Ficou Bacana. A anos enfrento este problema sem conseguir solução definitiva.
Como Fez esta balança superior??w
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Ficou Bacana. A anos enfrento este problema sem conseguir solução definitiva.
Como Fez esta balança superior??w
fiz um gabarito com uma original e no pivo aumentei 10mm para frente as buchas sao da ranger mesmo eo pivo e ranger troller ele e21mm rebaixei no torno para 19, 50 e fresei ele para passar parafuso os tubos sao 6mm espessura al 500 estrutural e as outras partes aco 1020 a regulagem ficou no meio tive que faze chapas nova furacao
Valeu pela resposta, mas como sou Leigo não entendi Nada.
Vc não me venderia um par destas peças?
É disso que eu tô falando!
É uma peça relativamente simples. A FABTECH (USA) faz de tubos também e como a sua, permite a troca dos pivôs, que é o que dá dor de cabeça.
Anexo 541880 Anexo 541881 Anexo 541882
Qual pivô você usou? Bacana colocar os bicos graxeiros também. Aumentam a durabilidade.
E parabéns!
Já pensei também em usinar uma bandeja antiga, de modo a caber um novo pivô.
Faco sim zap 19988233629 Rogerio
Vc está no grupo whatzzap da ranger?
Ola senhores, vou reviver esse tópico, pois ele é de grande utilidade e segundo que tenho um problema na suspensão dianteira da minha Ranger.
A história começa em outubro de 2017 quando resolvi trocar as peças desgastadas da suspensão, pois, apresentavam folga, então foi trocado:
- bandejas superiores;
- pivôs inferiores;
- terminais de direção;
- buchas da bandeja inferior;
- batentes;
- terminal axial e;
- amortecedores.
Antes da troca das peças apesar do desgaste das mesmas a caminhonete era firme, não fazia barulhos e não jogava pra lado nenhum.
Após o serviço a suspensão ficou uma porcaria, a caminhonete ficou barulhenta e jogando pra direita. Como fiz o serviço em uma cidade do interior de SP e moro no MS não tive mais oportunidade de voltar nessa oficina.
Procurei uma oficina aqui que mexe muito em caminhonete e o cara disse que teria que fazer cambagem e caster, mas que a cambagem já não dava mais regulagem e teria que fazer o tal do desempeno da manga de eixo, bom, eu corri aqui pro forum e li esse tópico.
Fui olhas as arruelas de regulagem da cambagem da minha e vi que do lado do motorista elas estão cortadas e do lado do passageiro estão intactas.
Anexo 558503
Lado do motorista
Anexo 558504
Lado do passageiro
Eu imagino que se as peças foram trocadas, a regulagem deveria ter voltado a original, mas com essa arruela cortada desse jeito deve ser impossível regular. Como li aqui, ela deve jogar pra direita, pois, o caster de uma das rodas está errado.
Vou levar em outra oficina. Eu liguei e conversei com o técnico e expliquei como está o comportamento da caminhonete, perguntei pra ele quando não da mais cambagem pelas arruelas o que ele faz e ele disse que é trocando as arruelas ou ajustando.
Queria um parecer dos colegas quanto a essa arruela cortada.
Parceiro,
Eu te recomendo comprar, ou mandar fazer um jogo de arruelas de cambagem como estas da foto abaixo. Eu por conveniência comprei pelo ebay em um vendedor que já cobra as taxas alfandegárias.
Anexo 558505
Ai diga adeus a limitação dessas "arruelas" da Ford!!
Eu além de dizer adeus as arruelas, tb disse um adeus aos "zé ruelas" dessas "empresas" de geometria! São todos ruins, ainda mais quando se deparam com esse sistema da Ranger.
Linha de nylon, nível digital, régua de inox, estudo e paciência.
Sds.
Até hoje enfrento esse problema. Tentei desempenar as mangas de eixo, mas não deu certo.