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  • #1
    Usuário Avatar de TylerNTL
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    Dúvidas sobre pintura de rodas Ranger XLT 2001




    Como abandonei de vez a troca da viatura, decidi por realizar algumas melhorias, começando por uma pintura nas rodas, que desde a compra estão meio feiosas com o esmalte descascando em alguns pontos. Lembro que uns 04 anos atrás isso foi argumento para baixar o preço dela em R$ 300 no momento da compra!

    Dúvidas:
    As rodas de liga leve da Ranger XLT antiga tem que tipo de acabamento? pintura, diamantação....

    Qual o processo mais indicado para esta manutenção? pintura, diamantação, outros!

    Através de pintura, com duas cores, as rodas ficarão parecidas como quando eram novas?

    Alguém já pintou essas rodas em apenas uma cor? Não fica muito "tuixuninting"?

    Quais melhores marcas das cores/vernizes para utilizar?

    Quais praparações e/ou acabamentos são necessários em um serviço de melhor qualidade?

    Abaixo fotos para ilustrar o tipo da roda
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -rd-ranger.jpg   -rd-ranger-ii.jpg   -rd-ranger-iii.jpg  
    4X4 Brasil

  • #2
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    Opa...

    Eu já gosto mais desse jeito, sem contar o custo, $12,00 a lata de Colorgin preto fosco, pinta as 4!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02864.jpg   -ike-077.jpg  
    CHEVY C-14 V8 5.7 1964 MTR 32"OFFHOT
    JEEP CHEROKEE HEMI V8 5.7 2005

  • #3
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    Só lixa e spray? Quantas demãos?
    Não arranha logo na primeira montagem?

  • #4
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Só lixa e spray? Quantas demãos?
    Não arranha logo na primeira montagem?
    Colorgin sai com solupam. Os cara aqui compram R$60,00 pra pintar as 4 com tinta de verdade...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
    Usuário Avatar de TylerNTL
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Colorgin sai com solupam. Os cara aqui compram R$60,00 pra pintar as 4 com tinta de verdade...
    Walter já viu o resultado dessa pintura? Fica parecido com a original?

    Aqui por natal em lojas "especializadas" em rodas cobram pelas 4 +-R$300 com garantia de 1x10E8 anos. (também por esse preço!)

  • #6
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Walter já viu o resultado dessa pintura? Fica parecido com a original?

    Aqui por natal em lojas "especializadas" em rodas cobram pelas 4 +-R$300 com garantia de 1x10E8 anos. (também por esse preço!)
    As minha são pintadas na oficina de roda e fica perfeito, mas como ando em estradas com muito cascalho então mando pintar de dois em dois anos. Lavo as rodas sempre com solupam e a tinta não tá nem ai não perde nem o brilho.

    O meu irmão já pintou com Colorgin preto, fica igual no no início, mas a tinta não tem resistência e se retocar então fica uma cagada só. Se jogar solupam e seguido do jato de agua daquelas maquininhas, sai tudo. Os caras da oficina de rodas removem a tinta anterior e lixam. A roda vem como se fosse 0Km...
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  • #7
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Walter já viu o resultado dessa pintura? Fica parecido com a original?

    Aqui por natal em lojas "especializadas" em rodas cobram pelas 4 +-R$300 com garantia de 1x10E8 anos. (também por esse preço!)
    R$300,00 não seria para diamantar e envenizar?
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  • #8
    Usuário Avatar de Moisés S.M
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    Uma duvida com os mais experientes em tinta spray,como mostra no tópico pintei as rodas da viatura já fazem 1 ano e 4 meses,não descascou nada...continua perfeita a pintura!Porem acho que vou passar a Ranger pra frente,queria deixar as rodas na cor original de novo,qual é o produto +++ indicado pra isso??não quero afetar a tinta original das rodas,apenas tirar o spray preto.absss
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  • #9
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    Citação Postado originalmente por moises missio Ver Post
    Uma duvida com os mais experientes em tinta spray,como mostra no tópico pintei as rodas da viatura já fazem 1 ano e 4 meses,não descascou nada...continua perfeita a pintura!Porem acho que vou passar a Ranger pra frente,queria deixar as rodas na cor original de novo,qual é o produto +++ indicado pra isso??não quero afetar a tinta original das rodas,apenas tirar o spray preto.absss
    Eu acho que você vai ter que pintar de novo, só que agora na cor original.
    O produto que eu sei é o solvente, mas ele não escolhe o que vai tirar (retira tudo!)
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
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  • #10
    Usuário Avatar de Moisés S.M
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    Me informei em outro site,me falaram que thinner tira de letra spray automotivo,e não afeta a cor original!Não custa tentar...
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  • #11
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    -cimg0983.jpg-cimg0987.jpg-cimg0985.jpg

    Eu reformei as rodas da ruiva. Ficou pronta na semana passada... mantive o original, com duas cores.
    Precisei tirar as calotinhas centrais... Desculpem a sujeira...
    Ranger XLT 3.2 auto - Brejera
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  • #12
    Usuário Avatar de Moisés S.M
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    Ficou muito bom... parabéns,por curiosidade quanto saio o serviço??
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