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Ranger - Tranco em mudança de aceleração.

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  • 31/07/2019, 13:57
    RicardoFLN
    Citação:

    Postado originalmente por Danilo Garcia Ver Post

    proximo problema a resolver, descobrir pq ja é a segunda polia viscosa que trava acoplada...

    abs!

    Adianta pra nós aí, de que marca eram os acoplamentos, e em quanto tempo apresentaram problemas?

    Sds.
  • 31/07/2019, 17:46
    cibin
    Boa noite a todos! Onde fica mesmo o sensor da embreagem? Minha ranger tá com o problema dos '' socos'' na quarta marcha. Por quê acontece isso mais na quarta, coisa estranha, não?
  • 12/09/2019, 15:47
    marcelinhodamooca
    Sensor fica embaixo do painel, onde fica os pedais de freio e embreagem, as vezes nao eh defeito, pode ser fio solto, ja aconteceu comigo,
  • 22/06/2021, 07:46
    lelecoseixas
    Ranger v6 dando tranco quando desacelera(sensor de velocidade)
    bom dia Pessoal,

    Possuo uma ranger v6 stx 1996. Ela vem dando uns trancos quando desacelera da 4 para a 3 marcha. Ela engrenada e em desaceleração ela dá esse tranco e depois quando a velocidade vai diminuindo ela começa dar umas cabeçadas, como se estivéssemos acelerando e desacelerando o pedal do carro rapido. O ponteiro do velocímetro começou a dá umas quedas do nada, e fica oscilando quando eu desacelero, na aceleração ele marca normal. Fui no sensor de velocidade que fica na transmissão e despluguei o conector. Feito isso ela paraou de apresentar esse tranco e cabeçadas mas o velocímetro parou de marcar. Gostaria de saber se realmente o problema é no sensor? Obrigado
  • 26/07/2021, 21:32
    Hugo Colombo
    Ente Tum é no cardam devido as folga de engrenagem movimentação do feixe de mola, este TUM faz muito em rodovia quando vc est em 5º marcha levanta o pé do acelerador e pisa novamente.
    Quanto ao estralo se for mesmo na suspeição dianteira tem que olha, mas ela costuma da um estralo no eixo traseiro que é normal o estralo é devido a tração positiva.
  • 02/02/2023, 11:04
    Anderson Charles
    Citação:

    Postado originalmente por Danilo Garcia Ver Post
    Galera, esse forum é demais! Resolvi o meu problema, desmontei o sensor da embreagem, limpei, lixei os contatos, e remontei no capricho! O curso da embreagem voltou ao normal, os solavancos que dava ao cutucar o acelerador em movimento sumiram, o 4x4low funcionando normal. Recentemente troquei a embreagem por um nova original mwm, e qdo peguei o carro estranhei mto, pois o mesmo estava com o curso do pedal mto curto, engates duros, esses solavancos, estava desanimadasso. Fui 2x no mecanico que sangrou a embreagem e nao adiantou. O problema estava na montagem do sensor errada e no sensor extremamente sujo por dentro. Hoje em dia o que diferencia os mecanicos é o capricho na montagem, porque soltar parafusos todos sabem. Valeu pessoa, me ajudou mto ler sobre esse problema aqui! proximo problema a resolver, descobrir pq ja é a segunda polia viscosa que trava acoplada... abs!

    Grande Danilo, a minha 2.2 2017 está com o mesmo sintoma. Começou de um dia para o outro e está com toda mecânica 100% OK.
    Será que é somente o sensor? Como pode o sensor da embreagem influenciar em tranco quando a embreagem não é acionada?
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