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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de TADEUBRANCO
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    colocar 4x4 na f1000/97-4x2




    caros amigos, gostaria de traçar minha 4x2/97.
    se vc. tem ou sabe quem tem câmbio,transm. e suspensão.
    Por favor, abraços.

  • #2
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    Tadeu, a tua é HSD?
    Tens algumas opções práticas e fáceis.
    podes instalar uma tcase da f1000 ou colocar um conjunto de caixa e tcase de S10 ou Ranger. A tcase da S10 da pra fazer o sistema de acionamento manual por alavanca.
    A suspensão dianteira tem que colocar da F1000 4x4 mesmo. Procura uma usada. Dessa forma a única coisa que tem que fabricar são os cardans e o sistema do acionamento da 4x4.
    Eu usaria a transferência da S-10 poiis é a mais fácil pra converter em sistema de acionamento mecânico.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Usuário Avatar de ruaneres
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    Olá Edintruder e Tadeu !

    Tadeu essa idéia que o Edintruder posicionou ficaria melhor mesmo, por motivo da facilidade do sistema de acionamento mecânico .

  • #4
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    podes instalar uma tcase da f1000 ou colocar um conjunto de caixa e tcase de S10 ou Ranger. A tcase da S10 da pra fazer o sistema de acionamento manual por alavanca. A suspensão dianteira tem que colocar da F1000 4x4 mesmo.
    Edin,

    Diz uma coisa, por acaso os Duendes deixam você dormir?????
    Ou Saga da F-1000 4x4 é responsável por todas estas soluções?

    Abraços
    fuck the fuel economy
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  • #5
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    Bah, Eddie! A esperança é a última que morre!! ahahaha
    Já sei como vou passar a Ranger, vou tentar fazer alguns negócios imobiliários e tentarei passar a Ranger no negócio, e o $$$ que sobrar eu comprarei algo pra mim. Dependendo do que encontrar inssisto na F1000 4x4 ou parto para um Niva... ahahahha (parecidos, né???)
    A maior vantagem do Niva é não ter que botar seguro pois ninguém rouba Niva e isento do IPVA em pouco tempo! ehehehhe!
    No caso da F1000, o IPVA também está quase no fim, mas o seguro continuará a ser item obrigatório pois o pessoal gosta muito dela também...
    Se conseguisse por um bom preço, uma F1000 HSD serve também pra virar 4x4 assim como o tadeu está pensando. Só postei as soluções que já cogitei e botei no papel.
    Um caixa de transmissão completa da S-10 se consegue na faixa de 3.000,00 e o eixo dianteiro nessa mesma faixa.

    Se a diferença entre uma F1000 97 4x4 original e uma HSD passar além dos R$10.000,00 a modificação está saindo muito em conta.
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  • #6
    Usuário Avatar de FernandoCBS
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    Sempre que vejo alguem falar em colocar 4x4 na f1000, vejo todo mundo falando no diferencial dianteiro original, sei que é tirar um e por o outro...

    Mas e na falta de um original, qual seria o diferencial rigido que ficaria melhor ou mais facil colocar...???

    As f1000 4x4 original que andei vendo preço, esta muito acima do valor que EU acho justo, e as com preço justo estão detonadas (oque não torna justo tmb)...

    Acredito ser bem mais confiavel comprar uma 4x2, e com o tempo ir juntando as peças para montar o brinquedo...

    Abraços...
    Fernado...

  • #7
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Bah, Eddie! A esperança é a última que morre!! parto para um Niva... ahahahha (parecidos, né???)
    Bem, ainda vou te ver de F-1000 4x4, tenho certeza

    O Niva é um brinquedinho bem bacana, na tua mão então, deve virar um monstrinho, logo logo, fácil fácil.
    A "vantagem" das f-1000 hsd é que a maioria não gosta/tem ressalvas, logo devem custar menos.

    Jogando gasolina no incêndio, dá uma olhada no sistema de suspensão dos ford bronco, pois é o mesmo da F-1000 (F-150 americana) e tam cada idéia com eixo rígido na dianteira

    http://www.bronco.com/cms/

    http://broncograveyard.com/

    Abraços

    P.S. Sexta vou a Campo Grande, tenho uma reunião pela manhã....quem sabe não sobra tempo para um refri (breja + 300Km de estrada não vai rolar...)
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  • #8
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    Opa, se for o caso tenho o horário do almoço livre!

    No mercado livre tinha um eixo rígido com suspensão da Bronco e uma CT mecânica. O eixo está em Corumbá/MS.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
    Faço contato via telefone, assim, se os horários baterem, almoçamos juntos!

    Abraços
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  • #10
    Usuário Avatar de TADEUBRANCO
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    olá rapazes!!!!

    OBRIGADO PELA AJUDA...

    1o. o CÂMBIO DA RANGER OU S10 + TRANSF. SERVEM NO MEU MOTOR MAXXION..SEM MUITA ADAPTAÇÃO.? BASTA A PRÓPRIA TRAÇÃO 4X4 DA F1000.

    2o. EU PENSAVA EM COLOCAR UM EIXO RÍGIDO, IGUAL "TOYOTA, JIPE, BRONCO" COM FEIXO DE MOLA, EXISTE ALGUM DIFENRENCIAL QUE JÁ TENHA A MEDIDA CERTA? SERÁ QUE FICARIA BOM?

    DE QUALQUER FORMA, VALEU A AJUDA...VOU FAZER UMAS PESQUISAS DE PREÇOS.......
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos colocar 4x4 na f1000/97-4x2-torneio-totc-013.jpg  

  • #11
    Usuário Avatar de TADEUBRANCO
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    Estas fotos são dela hj.

    Ela tem calço de carrocerria, com 3". E kit pro comp de 4".

    Os pneus, são 33". Não coloquei 35" por que esta suspensão da hsd. é muito frágil!!! Eu acho..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos colocar 4x4 na f1000/97-4x2-3828672664_af538deaee_b.jpg   colocar 4x4 na f1000/97-4x2-img_1020.jpg   colocar 4x4 na f1000/97-4x2-torneio-totc-016.jpg   colocar 4x4 na f1000/97-4x2-torneio-totc-001.jpg  

  • #12
    Usuário Avatar de TADEUBRANCO
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    ELA ESTA PARADA HJ. POR CONTA DE UM ROLAMENTO DA 3a. ARVORE QUE E NÃO ACHEI, FAZ UM MÊS...

    HJ. ENCONTREI UM QUE PARECE QUE VAI RESOLVER...POR ISSO QUE ESTOU QUERENDO FAZER ELA 4X4...JÁ PRA GASTAR COM ISSO...

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