Beleza Juliano! Aguardamos anciosos! Quem sabe não sai um SL made in quintal por aqui... ahahhaha!
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Beleza Juliano! Aguardamos anciosos! Quem sabe não sai um SL made in quintal por aqui... ahahhaha!
Velho, vc nem imagina como é simples!
É pura lógica!
Esse kit foi copiado de um kit gringo e quando vi as fotos do kit numa planta expandida, fiquei de cara comigo mesmo, por não ter bolado um pra mim, quando eu ainda tinha Ranger! Só pirava em Body-lift!:putz::putz:
Amanhã posto algumas fotos...:concordo:
Abraço...
Quando puder posta as fotos ai :pipoca:
com esse Kit R$3.500 já é completo, só faltando tranformar ou ainda faltará algum item a reduzida ?
Será que é simples como outro tópico falando da transformação da S10 ?
Vou precisar de um cara bom em SP
Acho que vou dar uma ligada para o Eduardo, derepente faço com ele em PR mesmo
Por fdavor quanto ao uso do eixo original da Ranger na transformação de 4x2 para 4x4 é a melhor opção ou o uso de eixos como o da Rural /F-75?
Visto que o riginal é muito mais dificel de se encontrado alem do custo maior de aquisição e manutençã , sendo ainda de se lembrar que hoje há opições de usar pontas de eixo mais resistentes que os originais no eixo da Rural.
Seria viavel soldar suportes nos eixos da Rural, para usar os braços de suspenção original da Ranger?
O pessoal da , www.jeepira.com.br , tem usado eixos de Rural.
Beleza Vitor!
Então, como eu te disse, com as peças que serão retiradas da Ranger do Ado, vc monta na tua e fica faltando apenas a reduzida, que hoje custa aqui em Curitiba entre $2.000 a $2.500, sei do preço porque já tive a intensão de traçar uma 4x2 também, só que era a Ranger americana...
Quanto a colocação da reduzida em tua Ranger, não tenho certeza se é só colocar ou precisa de algum tipo de flange, porque não sei se a caixa da 4x2 e da 4x4 é a mesma!
E quanto a colocação de toda a suspensão(tirando a reduzida), perguntei ao Ado e me disse que vc gastaria mais $1.000 pra fazer o serviço...:putz:
Então, fazendo as contas: $3.500 de peças
$1.000 de mão de obra
$3.000 reduzida instalada
TOTAL: $7.500 e vc continuaria com uma Ranger 4cc...:discordo::discordo:
O Ado é meu amigo, mas no teu lugar, eu venderia a tua e comprava uma 4x4 V6! Sem pensar duas vezes!(te falo isso porque já tive duas 4x4)
Aqui em Curitiba tem uma Ranger 4x4 6cc bem boa numa loja por $26.000!
Cor prata e bem zeradona! Se quizer te passo o site da loja...
Qualquer coisa, dá um grito, ok!
Abraço...:discordo:
Tudo bão!
Então, o dono da Jeepira(Grilo), é um grande amigo meu, somos todos da mesma turma, inclusive o Ado, o dono da Ranger doadora da suspensão que o Vitor tá interessado, já trabalhou na Jeepira a tempos atrás e hoje tem o proprio negocio!(tudo doido)...:putz:
Quanto ao eixo de Rural(dana44), é um eixo muito usado hoje em dia, por todos que querem usar um pneu um pouco maior no carro, melhorar curso de suspensão, estabilidade, etc...Sem falar no custo-beneficio e bem facil de se encontrar peças!:palmas:
Não deixa de ser um eixo bom, por ser antigo, inclusive é um eixo muito usado até hoje, em Troller, Ranger, apenas com mudanças nas pontas!:palmas:
Mas...só aguenta o tranco se usado com pneus de no máximo 33!pol, pois mais que isso, qualquer pegada meio brusca, babau, quebra mesmo!:discordo:
Inclusive, aquela Ranger da Jeepira(grafite e pneus 38.5), usa eixos de Rural e já está com o eixo dianteiro empenado, isso que nunca fez trilha, é apenas uma pick-up de exposição!:putz:
Claro que hoje, já fabricam pontas mais reforçadas, munhões abertos, bloqueios diversos, mas, com o custo de uma mudança dessas, num dana44 desses, vc põe mais 2.000 e compra um par de DANA 70/60, eixos que vem na F-250 4x4!(meu sonho de consumo), e usa pneus de até 38"pol. sem medo de ser feliz!:palmas:
Já perdi a conta de quantos eixos de Rural eu já vi entortar em Jeep, Rural ,F-75...:cry:
Grande abraço...
Não achei todas as peças do kit na oficina, por que o Ado não tava lá, mas encontrei as principais!:putz:
A primeira foto é dos suportes das balanças.
A segunda é dos prolongadores das peças onde vão fixados os cubos.
Ainda faltam, o alongador do coxim central do diferencial e os suportes das barras de torção.
Tem-se também que mudar os terminais de direção, pois não há como mexer na cx de direção.
Eu sei que olhando assim, não parece muita coisa, mas é mais fácil que se pensa!
Estes eixs empenados foram em off road hard core ou em situações mais traquilas ?
Pois o meu palpite seria para usar um pneu 33 para fazer trilhas levas e passeios.
Já houvi muita gente defender o uso destes eixos até em Engesa com motor Q20B, alegando fazer trilha pesadas será que aguenta
Vai muito da tocada!
Eu uso dana44 original do meu Jeep à 5 anos e nunca me incomodei e sempre usando pneus 33"...e detalhe, uso alargadores de roda de 5cm!
Claro que o dianterio já tá um pouco empenado, mas é muito pouco, nada que chegue a afetar a dirigibilidade!
Ah, e o peso do carro influencia bastante nesses casos, como no Engesa por exemplo, já é bem mais pesado que um Jeep né!
Abç...:concordo:
Obrigado pelas dicas.
ealmente a mão de obra para fazer o serviço é bem justa, levando em consideração as alterações necessárias.
Vou seguir seu conselho e ver algumas 4x4 V6. Aqui tem algumas na mesma faixa de preço que você mencionou R$26000,00.
Assim eu não vou precisar alterar a originalidade do 4cc
Olá... também estou com intenção de modificar a minha, tenho uma Ranger 4x2 americana 94... alguém sabe de peças a venda e dicas para a montagem?