x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 42
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2

Dúvidas sobre pintura de rodas Ranger XLT 2001

Como abandonei de vez a troca da viatura, decidi por realizar algumas melhorias, começando por uma pintura nas rodas, que desde a compra estão meio feiosas com o esmalte descascando em alguns pontos. Lembro que uns 04 anos atrás isso foi argumento para baixar o preço dela em R$ 300 no momento da compra!

Dúvidas:
    As rodas de liga leve da Ranger XLT antiga tem que tipo de acabamento? pintura, diamantação....

Qual o processo mais indicado para esta manutenção? pintura, diamantação, outros!

Através de pintura, com duas cores, as rodas ficarão parecidas como quando eram novas?

Alguém já pintou essas rodas em apenas uma cor? Não fica muito "tuixuninting"?

Quais melhores marcas das cores/vernizes para utilizar?

Quais praparações e/ou acabamentos são necessários em um serviço de melhor qualidade?

Abaixo fotos para ilustrar o tipo da roda
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -rd-ranger.jpg   -rd-ranger-ii.jpg   -rd-ranger-iii.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    12/10/2008
    Local
    CURITIBA/PR
    Agradecimentos: 0

Opa...

Eu já gosto mais desse jeito, sem contar o custo, $12,00 a lata de Colorgin preto fosco, pinta as 4!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02864.jpg   -ike-077.jpg  
    CHEVY C-14 V8 5.7 1964 MTR 32"OFFHOT
    JEEP CHEROKEE HEMI V8 5.7 2005

Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Só lixa e spray? Quantas demãos?
    Não arranha logo na primeira montagem?

Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Só lixa e spray? Quantas demãos?
    Não arranha logo na primeira montagem?
    Colorgin sai com solupam. Os cara aqui compram R$60,00 pra pintar as 4 com tinta de verdade...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Colorgin sai com solupam. Os cara aqui compram R$60,00 pra pintar as 4 com tinta de verdade...
    Walter já viu o resultado dessa pintura? Fica parecido com a original?

Aqui por natal em lojas "especializadas" em rodas cobram pelas 4 +-R$300 com garantia de 1x10E8 anos. (também por esse preço!)

Aqui por natal em lojas "especializadas" em rodas cobram pelas 4 +-R$300 com garantia de 1x10E8 anos. (também por esse preço!)
    As minha são pintadas na oficina de roda e fica perfeito, mas como ando em estradas com muito cascalho então mando pintar de dois em dois anos. Lavo as rodas sempre com solupam e a tinta não tá nem ai não perde nem o brilho.

O meu irmão já pintou com Colorgin preto, fica igual no no início, mas a tinta não tem resistência e se retocar então fica uma cagada só. Se jogar solupam e seguido do jato de agua daquelas maquininhas, sai tudo. Os caras da oficina de rodas removem a tinta anterior e lixam. A roda vem como se fosse 0Km...
    L200 Triton AT 3.2 2010

R$300,00 não seria para diamantar e envenizar?
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Deivid/silveira
    Entrada
    28/11/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Olha, eu pintei os estribos, santo antonio e quebra-mato e as 4 aros com o colorgin preto fosco.

E ficou show de bola... se arranhou em algum lugar, é só dar uma espreisada e tá tudo certo é facil rápido e muito barato.

As pessoas perguntam pra mim, aonde vc comprou essa roda??

Pra fazer uma balaka, falo que importei

A cor preto fosco é a melhor opção.

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Thelmo, pintar certamente vai tirar a originalidade já que a roda liga leve da Ranger 2001 é diamantada. Vou postar uma foto para você comparar.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Thelmo, pintar certamente vai tirar a originalidade já que a roda liga leve da Ranger 2001 é diamantada. Vou postar uma foto para você comparar.
    Abraços.
    X2.
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Abraços.
    nem todas sao diamantas -existem quatro cores originais pra roda da ranger xlt aro 15, as diamantadas, as que vieram com duas cores, escuro no fundo e mais claro nos raios, as que vieram de uma cor so que bem escuro (nas storm) e as como as minhas que sao toda de uma cor so que cinza mais claro...

os anos que cada uma sairam eu nao tenho ideia...
    4X4 Brasil Razão: erro
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    nem todas sao diamantas -existem quatro cores originais pra roda da ranger xlt aro 15, as diamantadas, as que vieram com duas cores, escuro no fundo e mais claro nos raios, as que vieram de uma cor so que bem escuro (nas storm) e as como as minhas que sao toda de uma cor so que cinza mais claro...

os anos que cada uma sairam eu nao tenho ideia...
    Segundo o catálogo de peças da Ford existiram apenas 2 modelos: anterior a 2002 e posterior até 2004.

Que eu me lembro a anterior tinha 2 tons e a posterior com 1 tom na cor natural do alumínio.
    L200 Triton AT 3.2 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem