Powered by vBulletin

Ranger - Tranco em mudança de aceleração.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/01/2011, 20:49
    Daniel Malta
    Olá Huan, manda verificar o calço do motor. Pode estar quebrado e quando você acelerar dá um tranco.
  • 09/01/2011, 22:42
    Carlos A. C. Azevedo
    Ja foi verificado o sensor da embreagem, se sim desconsiderem.., com é que ta o kit de embreagem? alguma mola deve ter se lascado.. e ai como que anda as investigações?
  • 30/01/2012, 18:37
    zoega
    Ressucitando o tópico, a minha 2.8 2005 está com uma folga que me inconmoda bastante no cardã/diferencial traseiro... em uma situação em que vc acelera, depois tira o pé do acelerador (sem pisar na embreagem), dá um tranco notável e muito desconfortável...
    Conversei com o mecânico e ele falou que poderia ver de abrir o diferencial e ajustar a folga da coroa/pinhão com calços, o que acham??

[]'s
  • 01/02/2012, 11:09
    zoega
    Ninguém??

Andei em uma 3.0 de um amigo ontem, e é super justa, nem se percebe esses trancos...
  • 27/02/2012, 09:44
    srgrande
    Citação:

Postado originalmente por zoega Ver Post
    Ressucitando o tópico, a minha 2.8 2005 está com uma folga que me inconmoda bastante no cardã/diferencial traseiro... em uma situação em que vc acelera, depois tira o pé do acelerador (sem pisar na embreagem), dá um tranco notável e muito desconfortável...
    Conversei com o mecânico e ele falou que poderia ver de abrir o diferencial e ajustar a folga da coroa/pinhão com calços, o que acham??

[]'s

No meu antigo Troller, abri os dois diferenciais, mas so precisei ajustar o traseiro.
    Faca o servico em algum lugar que use a tabela da Dana e um "relogio" micrometro p ajustar a folga correta.
    Nao se esqueca de usar o oleo indicado na traseira, p direnciais com LSD.
  • 27/02/2012, 10:45
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por srgrande Ver Post
    No meu antigo Troller, abri os dois diferenciais, mas so precisei ajustar o traseiro.
    Faca o servico em algum lugar que use a tabela da Dana e um "relogio" micrometro p ajustar a folga correta.
    Nao se esqueca de usar o oleo indicado na traseira, p direnciais com LSD.

Isso aí pode ser simplesmente o sensor de embreagem que fica no respectivo pedal...
  • 27/02/2012, 10:59
    NGDaniel
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Isso aí pode ser simplesmente o sensor de embreagem que fica no respectivo pedal...

Se o tranco é na aceleração acho que vai ser diferencial mesmo... o tranco do sensor é mais na troca de marchas..
  • 05/10/2013, 22:07
    Weged Gomes
    Na minha Ranger 2010 estava dando uns trancos de 2ª e 3ª marchas, fui na Ford e falaram que possivelmente era o cardan, levei pra casa e observei que o ar condicionado estava o dando uns estalos, levei em uma refrigeração, trocou o pressostato e o problema desapareceu.
  • 04/01/2018, 23:50
    Lissandro
    soco
    Citação:

Postado originalmente por Daniel Malta Ver Post
    Olá Huan, manda verificar o calço do motor. Pode estar quebrado e quando você acelerar dá um tranco.

eu imagino isso tambem calce do motor ou do cambio... minha ranger 3.0 powerstrok está do mesmo jeito o mecanico me fez trocar o diferencial spicer caricimo pq era o melhor e pah, tá do mesmo jeito dando soco ao acelerar e tirar o pé do acelerador...agora ou partir para os calces do cambio e do motor....espero que seja isso não aguento mais isso...

abraço a todos!
  • 30/07/2019, 19:49
    Danilo Garcia
    Soco quando poe ou tira o pé do acelerador Ranger 3.0 4x4
    Fala galera, bem?
    Estou com um caso bem chato no meu carro.

Qdo estou na estrada em qqr marcha ou velocidade e cutuco o acelerador sinto um tranco com coloco e tiro o pé ou qdo tiro e coloco. Cardan ok sem folgas, cruzetas idem, aparentemente as buchas de facao e jumelos ok. Eu nao sei onde olhar, ta mto chato isso.

Em aceleraçao suave, qdo tiro o pé da uma cabeçadinha, qdo volto o pé outra cabeçada, se eu cutucar rapido o acelerador a cabeçada é grande.

Alguem teve esse problema?

Recentemente troquei embreagem, coloquei mwm original.

Obrigado
    Danilo
  • 30/07/2019, 22:49
    Danilo Garcia
    to com o mesmo problema e nao sei o que é.
  • 31/07/2019, 12:29
    Danilo Garcia
    Galera, esse forum é demais! Resolvi o meu problema, desmontei o sensor da embreagem, limpei, lixei os contatos, e remontei no capricho! O curso da embreagem voltou ao normal, os solavancos que dava ao cutucar o acelerador em movimento sumiram, o 4x4low funcionando normal.

Recentemente troquei a embreagem por um nova original mwm, e qdo peguei o carro estranhei mto, pois o mesmo estava com o curso do pedal mto curto, engates duros, esses solavancos, estava desanimadasso. Fui 2x no mecanico que sangrou a embreagem e nao adiantou. O problema estava na montagem do sensor errada e no sensor extremamente sujo por dentro.
    Hoje em dia o que diferencia os mecanicos é o capricho na montagem, porque soltar parafusos todos sabem.

Valeu pessoa, me ajudou mto ler sobre esse problema aqui!

proximo problema a resolver, descobrir pq ja é a segunda polia viscosa que trava acoplada...

abs!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:11.