Powered by vBulletin

Cambagem ranger - não aceita mais

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/01/2017, 02:56
    Junior84
    Ficou Bacana. A anos enfrento este problema sem conseguir solução definitiva.

Como Fez esta balança superior??w
  • 11/01/2017, 11:57
    rcarmelo
    Citação:

Postado originalmente por Junior84 Ver Post
    Ficou Bacana. A anos enfrento este problema sem conseguir solução definitiva.

Como Fez esta balança superior??w

fiz um gabarito com uma original e no pivo aumentei 10mm para frente as buchas sao da ranger mesmo eo pivo e ranger troller ele e21mm rebaixei no torno para 19, 50 e fresei ele para passar parafuso os tubos sao 6mm espessura al 500 estrutural e as outras partes aco 1020 a regulagem ficou no meio tive que faze chapas nova furacao
  • 12/01/2017, 18:58
    Junior84
    Valeu pela resposta, mas como sou Leigo não entendi Nada.
    Vc não me venderia um par destas peças?
  • 13/01/2017, 15:37
    Duque Duro
    3 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por rcarmelo Ver Post
    Ola amigos minha suspensao nao dava mais regulagem , resolvi desenvolver bracos maiores ficou assim fiz ela 10mm maior e usei pivo ranger que da possibilidade de trocar quando estragar tubos de 4mm espessura

É disso que eu tô falando!
    É uma peça relativamente simples. A FABTECH (USA) faz de tubos também e como a sua, permite a troca dos pivôs, que é o que dá dor de cabeça.

Anexo 541880 Anexo 541881 Anexo 541882

Qual pivô você usou? Bacana colocar os bicos graxeiros também. Aumentam a durabilidade.
    E parabéns!
  • 13/01/2017, 15:42
    Duque Duro
    Já pensei também em usinar uma bandeja antiga, de modo a caber um novo pivô.
  • 14/01/2017, 22:10
    rcarmelo
    Faco sim zap 19988233629 Rogerio
  • 14/01/2017, 22:13
    rcarmelo
    Citação:

Valeu pela resposta, mas como sou Leigo não entendi Nada.
    Vc não me venderia um par destas peças?

Ola júnior faço sim 19988233629 meu zap
  • 14/01/2017, 23:57
    Junior84
    Vc está no grupo whatzzap da ranger?
  • 15/01/2017, 00:04
    Duque Duro
    Citação:

Vc está no grupo whatzzap da ranger?

Salve, parceiro!
    Sim, estou no Ranger e Amigos.
  • 19/05/2018, 13:50
    Coophamat
    2 Anexo(s)
    Ola senhores, vou reviver esse tópico, pois ele é de grande utilidade e segundo que tenho um problema na suspensão dianteira da minha Ranger.

A história começa em outubro de 2017 quando resolvi trocar as peças desgastadas da suspensão, pois, apresentavam folga, então foi trocado:
    - bandejas superiores;
    - pivôs inferiores;
    - terminais de direção;
    - buchas da bandeja inferior;
    - batentes;
    - terminal axial e;
    - amortecedores.

Antes da troca das peças apesar do desgaste das mesmas a caminhonete era firme, não fazia barulhos e não jogava pra lado nenhum.

Após o serviço a suspensão ficou uma porcaria, a caminhonete ficou barulhenta e jogando pra direita. Como fiz o serviço em uma cidade do interior de SP e moro no MS não tive mais oportunidade de voltar nessa oficina.

Procurei uma oficina aqui que mexe muito em caminhonete e o cara disse que teria que fazer cambagem e caster, mas que a cambagem já não dava mais regulagem e teria que fazer o tal do desempeno da manga de eixo, bom, eu corri aqui pro forum e li esse tópico.

Fui olhas as arruelas de regulagem da cambagem da minha e vi que do lado do motorista elas estão cortadas e do lado do passageiro estão intactas.

Anexo 558503
    Lado do motorista

Anexo 558504
    Lado do passageiro

Eu imagino que se as peças foram trocadas, a regulagem deveria ter voltado a original, mas com essa arruela cortada desse jeito deve ser impossível regular. Como li aqui, ela deve jogar pra direita, pois, o caster de uma das rodas está errado.

Vou levar em outra oficina. Eu liguei e conversei com o técnico e expliquei como está o comportamento da caminhonete, perguntei pra ele quando não da mais cambagem pelas arruelas o que ele faz e ele disse que é trocando as arruelas ou ajustando.

Queria um parecer dos colegas quanto a essa arruela cortada.
  • 19/05/2018, 18:01
    RicardoFLN
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Ola senhores, vou reviver esse tópico, pois ele é de grande utilidade e segundo que tenho um problema na suspensão dianteira da minha Ranger.

A história começa em outubro de 2017 quando resolvi trocar as peças desgastadas da suspensão, pois, apresentavam folga, então foi trocado:
    - bandejas superiores;
    - pivôs inferiores;
    - terminais de direção;
    - buchas da bandeja inferior;
    - batentes;
    - terminal axial e;
    - amortecedores.

Antes da troca das peças apesar do desgaste das mesmas a caminhonete era firme, não fazia barulhos e não jogava pra lado nenhum.

Após o serviço a suspensão ficou uma porcaria, a caminhonete ficou barulhenta e jogando pra direita. Como fiz o serviço em uma cidade do interior de SP e moro no MS não tive mais oportunidade de voltar nessa oficina.

Procurei uma oficina aqui que mexe muito em caminhonete e o cara disse que teria que fazer cambagem e caster, mas que a cambagem já não dava mais regulagem e teria que fazer o tal do desempeno da manga de eixo, bom, eu corri aqui pro forum e li esse tópico.

Fui olhas as arruelas de regulagem da cambagem da minha e vi que do lado do motorista elas estão cortadas e do lado do passageiro estão intactas.

Anexo 558503
    Lado do motorista

Anexo 558504
    Lado do passageiro

Eu imagino que se as peças foram trocadas, a regulagem deveria ter voltado a original, mas com essa arruela cortada desse jeito deve ser impossível regular. Como li aqui, ela deve jogar pra direita, pois, o caster de uma das rodas está errado.

Vou levar em outra oficina. Eu liguei e conversei com o técnico e expliquei como está o comportamento da caminhonete, perguntei pra ele quando não da mais cambagem pelas arruelas o que ele faz e ele disse que é trocando as arruelas ou ajustando.

Queria um parecer dos colegas quanto a essa arruela cortada.

Parceiro,

Eu te recomendo comprar, ou mandar fazer um jogo de arruelas de cambagem como estas da foto abaixo. Eu por conveniência comprei pelo ebay em um vendedor que já cobra as taxas alfandegárias.

Anexo 558505
    Ai diga adeus a limitação dessas "arruelas" da Ford!!
    Eu além de dizer adeus as arruelas, tb disse um adeus aos "zé ruelas" dessas "empresas" de geometria! São todos ruins, ainda mais quando se deparam com esse sistema da Ranger.
    Linha de nylon, nível digital, régua de inox, estudo e paciência.

Sds.
  • 19/05/2018, 19:11
    Junior84
    Até hoje enfrento esse problema. Tentei desempenar as mangas de eixo, mas não deu certo.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:55.