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Ranger - Tranco em mudança de aceleração.

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  • 15/12/2010, 16:51
    huan
    pra provar q n sou mentiroso vou botar ums foto q trocando diferencial de um ranger 2006 3,0 em fundo da casa temos um oficina de maquinas pesadas e um videozinho de atual 3.0
    video
    http://s18.photobucket.com/albums/b1...nt=Filme-1.mp4
    fotos
    http://i18.photobucket.com/albums/b1...o/IMG0102A.jpg
    http://i18.photobucket.com/albums/b1...o/IMG0108A.jpg
    http://i18.photobucket.com/albums/b1...o/IMG0107A.jpg
    http://i18.photobucket.com/albums/b1...o/IMG0106A.jpg
    http://i18.photobucket.com/albums/b1...o/IMG0105A.jpg
    http://i18.photobucket.com/albums/b1...o/IMG0104A.jpg
    e no finalzinho vai um brinde um futuro eixo q vou colocar no ranger rsrsrs brincadeira
    http://i18.photobucket.com/albums/b1...o/IMG0158A.jpg
    e uma camizinha de pistao de motor cumes 16000cc
    http://i18.photobucket.com/albums/b1...o/IMG0161A.jpg
  • 15/12/2010, 17:08
    huan
    Citação:

    Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    250.000 km e vc só teve esses problemas ????

    O outro de 400.000 teve quais problemas ???


    Depois falam que é um motor PROBLEMÁTICO... francamente...

    quebra de diferencial com mais de 459mil km quebrou cruzeta ,, n bem quebrou mas tava bem ruim ja comprei spacer e foi facil colocamos em quintal de casa rsrs q eu tenho mais raclamacao e bomba de combustivel e foda e acho e problema cronico filtro de ar desde novo todos eles com 4 a 5 mil km ja aparece algums mancha de oleo abasteco diesel 80% em oficina da empresa e ja fizemos revisao de 10mil km em 13dia de compra de carro hehhehehehhe vou tirar ums foto pra vcs ver amanha ja carreguei mais de 2443kg de chapa de aco no cacamba resultado na estrada carro nhem sente peso porem carroceria abril bico apareceu 2 fisura onde fica estribos
    se eu lembrar mais problemas vou relatar depois
  • 15/12/2010, 17:12
    Marcelo-HPE
    Digitando em Hebráico , não dá para entender !!! todos aqui temos que fazer curso desse idioma.
  • 15/12/2010, 17:27
    Edintruder
    A Ranger é uma excelente picape pra asfalto, pois os problemas que elas costumam apresentar são típicos de uso em fora de estrada. Como eu pouco pegava rodovia, realmente a minha Ranger nunca chegaria aos 300.000km sem me dar muita manutenção.
  • 15/12/2010, 18:46
    Pequeno jr
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    A Ranger é uma excelente picape pra asfalto, pois os problemas que elas costumam apresentar são típicos de uso em fora de estrada. Como eu pouco pegava rodovia, realmente a minha Ranger nunca chegaria aos 300.000km sem me dar muita manutenção.

    Não concordo muito, mas vai de como está a estrutura de cada viatura e peças utilizadas.

    Desde que comecei a usar só peças originais tudo aquilo que me deu dor de cabeça no início nunca mais tive problemas. Nem de suspensão e nem nada, snedo que nem sei como defino meu uso .. mas é Rally, expedição, brincadeiras nas trilhas, dia a dia, viagens, fazendas, frete de família e ai vai.

    Depois que comecei a fazer isso .. acabou a dor de cabeça e olha que agora nas ultimas provas do Rally foram fod#as !!!
  • 15/12/2010, 19:03
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    A Ranger é uma excelente picape pra asfalto, pois os problemas que elas costumam apresentar são típicos de uso em fora de estrada. Como eu pouco pegava rodovia, realmente a minha Ranger nunca chegaria aos 300.000km sem me dar muita manutenção.

    Isso acredito Edi. Acredito sim que a quebradeira acompanhe o piloto e não a viatura...
  • 15/12/2010, 20:08
    Marco Aurélio R Guimarães
    Huan, confere o volante do motor e as duas circunferências dentadas. Não estou achando ou chutando. Tive esse problema e a solução só se deu com a descoberta deste dente. Tudo, absolutamente tudo foi visto, conferido, testado e medido. O problema só acabou quando descobriu-se o dente quebrado.
    Abraço!
  • 16/12/2010, 07:39
    Pequeno jr
    Quando eles falam de uma falha da Ranger no vídeo a 190km/h ... é o limitador de velocidade em funcionamento, mas não sei se eles entenderam isso.
  • 16/12/2010, 08:51
    huan
    entao nosso uso e 40% de estrada de terra e 60% de asfalto problema de bomba de combustivel acredito tem muito a ver com poeira !!
    e n posso reclamar de ranger nao pois se suber fazer manutencao n e tao caro assim nao bomba de agua 240r$ pastilha de freio 55 nakata rolamento de correia poliv 350r$ eu mesmo faco manutencao depois de 50mil km rodado ate hj to fazendo na nossa oficina de quintal mas vou ver dica de amigo sobre volante vou da uma confirida hj
  • 16/12/2010, 12:41
    Marco Aurélio R Guimarães
    Citação:

    Postado originalmente por huan Ver Post
    entao nosso uso e 40% de estrada de terra e 60% de asfalto problema de bomba de combustivel acredito tem muito a ver com poeira !!
    e n posso reclamar de ranger nao pois se suber fazer manutencao n e tao caro assim nao bomba de agua 240r$ pastilha de freio 55 nakata rolamento de correia poliv 350r$ eu mesmo faco manutencao depois de 50mil km rodado ate hj to fazendo na nossa oficina de quintal mas vou ver dica de amigo sobre volante vou da uma confirida hj

    Não sei se vou conseguir explicar huan... O volante é composto de duas camadas de dentes. A primeira fica mais a vista, em volta de toda a circunferência. A outra, fica atrás dessa, em outra circunferência menor. Essa é de difícil acesso para a visualização. Para não ter que desmontar tudo, procure posicionar um espelho daqueles de dentista e vá girando o volante, conferindo dente por dente...
    Abraço!
    Vou ver se consigo uma foto da peça hoje e posto aqui...
  • 16/12/2010, 18:45
    huan
    Citação:

    Postado originalmente por Marco Aurélio R Guimarães Ver Post
    Não sei se vou conseguir explicar huan... O volante é composto de duas camadas de dentes. A primeira fica mais a vista, em volta de toda a circunferência. A outra, fica atrás dessa, em outra circunferência menor. Essa é de difícil acesso para a visualização. Para não ter que desmontar tudo, procure posicionar um espelho daqueles de dentista e vá girando o volante, conferindo dente por dente...
    Abraço!
    Vou ver se consigo uma foto da peça hoje e posto aqui...

    obrigado amigo hj ao tentar desmontar cambio pra volante descubrimos q calco de cambio ta solto sera q pode ser?
  • 16/12/2010, 20:02
    Marco Aurélio R Guimarães
    Citação:

    Postado originalmente por huan Ver Post
    obrigado amigo hj ao tentar desmontar cambio pra volante descubrimos q calco de cambio ta solto sera q pode ser?

    Realmente não sei e não vou me aventurar a dizer aguma coisa porque não entendo muita coisa de mecânica. Os sintomas que a tua Ranger apresentam são iguais aos que a minha apresentavam, por isso postei a dica. Sofrí e gastei muito até achar o problema e espero poder ajudar para que você não passe pelo mesmo sufoco.
    Hoje à tarde, tirei as fotos do volante do motor. Estão na máquina e mais a noite, quando chegar em casa posto aqui, o.k?

    Abraço!
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