essa foi a que eu fiquei um tempo, mas eu também rodei em uma 2002, se não me engano era 2.5, olha, o carro era bom, mas a suspensão parecia uma manteiga... bem... depois que se anda em uma L200 com a barra de torção lá em cima, a maioria dos carros tem suspensão de manteiga... e olha que eu rodei na ranger um tempo antes de pegar a L200, pena que não deu pra rodar muito nesse carro..então não pude tirar muitas conclusões... mas, ranger pra mim, só se tiverem dando de gratis... fora isso... :putz:
  • 19/12/2010, 22:54
    PauloLimited
    Citação:

    Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Olha, pra ter uma ideia, essa foi a que eu fiquei um tempo, mas eu também rodei em uma 2002, se não me engano era 2.5, olha, o carro era bom, mas a suspensão parecia uma manteiga... bem... depois que se anda em uma L200 com a barra de torção lá em cima, a maioria dos carros tem suspensão de manteiga... e olha que eu rodei na ranger um tempo antes de pegar a L200, pena que não deu pra rodar muito nesse carro..então não pude tirar muitas conclusões... mas, ranger pra mim, só se tiverem dando de gratis... fora isso... :putz:

    Vixe, vc ta presisando andar numa Ranger boa, nada contra a L200 tenho uma e gosto muito dela, mas Ranger é Ranger, outro nível. Minha opinião.
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