x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 76

Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Tá ai um assunto que eu andei pesquisando e ainda nao achei resposta.

Turbina da 2.8 (GT22V) na 3.0 não funciona;

Só sei que, tem que arrumar a turbina CERTA e fazer a reporgramação da EPROM para conseguir extrair os 185cv especificados no site da International.

Abs!!!
    GT 25 serve.

Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Cheguei de viagem... E esse ano que vem que não chega nunca !
    "Para cumprir as normas do Proconve V, a Ford já tem um motor que será aplicado na Ranger a partir do ano que vem. Trata-se de um novo produto totalmente desenvolvido pela International Engines no Brasil. É o NGD (Nova Geração Diesel), de 3,0 litros, com sistema de injeção common rail Piezo, gerenciado eletronicamente e que atende às normas Euro III e IV, inclusive a EPA 2007. O fabricante garante que o novo motor tem condições de atender exigências maiores, desde picapes passando por mini/micro-ônibus até caminhões de 8 toneladas. Com 4 cilindros em linha, possui 4 válvulas por cilindro, turbochargercooled/TGV com potência máxima que vai de 140 cv (3200 rpm) até 180 cv (3800 rpm), torque de 41 kgfm obtido entre 1500/2200 rpm, pesando apenas 200 quilos."
    Abs
    Anthon
    no site aparece o tal do Maxxforce 3.2 como sendo euro 5
    RAM 2500 - 2017

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Agradecimentos: 0
    GT 25 serve.
    Teria que ser uma GT25 com TGV!. Coisa que acho que só existe lá fora.

Queria arrumar uma dessas...quem sabe eu quando viajar (que por sinal nao sei que dia será) não traga uma na mala!!!!

Abs!!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    no site aparece o tal do Maxxforce 3.2 como sendo euro 5
    Dalmolin;

Proconve V é diferente de Euro V. O Proconve V equivale a Euro III já presentes nos atuais NGD/Sprint Eletronico/Toyota etc.

O P6 (Euro IV) para veiculos diesel será pulado diretamente para P7 (Euro V) porque a Petrobrás não fornecerá o diesel com 50ppm de enxofre para este ano (2010)

Em um press release recente da International diz que o NGD3.0 já foi adaptado e testado (lá fora) para Euro V sem maiores dificuldades ou perda de potencia.

O Maxxforce 3.2 nada mais é que o Sprint 4.08 atual, aumentado para 3.2L e cabeçote com 4 valvulas por cilindro. Mas que não acredito que será oferecido para picapes porque ele é pesado demais (290kg...50kg a mais e teriamos o mesmo peso do antigo Maxion S4T. O NGD Euro IV pesava 218kg)

Abs!!!
    4X4 Brasil

falando em desempenho com diferentes turbos , só esperem pra ver o desempenho da Amarok !

se for igual o que aconteceu com minha F250 , miau pra TGV MTV ou sei la o que .

os dois turbos estao sempre em movimento , de modos que com o turbo grande o motor pega pressao mais rapido de quanto tava so com o pequeno . Fodastico 8-) brota pressao de turbina do chao
    RAM 2500 - 2017

Chima, você consegue uma em qualquer revendedor Toy ou Mit, originais desses veículos. Outros modelos, existem uma porção de fabricantes, inclusive chineses: http://www.gpturbocharger.com/Turboc...FWEO5QodYney3Q ; Borg Warner ; Garret ; etc.
    Agora, para o dimencionamento da TGV, no seu NGD 3.0E da Ranger, você primeiro tem que optar pela potência final que vai satisfazer as suas necessidades adrenalínicas, ou de torque, para o trabalho pesado: se vai adaptar um muck, guincho, escada magirus, puxar troncos de árvores, uma pá carregadeira, etc. Existe um valor máximo a ser aumentado sem que para isso tenha-se que substituir vários componentes originais: filtro de ar, coletor de escape, BI, bicos injetores, etc. Depois, é só programar o novo chip(ou adquirir já programado na UNICHIP ou Rasch Motoren) para passar a operar a TGV. Quem adaptou o TGV na Ranger NGD3.0E, diz que fica mais confortável dirigir no trânsito lento da cidade, porque as marchar longas "ficam mais curtas", tornando a pickup mais ágil; o que não acontece com a simples troca e alteração do chip, mantendo-se a turbina com WG, original.
    Obs.: Até agora não encontrei essa adaptação aquí no Fórum. Será que só a troca do chip já resolve o problema das marchas longas, também ? Ou será preciso(ou menos custoso) trocar a relação por uma mais curta ?

Procede... ???

Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Chima, você consegue uma em qualquer revendedor Toy ou Mit, originais desses veículos. Outros modelos, existem uma porção de fabricantes, inclusive chineses: http://www.gpturbocharger.com/Turboc...FWEO5QodYney3Q ; Borg Warner ; Garret ; etc.
    Agora, para o dimencionamento da TGV, no seu NGD 3.0E da Ranger, você primeiro tem que optar pela potência final que vai satisfazer as suas necessidades adrenalínicas, ou de torque, para o trabalho pesado: se vai adaptar um muck, guincho, escada magirus, puxar troncos de árvores, uma pá carregadeira, etc. Existe um valor máximo a ser aumentado sem que para isso tenha-se que substituir vários componentes originais: filtro de ar, coletor de escape, BI, bicos injetores, etc. Depois, é só programar o novo chip(ou adquirir já programado na UNICHIP ou Rasch Motoren) para passar a operar a TGV. Quem adaptou o TGV na Ranger NGD3.0E, diz que fica mais confortável dirigir no trânsito lento da cidade, porque as marchar longas "ficam mais curtas", tornando a pickup mais ágil; o que não acontece com a simples troca e alteração do chip, mantendo-se a turbina com WG, original.
    Obs.: Até agora não encontrei essa adaptação aquí no Fórum. Será que só a troca do chip já resolve o problema das marchas longas, também ? Ou será preciso(ou menos custoso) trocar a relação por uma mais curta ?

Procede... ???

Abs
    Anthon
    Anthon

Bom comentário este seu!

Na verdade o que eu sempre planejei desde o inicio quando comprei a Ranger era mexer no motor com o tempo e extrair os 185cv especificados pela International. Telefonei para todos os representantes em SP e alguns achavam que a Ranger já vinha de fabrica com turbina TGV, umas coisas dessas.

O que eu me pergunto: É demais pedir algo que a fabrica já projeta???? Porque quando liguei para os representantes e para a Propria International, me trataram como um alien!!!!!

Abs!!!
    4X4 Brasil

Anthon

O que eu me pergunto: É demais pedir algo que a fabrica já projeta???? Porque quando liguei para os representantes e para a Propria International, me trataram como um alien!!!!!

Abs!!!
    Pô, não é só chipar??.
    O turbo deve ter uma folga de vazão + pressão, o Arrefecimento idem a descarga talvez não dê conta.
    Outro dia eu ví um catálogo de motor eletrônico (pesado) em que para o mesmo motor a fábrica dava três opções de potência alterando somente a programação e a diferença do primeiro para o terceiro era de quase 200cv.
    Realmente não sei dizer se a turbina era a mesma nos três, eu acredito que sim, mas o que entraria ali de diferente poderia ser o radiador, filtro de ar e descarga.
    Abs.
    Sérgio
    Mironga 4X4
    www.jipeirosdopetroleo.com.br

Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Sergio;

Pode ser que sim. Mas tem a opção da turbina VNT. No proprio catalogo da International prevê isso.

ABraços!!!

Anthon

Bom comentário este seu!

Na verdade o que eu sempre planejei desde o inicio quando comprei a Ranger era mexer no motor com o tempo e extrair os 185cv especificados pela International. Telefonei para todos os representantes em SP e alguns achavam que a Ranger já vinha de fabrica com turbina TGV, umas coisas dessas.

Abs!!!
    Chima, Alien e Palpiteiro !
    Com essa variedade toda de peças intercambiáveis: motor, câmbio, eixos, chip, etc... As motadoras projetam um veículo basicão, que vai poder competir em preço com os concorrentes; daí é que vai surgir tantas possibilidades de se poder melhorar o desempenho.
    Acredito que no caso das Ranger NGD3.0E 2010(pelo menos), os projetistas devem ter deixado de lado o TGV, para não ter que fazer alguma alteração no projeto original do motor, que pudesse extrapolar o custo previsto.

Alguém saberia me dizer se os chips que substituem os originais são EPROMs, EEPROMs ou Memória Flash ?

Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por sergiomfff Ver Post
    Pô, não é só chipar??.
    O turbo deve ter uma folga de vazão + pressão, o Arrefecimento idem a descarga talvez não dê conta.
    Outro dia eu ví um catálogo de motor eletrônico (pesado) em que para o mesmo motor a fábrica dava três opções de potência alterando somente a programação e a diferença do primeiro para o terceiro era de quase 200cv.
    Realmente não sei dizer se a turbina era a mesma nos três, eu acredito que sim, mas o que entraria ali de diferente poderia ser o radiador, filtro de ar e descarga.
    Abs.
    Aumentar consideravelmente a potência, sem troca de componentes, está começando a ficar barato. Pelo que os caras estão cobrando por aí, com um primeiro serviço ele paga o hard-ware: http://www.brasilhobby.com.br/descri...CodProd=MEW310
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

Mas o detalhe nao é mexer no chip e sim O QUE mexer e quanto mexer...ai sim vc paga para que o cara coloque as variaveis de acordo com uma serie de coisas que vao melhorar o desempenho e não piorar e depois vc tem de ficar voltando para testar outras coisas...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21

Permissões de Postagem