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  • #25
    Usuário Avatar de Jera
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    Citação Postado originalmente por zepilha Ver Post
    boa noite.
    As peçs são pela hora da morte.
    Eu tive 3 modelos de ranger,2.5;2.8 e uma ltd 3.0;as duas primeiras foram só alegria.em 150mk,só revisão normal e na 2.8 uma sanfona de cardã dianteiro.
    Agora esta 3.0 é uma amante argentina;o que te dá ela cobra, e caro.
    Está com 197mk,e agora to trocando ou já troquei os seguintes itens
    -rolamentos cubo dianteiro
    -plato e disco
    -rolamentos do pinhão e ponta de eixo(2 x)
    -caixa roncando
    -bomba do common rail
    -correntes e tensores do comando

    a bomba tudo bem,pode ser culpa do diesel porcaria que temos,mas o conjunto de corrente e tensores simplesmente derreteram ,e olha que o sempre foi trocado filtros e oleo com 10mk, e na concessionária.
    O que dói é o valor destas peças nas concessionárias;a bomba custa 7.400,o conjunto de engrenagens e corrente perto de 4.000, cubo 2.200;plato , disco e rolamentos perto de 4.000,00.
    Como teve um amigo falando,procura comprar os filtros em uma revenda mwm internacional,custam a metade e são originais.
    Eu comprei a bomba e as correntes (novas) 30 % mais barato que as autorizadas queriam só da bomba.e são os mesmos produtos.
    E finalizando,hj a maioria das camionetas são descartáveis,em 5 anos,é uasr 3 anos e mandar pra frente,ou ficar e trocar o que for estragando.

    Atte

    kasper
    zepilha, aqui a ranger está com 164milkm e tb ja tive que trocar a corrente.
    mas meu mecanico falou que agora a ford deu uma baixada nos preços das peças pra ranger 3.0. se não me engano o kit embreagem sai por 1600,00 e o cubo por uns 600,00......vi numa autopeças um kit embreagem da luk ou sachs e saiu 980,00....amortecedores a 1 ano atrás paguei 500,00 nos 4.
    vc está certo, é usar 3 anos e passar pra frente. ou ficar e ir trocando oq vai estragando.

    pra quem paga a vista, a concessionaria com melhor preço é a Ativ Ford de Pindamonhangaba-SP. comprei mts peças pra minha ranger 97 lá com grandes descontos. até 32%.

  • #26
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    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    zepilha, aqui a ranger está com 164milkm e tb ja tive que trocar a corrente.
    mas meu mecanico falou que agora a ford deu uma baixada nos preços das peças pra ranger 3.0. se não me engano o kit embreagem sai por 1600,00 e o cubo por uns 600,00......vi numa autopeças um kit embreagem da luk ou sachs e saiu 980,00....amortecedores a 1 ano atrás paguei 500,00 nos 4.
    vc está certo, é usar 3 anos e passar pra frente. ou ficar e ir trocando oq vai estragando.

    pra quem paga a vista, a concessionaria com melhor preço é a Ativ Ford de Pindamonhangaba-SP. comprei mts peças pra minha ranger 97 lá com grandes descontos. até 32%.
    Que corrente é esta que vocês estão falando??
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
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  • #27
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    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Que corrente é esta que vocês estão falando??
    Corrente de comando....
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  • #28
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    Citação Postado originalmente por Rogerrm Ver Post
    Corrente de comando....
    Então o NGD vem com corrente? E de quantos em quantos km tem que trocar?
    Pergunto porque acho um retrocesso. O Maxion troca a dentada de 120 em 120 e pelo que sei sai bem mais em conta...
    Abraços.
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  • #29
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    Sim, NGD é com corrente, e a vida ultil esperada e de 300 mil KM

    Não sei pq o pessoal troca tão cedo, se é por precaução ou por nescessidade

    Não acho um retrocesso, pois o risco de quebrar e muito menor...
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    Ranger CS 4x4 2001

  • #30
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    Citação Postado originalmente por Rogerrm Ver Post
    Sim, NGD é com corrente, e a vida ultil esperada e de 300 mil KM

    Não sei pq o pessoal troca tão cedo, se é por precaução ou por nescessidade
    Também achei estranho. O Zepilha relatou aí em cima que a corrente derreteu com 197 mil km.
    Isso pra mim tá cheirando a falta de manutenção preventiva.
    E esse negócio de trocar de pick up de três em três anos e muito show. Comprei a Natasha 2001 em 2007, ou seja, daqui a um ano eu teria que trocar de novo, mas como o empréstimo para comprar foi de cinco anos, só vou trocar em 2012 e por uma 2005..
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
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  • #31
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    nao é falta de manutenção nao raposo, é pq algumes pessoas tiveram que trocar por necessidade. rangers e trollers.
    no meu caso, segundo o mecanico foram os tuchos que estavam com desgaste.

  • #32
    Usuário Avatar de Raposo
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    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    nao é falta de manutenção nao raposo, é pq algumes pessoas tiveram que trocar por necessidade. rangers e trollers.
    no meu caso, segundo o mecanico foram os tuchos que estavam com desgaste.
    Só comentei porque o Roger explicou que a troca da corrente ocorre de 300 em 300 mil. Será que o problema dos tuchos não está associado ao aumento de potência no teu motor, de 163 para 227 cv?
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
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  • #33
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    acho que não.....mt gente troca essa corrente aos 100milkm ou antes.
    só na casa do meu mecanico tinha 4 jogos de correntes usadas que foram trocadas e 3 cabeçotes!!!

  • #34
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    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Você está certo, Jera! Tirando o sensor de estacionamento e a perfumaria as duas são mesmo iguais. Melhor equipar a XLT ao gosto do dono.
    Abraços.
    Além de que as únicas diferenças são as perfumarias, a grande vantagem que vejo na XLT é que o IPVA dela é mais barato que da Limited. Por isso que quero comprar uma XLT e não uma limited no final do ano, dá uns R$400 a menos de IPVA aqui em MG .
    Grand Vitara 4x4 08/09 AT
    Ex-Ranger CD XLT 4x4 02/02 2.8tdi

  • #35
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    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Também achei estranho. O Zepilha relatou aí em cima que a corrente derreteu com 197 mil km.
    Isso pra mim tá cheirando a falta de manutenção preventiva.
    E esse negócio de trocar de pick up de três em três anos e muito show. Comprei a Natasha 2001 em 2007, ou seja, daqui a um ano eu teria que trocar de novo, mas como o empréstimo para comprar foi de cinco anos, só vou trocar em 2012 e por uma 2005..
    Abraços.
    desculpa,mas nao foi falta de man. preventiva.troca de oleo e filtro sempre trocados aos 10mk,sempre na mesma agencia,sem pular nemhuma.
    dependo da viatura para trabalhar,sao 5mk mes.
    um conselho,nao pega a 2005,se for pegar vai de 2007 para cima.
    e outra a tua é 2.8?dá de 10 nesta 3.0.as minhas 2.5 e 2.8 forma só alegria.(se arrependimento matasse)
    atte

    kasper

  • #36
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    na minha as engrenagens e a corrente simplesmente derreteram.com a folga criada na corrente chegou a desgastar parte da tampa do motor.os parafusos que tem contato com os tensores de plastico perderam a cementacao.nunca tinha visto nada igual.
    depois de 500mk rodados com ranger acho que nao me pegam mais.
    e vamos experimentar uma toyota.
    4X4 Brasil Razão: postado 2 vezes

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