x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
  • #13
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13



    Beleza Juliano! Aguardamos anciosos! Quem sabe não sai um SL made in quintal por aqui... ahahhaha!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #14
    Usuário
    Entrada
    12/10/2008
    Local
    CURITIBA/PR
    Idade
    51
    Posts
    542
    Agradecimentos: 0

    Edi...

    Velho, vc nem imagina como é simples!
    É pura lógica!
    Esse kit foi copiado de um kit gringo e quando vi as fotos do kit numa planta expandida, fiquei de cara comigo mesmo, por não ter bolado um pra mim, quando eu ainda tinha Ranger! Só pirava em Body-lift!

    Amanhã posto algumas fotos...

    Abraço...
    CHEVY C-14 V8 5.7 1964 MTR 32"OFFHOT
    JEEP CHEROKEE HEMI V8 5.7 2005

  • #15

    No aguardo das fotos!

    Quando puder posta as fotos ai
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
    Ex:
    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

  • #16
    Usuário Avatar de Victor_4x4
    Entrada
    09/09/2009
    Idade
    47
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0

    Juliano...

    com esse Kit R$3.500 já é completo, só faltando tranformar ou ainda faltará algum item a reduzida ?
    Será que é simples como outro tópico falando da transformação da S10 ?
    Vou precisar de um cara bom em SP
    Acho que vou dar uma ligada para o Eduardo, derepente faço com ele em PR mesmo
    4X4 Brasil

  • #17
    Por fdavor quanto ao uso do eixo original da Ranger na transformação de 4x2 para 4x4 é a melhor opção ou o uso de eixos como o da Rural /F-75?

    Visto que o riginal é muito mais dificel de se encontrado alem do custo maior de aquisição e manutençã , sendo ainda de se lembrar que hoje há opições de usar pontas de eixo mais resistentes que os originais no eixo da Rural.

    Seria viavel soldar suportes nos eixos da Rural, para usar os braços de suspenção original da Ranger?

    O pessoal da , www.jeepira.com.br , tem usado eixos de Rural.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    12/10/2008
    Local
    CURITIBA/PR
    Idade
    51
    Posts
    542
    Agradecimentos: 0

    Vitor...

    Beleza Vitor!
    Então, como eu te disse, com as peças que serão retiradas da Ranger do Ado, vc monta na tua e fica faltando apenas a reduzida, que hoje custa aqui em Curitiba entre $2.000 a $2.500, sei do preço porque já tive a intensão de traçar uma 4x2 também, só que era a Ranger americana...

    Quanto a colocação da reduzida em tua Ranger, não tenho certeza se é só colocar ou precisa de algum tipo de flange, porque não sei se a caixa da 4x2 e da 4x4 é a mesma!
    E quanto a colocação de toda a suspensão(tirando a reduzida), perguntei ao Ado e me disse que vc gastaria mais $1.000 pra fazer o serviço...

    Então, fazendo as contas: $3.500 de peças
    $1.000 de mão de obra
    $3.000 reduzida instalada
    TOTAL: $7.500 e vc continuaria com uma Ranger 4cc...

    O Ado é meu amigo, mas no teu lugar, eu venderia a tua e comprava uma 4x4 V6! Sem pensar duas vezes!(te falo isso porque já tive duas 4x4)

    Aqui em Curitiba tem uma Ranger 4x4 6cc bem boa numa loja por $26.000!
    Cor prata e bem zeradona! Se quizer te passo o site da loja...

    Qualquer coisa, dá um grito, ok!
    Abraço...
    CHEVY C-14 V8 5.7 1964 MTR 32"OFFHOT
    JEEP CHEROKEE HEMI V8 5.7 2005

  • #19
    Usuário
    Entrada
    12/10/2008
    Local
    CURITIBA/PR
    Idade
    51
    Posts
    542
    Agradecimentos: 0

    Ferraz...

    Tudo bão!
    Então, o dono da Jeepira(Grilo), é um grande amigo meu, somos todos da mesma turma, inclusive o Ado, o dono da Ranger doadora da suspensão que o Vitor tá interessado, já trabalhou na Jeepira a tempos atrás e hoje tem o proprio negocio!(tudo doido)...

    Quanto ao eixo de Rural(dana44), é um eixo muito usado hoje em dia, por todos que querem usar um pneu um pouco maior no carro, melhorar curso de suspensão, estabilidade, etc...Sem falar no custo-beneficio e bem facil de se encontrar peças!

    Não deixa de ser um eixo bom, por ser antigo, inclusive é um eixo muito usado até hoje, em Troller, Ranger, apenas com mudanças nas pontas!

    Mas...só aguenta o tranco se usado com pneus de no máximo 33!pol, pois mais que isso, qualquer pegada meio brusca, babau, quebra mesmo!

    Inclusive, aquela Ranger da Jeepira(grafite e pneus 38.5), usa eixos de Rural e já está com o eixo dianteiro empenado, isso que nunca fez trilha, é apenas uma pick-up de exposição!

    Claro que hoje, já fabricam pontas mais reforçadas, munhões abertos, bloqueios diversos, mas, com o custo de uma mudança dessas, num dana44 desses, vc põe mais 2.000 e compra um par de DANA 70/60, eixos que vem na F-250 4x4!(meu sonho de consumo), e usa pneus de até 38"pol. sem medo de ser feliz!

    Já perdi a conta de quantos eixos de Rural eu já vi entortar em Jeep, Rural ,F-75...

    Grande abraço...
    CHEVY C-14 V8 5.7 1964 MTR 32"OFFHOT
    JEEP CHEROKEE HEMI V8 5.7 2005

  • #20
    Usuário
    Entrada
    12/10/2008
    Local
    CURITIBA/PR
    Idade
    51
    Posts
    542
    Agradecimentos: 0

    Edi...

    Não achei todas as peças do kit na oficina, por que o Ado não tava lá, mas encontrei as principais!
    A primeira foto é dos suportes das balanças.
    A segunda é dos prolongadores das peças onde vão fixados os cubos.
    Ainda faltam, o alongador do coxim central do diferencial e os suportes das barras de torção.
    Tem-se também que mudar os terminais de direção, pois não há como mexer na cx de direção.

    Eu sei que olhando assim, não parece muita coisa, mas é mais fácil que se pensa!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ranger 4x2 tranformar em 4x4-imagem002.jpg   Ranger 4x2 tranformar em 4x4-imagem003.jpg  
    4X4 Brasil
    CHEVY C-14 V8 5.7 1964 MTR 32"OFFHOT
    JEEP CHEROKEE HEMI V8 5.7 2005

  • #21
    Estes eixs empenados foram em off road hard core ou em situações mais traquilas ?

    Pois o meu palpite seria para usar um pneu 33 para fazer trilhas levas e passeios.

    Já houvi muita gente defender o uso destes eixos até em Engesa com motor Q20B, alegando fazer trilha pesadas será que aguenta

  • #22
    Usuário
    Entrada
    12/10/2008
    Local
    CURITIBA/PR
    Idade
    51
    Posts
    542
    Agradecimentos: 0

    Ferraz...

    Vai muito da tocada!

    Eu uso dana44 original do meu Jeep à 5 anos e nunca me incomodei e sempre usando pneus 33"...e detalhe, uso alargadores de roda de 5cm!

    Claro que o dianterio já tá um pouco empenado, mas é muito pouco, nada que chegue a afetar a dirigibilidade!

    Ah, e o peso do carro influencia bastante nesses casos, como no Engesa por exemplo, já é bem mais pesado que um Jeep né!

    Abç...
    4X4 Brasil
    CHEVY C-14 V8 5.7 1964 MTR 32"OFFHOT
    JEEP CHEROKEE HEMI V8 5.7 2005

  • #23
    Usuário Avatar de Victor_4x4
    Entrada
    09/09/2009
    Idade
    47
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0

    Juliano...

    Obrigado pelas dicas.
    ealmente a mão de obra para fazer o serviço é bem justa, levando em consideração as alterações necessárias.
    Vou seguir seu conselho e ver algumas 4x4 V6. Aqui tem algumas na mesma faixa de preço que você mencionou R$26000,00.
    Assim eu não vou precisar alterar a originalidade do 4cc

  • #24
    Usuário
    Entrada
    04/11/2013
    Local
    Venâncio Aires/RS
    Idade
    44
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Olá... também estou com intenção de modificar a minha, tenho uma Ranger 4x2 americana 94... alguém sabe de peças a venda e dicas para a montagem?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade